COMPARTILHAR

 

Vitória está entre mais de 20 cidades brasileiras selecionadas para receber a exposição itinerante que vai mostrar a história de um dos times mais admirados do país. A torcida do Flamengo na capital está na maior expectativa pela homenagem aos 30 anos da conquista do Mundial Interclubes.
 
A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp), situada no Saldanha da Gama, vai sediar, no dia 11 de junho, a exposição das três taças do Flamengo: do Brasileiro de 1980, da Libertadores e do Mundial de 1981. A exposição conta com a parceria da Secretaria Municipal de Cultura.Com entrada franca, a exposição será de 9 às 18h.
 
A passagem do museu itinerante do rubro-negro em solo capixaba faz parte das comemorações dos 30 anos da conquista do Mundial Interclubes, de 1981. O ídolo Nunes, autor dos gols que deram a vitória ao Flamengo (no Campeonato Brasileiro de 1981), considerado o artilheiro das decisões, estará presente, representando os craques da época.
 
De Vitória, a exposição irá para o interior do Estado. No dia 12, estará em Castelo e, no dia 13, em Guaçuí. A exposição itinerante do Flamengo começou em Joinville (SC), no dia 15 de abril e passará por mais de 20 cidades brasileiras com material relativo ao período mais vitorioso da história do clube.
 
Além das taças e de outros artigos que lembram a conquista, para chamar atenção do público, serão exibidas fotos, troféus, camisas e outros itens que farão parte do futuro Museu do Flamengo. A previsão é inaugurar esse Museu em novembro deste ano, no Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta