COMPARTILHAR

 

Apolo Rizk iniciou sua vida empresarial em 1971. Este ano comemora os 40 anos de existência da concessionária Contauto. Pai orgulhoso, considera os filhos, Apolo e Gabriel, amigos e parceiros de trabalho. Nesta entrevista, além de falar sobre automóveis, ele declara seu amor aos filhos e à família. No próximo domingo será o Dia dos Pais, então, já adiantamos aqui o parabéns para esse paizão que é o Apolo. 
 
O capixaba, assim como qualquer brasileiro, é apaixonado por carros. E houve um crescimento na frota de carros novos no Estado. Sentiu esse aumento na procura de automovéis na concessionária?  A partir de que período?
O automóvel é um dos mais cobiçados bens de consumo junto com a casa própria e vem sempre num  crescendo no mercado brasileiro, sua mola propulsora é sem dúvida a diversidade dos meios de financiamentos que adequam as prestações mensais às necessidades dos consumidores.Os últimos dez anos demonstram um crescimento anual sustentável.
 
Como percebe o mercado para os próximos anos?
Cada dia mais competitivo e focado no meio ambiente, na segurança e economia. Pelo enorme volume de ofertas, sugiro aos consumidores que solicitem sempre Test Drive e preocupem-se com a tecnologia, emissão de gases, segurança e economia, pois com o aumento da oferta, nem todos possuem o mesmo nível de qualidade.
 
 Qual hoje é o carro popular mais vendido na Contauto?
Temos o Ka e o Fiesta que oferecem excelentes preços com a tradição da qualidade Ford.
 
 E os de luxo, qual o mais procurado pelos capixabas?
A Ford possui no Brasil, como Top, o Crossover EDGE (fabricado no Canadá) mundialmente premiado pela segurança e qualidade e os Sedans Fusion e Focus que dão um show em qualquer comparativo de mercado.
 
 Algum lançamento especial da Ford para este ano?
Dentro de alguns dias estaremos comercializando o novo Ka e o New Fiesta Hatch. A Ford guarda com muito zelo seus lançamentos, sabemos apenas que teremos para o próximo ano pelo menos 4 grandes novidades.
 
Há possibilidades de novas filias da Contauto no estado? 
A Contauto, há 40 anos neste mercado, iniciou a total reforma de sua casa de Vitória, na Leitão da Silva, que será inaugurada em dezembro, totalmente climatizada e com bastante mudanças para proporcionar maior conforto ao cliente. Estamos planejando a abertura de dois postos de vendas e uma filial completa, todos no ES.
 
 Um pouquinho sobre o seu dia a dia. O que gosta de fazer para relaxar?
Minha rotina é sempre de trabalho,  mas não abro mão das caminhadas e execícios fisicos, leio bastante e viajar é meu Lema. O bom momento de minha vida é quando posso relaxar ao lado de meus filhos
Apolo e Gabriel, amigos de minha Vida, meus parceiros de trabalho. Hoje sou fã dos dois. Curto muito os bons momentos que passo em família, tenho sobrinhos maravilhosos, estou sempre com eles valorizando o tudo de bom da Família, principalmente quando posso deitar no colo de minha Mãe.
 
 Uma música?
Música para mim é estado de espírito, não conseguiria elencar uma preferida, tudo depende do dia, do momento, da companhia.
 
Uma viagem inesquecivél e um lugar que ainda deseja conhecer?
Para mim a última viagem é sempre a inesquecível, tudo é bom quando viajo. Se tiver que escolher, indicaria o Líbano, a terra de meus pais, pela natureza, pelo povo e sua história rica e sofrida, foi uma linda viagem.
O lugar que ainda quero conhecer?   O resto do mundo… quem sabe??
 
 Um refúgio?
Sem dúvida a cidade de Vitória, que amo muito.
 
Um livro?
Aldeia Ancestral-Lin Yutang
 
 Um filme?
Centenas, citaria como exemplo " Um sonho possível", pelo tema humano neste estranho mundo de preconceitos
 
Um restaurante?
Sem chance, paladar é como música, cheia de "depende de "
 
Uma comida?
Diversas, principalmente as  feitas pela minha mãe e minha irmã Zilda
 
Praia ou Montanha?
Montanha, aqui no nosso estado elas estão muito perto das praias.
 
Deus?
Reflexão e a maior Certeza de minha vida.
 
 Um carro preferido?
Todos da Ford, uso um Sedan Fusion.
 
 Seus filhos?
Pura emoção, muito orgulho.
 
Ser pai ?
Desafio e Felicidade

Deixe uma resposta