COMPARTILHAR
TEM dia que não é fácil de ser levado. Quando encaro um assim, reinicio e vou em frente. A vida não é do jeito que imaginamos sempre. E só existem duas emoções – amor e medo. Eu me agarro no amor. Bom dia!
 
 
LULA Poubel, Rita, Cimar, Suzana e Julmar Almeida, Raquel e Augusto Figueiredo, Débora e Isaias Oliveira, Marilena e Edson Sartório, Marli e Eduardo Laender estarão em abril num feriadão em Morro de São Paulo e Arraial D’Ajuda, na Bahia. Isso vai dar livro.
 
 
A ILHA das Caieiras, em Vitória, ficará movimentada entre os dias 2 e 5 de abril, no 11º Festival da Torta Capixaba.
 
 
A CONVITE de Cícero Ribeiro, Sandro Abreu e Felipe Fioroti, os capixabas Guga Prates, Jessica Mallmann, Arthur Salarini e Macário Júdice se juntam ao time de DJs do Holi Weekend, no próximo sábado, na Pedreira, em Guarapari.
 
 
O CENTRO de Memória do Museu Vale tem novo horário de funcionamento para visitação e pesquisas: das 10h às 17h, de segunda a sexta-feira.
 
 
ESCRITA por John Lennon, “Strawberry Fields Forever” foi escolhida a melhor música dos Beatles em uma enquete organizada pela revista britânica NME. Em seguida aparecem “A Day In The Life”, “I Want To Hold Your Hand”, “Here Comes The Sun” e “Blackbird”.
 
 
MULHERES que venceram ou estão lutando contra o câncer estarão na 4ª Oficina de Laços, Lenços e Fitas, que o Centro Capixaba de Oncologia (Cecon) realiza no próximo dia 9, com truques de moda e beleza.
 
 
NO LIVRETO “Avental”, de Joyce Pascowitch, o chef Alex Atala sugere um molho para salada verde: meio copo de vinho branco, duas colheres de sopa de vinagre branco, 50g de queijo de cabra cremoso, uma colher de sopa de tomilho fresco, sal e pimenta-do-reino a gosto.
 
 
A EMPRESÁRIA mineira Letizzia Bafile repete a dose e promove, de 7 a 21 de abril, o Griffe Show, outlet com roupas e acessórios de grifes nacionais e internacionais, no MasterPlace Mall, Reta da Penha.
 
 
O CENTRO de Referência Paulo Freire disponibiliza toda a obra do educador na internet. Os downloads gratuitos incluem vídeos de aulas, conferências, palestras, entrevistas, artigos e livros.
 
 
CAMPEÃO brasileiro de enduro de regularidade, o capixaba Jomar Grecco participa da edição do Rally Transbahia, de 24 a 26 de abril, na região de Camaçari, Bahia.
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
COMPARTILHAR
Artigo anteriorColuna 30 de março
Próximo artigoAs vodcas mais caras do mundo
Foto de perfil de Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe uma resposta