30/03/15

O Facebook  anunciou seus planos de levar internet a lugares sem conexão à rede mundial de compuradores através de drones solares gigantescos. O anúncio foi realizado durante a conferência anual da empresa, a F8 Developer, em San Francisco.De acordo com o jornal "The New York Times", a nave não tripulada, nomeada de Aquila, terá envergadura de mais de 48 metros, maior que a de um Boeing 767. Por outro lado, seu peso será menor que o de um carro pequeno.
 
O objetivo do projeto é dar acesso à internet a mais de 5 bilhões de pessoas ao redor do mundo. Para isso, o Aquila será energizado por painéis solares sobre suas asas e voará a mais de 18 mil metros de altitude.
"Aeronaves como essas ajudarão a conectar o mundo inteiro porque elas podem servir de forma viável os 10% da população mundial que vivem em comunidades remotas sem infraestrutura existente de internet", afirmou Mark Zuckerberg, criador da rede social, em sua conta no Facebook.Segundo ele, o Aquila já completou seu primeiro voo de teste sobre a Inglaterra.
 
Fonte: g1

Deixe seu comentário: