COMPARTILHAR

Eles nas redes sociais

“Há um tempo ouvi um cara dizer que a mulher foi viajar e ele ficou ‘de babá’. ‘É PAI o nome’, pensei”

@agp

***

“Eu sonho com o dia que a galera aprenda que falar mal de alguém na internet traz mais audiência pra pessoa.”

@marigraciolli, sobre a velha máxima “falem mal, mas falem de mim”

TODA bonita, a capixaba Trícia Milaneze, designer de joias, num evento em São Paulo
(FSP/Lavish)

 

Hoje

De Prá comanda a trilha do desfile de Marilda Simões, no Hotel Golden Tulip. Marilda apresenta suas coleções fixas e as peças de cabeça desenvolvidas por ela para as noivas. As doações de agasalho e alimentos arrecadadas na entrada do evento serão revertidas para o Instituto Jutta Batista da Silva.

***

Monica Boiteux e Jud Mattos participam do lançamento do espaço dedicado a Art Wear (união da arte e vestuário), às 17h, na Galeria Ana Terra, Praia do Canto, Vitória.

***

A escritora peruana Gloria Kirinus estará presente na Biblioteca Pública do Espírito Santo, em Vitória, para falar sobre seus novos livros, “Um Sol em Meu Nome”, “Carta Para El Niño” e “Criança e Poesia na Pedagogia Freinet”, às 18h.

 

NUM relax de agenda intensa na presidência da Findes, Léo de Castro com sua mulher, Patrícia
(Camila Baptistin)

 

 

Absurdo na estrada

As notícias sobre o imbróglio da Eco101 são daquelas que os cidadãos ficam até sem saber o que dizer, tamanha desfaçatez. Depois de bater o pé em relação à duplicação, a concessionária da BR-101 agora quer reduzir quase que pela metade o número de guinchos e viaturas de inspeção – dos atuais 30, a empresa enviou proposta à Agência Nacional de Transportes Terrestres para ficar com 16, dando conta de 475,9km! Também quer ampliar o tempo máximo de espera pelo guincho, de 15 minutos para 40 minutos! Hein? E o pedágio sendo cobrado sem atrasos!

 

Placa amarela

Os “caçadores de promoções” em supermercados dão uma dica preciosa para aproveitar os preços mais baixos sem sair no prejuízo: geralmente, os produtos que entram em promoção estão com a data de validade próxima do vencimento, quando os estabelecimentos liquidam os estoques. Na hora de economizar, faça também outra conta: vai dar para consumir o produto antes do vencimento? Se sim, é só aproveitar a folga na carteira!

 

Joia rubro-negra

O Flamengo está de volta ao Estado para enfrentar o Paraná, hoje, às 21h45, no Kléber Andrade, em jogo que vale vaga na semifinal da Primeira Liga. E a torcida capixaba está ansiosa para, pela primeira vez aqui, ter a oportunidade de ver em campo a joia rubro-negra Vinicius Júnior, jogador de apenas 17 anos já vendido ao Real Madrid, em transação milionária.

CARLA Emery, Eduardo Coutinho e Jani Valença em workshop da Origens, em Vitória
(Wanderson Lopes)

 

Desnuda

Vitória promete concluir todo o serviço de podas de árvores dos logradouros públicos do município em janeiro do ano que vem. A equipe está trabalhando, atualmente, na Praia do Canto. Já as solicitações dos moradores, feitas pelo 156, são muitas vezes registradas como “insatisfeitas” porque há quem acredite que podar uma árvore é deixá-la praticamente “desnuda” de galhos e folhas. Há controvérsias!

 

Vias alternativas

Independente dos que agem – e torcem! – contra, o País se mexe para cima em termos econômicos. Quem vê o contrário, seguirá ladeira abaixo, ou em cartilhas políticas ultrapassadas. Quem teve de se virar para se manter vivo nos últimos meses percebeu que trabalho, determinação e criatividade para buscar negócios alternativos são um trio poderoso. É ficar atento nas novas rotas e ter cuidado redobrado nas curvas traiçoeiras. Dinheiro não atura desaforo!

 

Desafinando

Artista de Vitória fez um desabafo sobre clientes que, mesmo curtindo apresentação de sua banda em um bistrô, se recusaram a pagar R$10,00 de couvert artístico. Uma lei estadual de 2012, que regulamenta a prática, diz que os estabelecimentos devem fixar, em local visível ao consumidor, a descrição clara do preço pago a mais pelo serviço. O aviso deverá ter as dimensões mínimas de 50cm de altura e 40cm de largura. Resumo: régua no bolso!

 

CIRCUITO

 

LIVROS e material didático ajudam pais a tratar de diferenças raciais, a exemplo da empresa que lançou lápis com 12 cores de pele que demonstram a pluralidade de tons entre as pessoas. O assunto pode ser abordado desde a primeira infância, segundo psicólogos.

 

LUCIENE Bertolani comemora seus 4.0 no próximo sábado, a partir das 17h, no Living Náutica Marina.

 

BABADOR pronto. A neta Clara será uma das embaixadoras da 1+1, em coquetel dia 5 de setembro, no Shopping Praia da Costa!

 

UM HOMEM de família. O conceituado médico capixaba Jules White, referência em medicina reprodutiva e há mais de 20 anos ajudando casais na realização do sonho de serem pais, é sempre visto com sua mulher, Suzane, e as filhas, Ingrid, Cindy e Vickie, mais notadamente nos almoços em restaurantes de Vitória nos finais de semana, com clima sempre de muito carinho.

 

AS PRIMEIRAS joias da bebê Maria Eduarda, primogênita do casal Ariane Perovano e João Paulo Pitta, são assinadas por Ane Zorzanelli, presente dos padrinhos Lurdinha e Ricardo Mattedi.

 

O GOVERNO do Estado inaugurou em Cachoeiro de Itapemirim o escritório regional do Fundo de Desenvolvimento Econômico do Sul do Estado (Fundesul). O fundo, operacionalizado pelo Bandes, prevê inicialmente R$ 50 milhões em financiamentos para fomentar a economia de 27 municípios das microrregiões Litoral Sul, Centro Sul e Caparaó.

 

O HOSPITAL Unimed Vitória foi certificado pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira por Gestão de Indicadores de Qualidade de Desempenho. Os títulos reconheceram a UTI Geral e a UTI Coronariana do Hospital.

 

THAIS Hilal recebe a exposição das obras do brasiliense David Almeida, na OÁ Galeria, dia 5 de setembro. Pela primeira vez no Estado, o artista traz os trabalhos da série “Condutas de risco”, que lidam com o aspecto e a condição de cárcere da paisagem urbana.

 

FESTIVAL Mundial de Sobrancelhas. Juliana Aguiar vai participar do Worldwide Eyebrow Festival Reversed, em Rotterdan, Holanda, ao lado de grandes nomes mundiais da área de micropigmentação de sobrancelhas, de 20 a 23 de setembro. Para aqueles cabelos incômodos nas orelhas da turma do sexo frágil – eles –, os inventores estão nem aí!

 

E TOCA A VIDA!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorVitória Music Festival agita feriado com música, moda, arte e gastronomia
Próximo artigoColuna 31 de agosto
Foto de perfil de Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe uma resposta