Parabéns!

Bom dia aos aniversariantes da próxima semana: Lilian Moussallem, Penha Federici, Pedro Antonio Machado, Yara Andrade Nonato e Marcos Assunção Lopes, amanhã; Juarez de Martin, Luciana Sandri, José Cláudio Dalla Bernardina, Gilson Mansur Filho, Artoosh Voskanian e Paulo Henrique Miranda, dia 4; Esdras Souza, Christina Hegner, Mariana Perini, Tatiane Flávio  e Natália Medeiros, 5; Cláudia Manhães, Elcio Paulo Teixeira, Kamile Guariento, Rafaela Ziviani, Flávia Mendonça e Mônica Debbané, 6; Cristiana Zago, Beatriz Camatta Rangel, Priscilla Zamperlini Roepke, Silvânia Saadi Barros, Renato Magalhães, Delta Madureira, Zezé Medeiros e Hans Reim, 7; José Luiz Coelho, Marcelle Bodart Pimenta, Lenise Secchin, Maria Guiomar Nitz e Aglay Piovesan, 9.

 

Eles nas redes sociais

“Você é o desaforo que eu quero levar pra casa.”

@dr_ignorance

***

“Uma coisa que a gente frequentemente esquece na vida é o tal ‘Coloque a máscara de oxigênio primeiro em você’.”

@apindols

CHAMEGO de mãe e filha. Cláudia Torres Folador e Isadora
(Cloves Louzada)

 

 

 

Papa pichado

Totalmente pichada está a estátua do papa Pio XII, datada de 1964, na praça homônima, centro de Vitória. A coluna passou por lá e constatou: a situação do monumento é tão drástica que será preciso um fazer um trabalho minucioso de recuperação e restauro por completo da obra. Só um milagre salva o Papa. Em tempo: o ato de pichação é crime, com pena de detenção e multa superior a R$ 9 mil.

 

Banheiro subterrâneo

Começou o verão! A Prefeitura de Guarapari publicou no Diário Oficial concorrência pública para execução da obra de reforma da orla da Prainha de Muquiçaba, com a construção de quiosque, pista de skate e banheiro subterrâneo.

 

Homenagem na ONU

O capixaba Wemerson Nogueira, eleito Professor Nota 10 e que disputou o prêmio de Melhor Professor do Mundo, em Dubai, viajou ontem para a Coreia do Sul, a convite da ONU e da Unesco, para ser reconhecido pelo projeto “Filtrando as Lágrimas do Rio Doce”.

 

EM EVENTO de decoração na Ilha, Lane Santos, Gregório e Olímpia Repsold
(Cloves Louzada)


Senha segura

Aquela senha fácil de lembrar provavelmente será também fácil de ser desvendada por larápios na internet. Para checar se suas senhas são seguras, o Instituto de Tecnologia da Informação do Espírito Santo disponibiliza, no www.prodest.es.gov.br, a ferramenta Segurança da Informação, que avalia o nível de complexidade, uma estimativa do tempo que levaria para a senha ser “quebrada” e a sugestão para trocar ou manter o código. “Uma senha forte torna o acesso a serviços da internet mais seguro”, destaca o presidente do Prodest, Paulo Henrique Coutinho.

 

A estampa do verão

O xadrez vichy (aquele bem quadradinho, tipo toalha de pique-nique) virá com tudo na temporada de moda verão 2018, em cores muito além do tradicional preto, azul e vermelho com branco. “A estampa aparece em tons pastéis, tanto na versão mais larga quanto no formato mini, mais delicado. Vai ser hit principalmente em blusas ciganinha, vestido fluidos e até saídas de praia”, antecipa a empresária de moda Roberta Mello. A conferir!

 

Revivendo Melpômene

Inaugurado em 1896 na Costa Pereira, centro de Vitória, o Melpômene, apelidado de “Teatro de pau”, pela construção em madeira, será tema de uma exposição, dia 26, no Teatro Carlos Gomes. Haverá ainda apresentação de peça e lançamento de um livro sobre o histórico espaço cultural capixaba, que sofreu um incêndio em 1924, sendo vendido depois a André Carloni, que aproveitou as colunas de ferro fundido para sustentáculo do Teatro Carlos Gomes.

LARA Brotas, Lucas Izoton e Brunella Bumachar em noite do projeto “Arte e…”, desta vez com o tema Arte e Mercado + Investimento
(Thuanny Louzada)


Estratégia em projetos

Identificar erros na estratégia será um dos desafios apresentados por André Arrivabene no 13º Seminário Capixaba de Gerenciamento de Projetos. “A pergunta não é ‘nossos projetos estão alinhados à estratégia organizacional?’, mas sim ‘nossa estratégia está errada?”, argumenta ele, que é certificado pela Harvard University. O evento será nos dias 18 e 19 de setembro, na Estácio de Sá, em Vitória.

 

Passagens interestaduais

Empresas do sistema de transporte interestadual rodoviário ganharam mais liberdade para oferecer passagens com desconto em trechos isolados e não apenas nos trechos completos da linha. O Procon de Vitória chama a atenção dos usuário que as companhias devem deixar claro, no guichê ou no bilhete, condições, dia e horário da tarifa promocional. A expectativa é que a medida aumente a competitividade.

CIRCUITO

 

A LITERATURA de William Shakespeare mostra que é preciso analisar bem os próprios atos e que aquilo que se faz pode retornar de outro modo. No primeiro ato da obra “Henrique VIII”, o escritor britânico diz: “Não acendas para o teu inimigo fornalha tão quente que possa te queimar também”.

 

JULIANA Simoni Finamori recebe os amigos para sua já tradicional comemoração de aniversário, a “JujuFolia”, que terá sua 16ª edição hoje, a partir das 14h, na chácara da família, em Vila Velha, com pagode, MPB, reggae, forró e axé comandados pela DJ Larissa Tan Tan e o músico Rodrigo CX.

 

JOANA é o nome da filha do casal Kárita Helen e Dorval Uliana, que nasceu no último dia 29.

 

OS JOGOS dos Idosos – epa! – vão movimentar 200 atletas da melhor idade hoje, a partir das 8h, no Tancredão. Atletismo, voleibol adaptado, natação, dominó, buraco, dama, natação e dança de salão são as modalidades em disputa.

 

EM DEZEMBRO, nos dias 13 e 14, a Orquestra Sinfônica do Espírito Santo fará duas apresentações inéditas com o Ticumbi de São Benedito, importante manifestação da cultura popular do Estado.

 

FLÁVIA Pacheco comemora idade nova em festa quarta-feira, no Cerimonial Oásis, ao lado de amigos e familiares, com bolo de Júnior Vieira e doces de Leninha Moreira.

 

VITÓRIA vai ganhar mais três feiras comunitárias, com culinária, artesanato e brinquedos: no Forte São João, no bairro Jabour e em Bento Ferreira. Com elas, a cidade passa a ter 15 feiras comunitárias regulamentadas.

 

A SECRETARIA de Estado da Cultura (Secult) lançou os Editais 2017, com o intuito de estimular as atividades artístico-culturais e o acesso democrático aos recursos públicos.

 

FESTIVAL Pé no Chão é o tema do Manguinhos Gourmet deste ano, nos dias 23, 24 e 30 de setembro e 1º de outubro. Serão dois finais de semana consecutivos, das 12h às 17h.

 

UMA ACADEMIA de Vila Velha trocou o professor da modalidade HIT por uma tela que mostra os exercícios, tempo de duração e como fazê-los, numa sala toda equipada. As séries também estão disponíveis no Youtube. É o mundo hoje, mas nada substitui a orientação atenta de um profissional capacitado para acompanhar a execução correta dos exercícios.

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 01 de setembro
Próximo artigoColuna 3 de setembro
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe seu comentário: