COMPARTILHAR

A Palavra

Para começar bem a semana: “Faze-me saber os teus caminhos, Senhor; ensina-me as tuas veredas. Guia-me na tua verdade e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação; por ti estou esperando todo o dia. Lembra-te, Senhor, das tuas misericórdias e das tuas benignidades, porque são desde a eternidade”. Salmos 25:4-6

 

 

Eles nas redes sociais

“Eu cismo que a pessoa tá estranha, aí já começo a ficar estranha também pra me proteger e vira uma bola de estranhice sem fim.”

@pridejaureg

***

“Fui limpar suor da testa da mina e sem querer apaguei a sobrancelha dela.”

@vitorsuri

 

ESSAS lindas capixabas! Itala Mondi e Solana Marianelli
(Cloves Louzada)

 

 Aliado do cérebro

Se bem dosado e do tipo certo, o chocolate pode melhorar a memória e combater a demência na velhice. Como é que é? A comprovação de que o doce é aliado do cérebro veio de pesquisa da Universidade Columbia, nos Estados Unidos. Oba! Segundo o relatório, após a ingestão, os participantes se tornaram mais atentos e perspicazes em testes de memória. “O cacau tem altas doses de flavonol, que auxilia no combate ao envelhecimento das células e na redução de inflamações do corpo”, afirma o neurocirurgião José Augusto Lemos.

 

Alternativas

A segurança pública é, hoje, a área que mais necessita de um graúdo investimento em nosso Espírito Santo. A escalada da violência choca e é preciso encontrar um caminho urgente e amplo, considerando segurança não necessariamente sinônimo apenas de policiamento, e sim de uma estratégia geral de prevenção, reinserção e oportunidades aos jovens para que fiquem fora do mundo do crime. É o desafio no Brasil hoje!

 

Cultura em pauta

Mudança da Lei Rubem Braga, relação do Turismo com a Cultura na realização de eventos e o projeto da Câmara de Vereadores que trata da participação de crianças em exposições artísticas e culturais estarão em pauta na próxima reunião do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC), hoje, às 14h, no auditório do Mucane. Há de se ter cuidado com isso para não radicalizar.

 

O CASAL Paulo Ruy Carnelli e Martha em recepção do Banestes na Casa Cor. Ele é secretário de Estado dos Transportes e Obras Públicas
(Cloves Louzada)

 

Roupa de cama

Em um teste de programa de TV para saber se hotéis cariocas e paulistas trocavam os lençóis entre um hóspede e outro, dos oito avaliados, três não passaram. “Nunca vimos algo parecido. A Vigilância Sanitária é rigorosa quanto às lavanderias, que cobram R$ 0,90 por peça. Seria uma economia injustificável”, disse Gustavo Guimarães, presidente da Associação da Indústria de Hotéis-ES. “A roupa lavada tem cheiro de limpeza profissional. Também não pode haver marcas de dobras. Dá mais trabalho disfarçar do que lavar”, afirmou.

 

Canoa havaiana

Os atletas capixabas da equipe de canoa havaiana Italo Va’a embarcam hoje para Lima, no Peru. Eles vão disputar o Campeonato Sul-Americano na categoria supermaster. Após vencer o Campeonato Brasileiro e o Aloha Spirit, maior evento de esportes aquáticos da América Latina, o treinador Claudiomar Iung, o Formiga, aposta em mais uma conquista. A competição será de quarta-feira a sábado.

 

Processo eletrônico

O Instituto de Tecnologia da Informação do Espírito Santo (Prodest) e o Tribunal de Contas do Espírito Santo assinaram um termo de cooperação técnica para viabilizar a implantação do processo eletrônico nos órgãos estaduais. O Prodest utilizará o código-fonte do e-TCEES, programa que permite tramitar e acompanhar os atos processuais por meio digital, para aprimorar a ferramenta que fará a movimentação eletrônica dos documentos no Executivo.

FÁBIO Oliveira e a bonita Juliana Bossanel
(Cloves Louzada)

 

Franquias em alta

O setor de franquias apresentou um crescimento de 8% frente ao mesmo período de 2016, aponta a Associação Brasileira de Franchising (ABF). E a tendência é que o mercado cresça ainda mais até o final do ano, tendo como um dos segmentos em alta o dos serviços essenciais.

 

Campanha no coletivo

Depois da implantação das catracas altas, para evitar que usuários pulem a roleta sem pagar passagem, o Setpes deu início a mais uma etapa da campanha de combate à evasão de receita. Desde o início deste mês, funcionários da entidade estão nos coletivos para dar orientações a passageiros e rodoviários sobre o uso de benefícios como a gratuidade, além de coibir pulo de roleta e caronas. Tudo isso gera um prejuízo de aproximadamente R$ 8 milhões por ano ao sistema.

CIRCUITO

 

O “EM Pratos Limpos”, evento da Tribuna, será dia 30, às 12h, no Casa Aberta, com o tema “Cenários Econômicos: Oportunidades e Desafios para o Espírito Santo”. As palestras serão de Leonardo de Castro, presidente da Findes; José Lino Sepulcri, presidente da Fecomércio; e Durval de Freitas, da DVF Consultoria. Estaremos lá.

 

A CONVITE do cônsul da República Tcheca no Espírito Santo, Odilon Borges Júnior, o premiado quarteto musical Epoque Quartet fará apresentação no Estado, hoje, às 20h, no Teatro Municipal de Vila Velha, interpretando jazz e outros ritmos.

 

SILVANA Holzmeister, jornalista e mestre em moda, cultura e lazer, fará palestra amanhã, às 18h, no Lounge de Eventos da Casa Cor, a convite do Sebrae, com o tema “O varejo de moda no cenário da mobilidade contemporânea”.

 

COMEÇA quarta-feira e segue até o próximo dia 26 a segunda edição do Feirão de Móveis e Decoração, na Arena Camburi.

 

A FÁBRICA de Ideias, em Jucutuquara recebe a Fábrica Talk, um conjunto de eventos abertos, com entrada gratuita, para o segmento de inovação na Ilha. O primeiro debate semanal será hoje, às 19h, com o tema “Integração do Parque Tecnológico com a Fábrica de Ideias”.

 

A PROCURA pelo exame de toque ainda é rara entre os homens. O urologista e membro do Comitê Científico do Instituto Lado a Lado, Alvaro Sarkis, explica que, na maioria das vezes, o paciente só realiza o procedimento por indicação de um médico ou pela pressão da família.

 

O FESTIVAL de Cinema de Vitória inicia sua versão itinerante nos finais de semana de janeiro, começando pela praia de Pontal do Ipiranga, em Linhares, nos dias 5 e 6. Em seguida, vai para a praia de Santa Cruz, em Aracruz (dias 12 e 13), para a praia Costa Azul, em Iriri, Anchieta (dias 19 e 20) e para a praia de Guriri, em São Mateus (dias 26 e 27).

 

O ESTADO de São Paulo autorizou o uso de celulares dentro das salas de aula. Muitos alunos usam os aparelhos para fazer anotações, por exemplo. Por isso, estratégias são necessárias para evitar a distração. Está mais do que provado que os smartphones possuem diversas alternativas que podem ser incorporadas ao ensino.

 

PESQUISA aponta que rotina com exercícios intensos pode ajudar a tornar as vidas mais longas. O efeito seria ainda mais sentido entre pacientes mulheres.

 

E TOCA A VIDA!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorColuna 12 de novembro
Próximo artigoPaula Raia para Riachuelo
Foto de perfil de Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe uma resposta