COMPARTILHAR

A Palavra

Para começar bem a semana: “Pois tu, Senhor, és o mais alto sobre toda a terra; tu és muito mais exaltado do que todos os deuses. Vós, que amais o Senhor, odiai o mal. Ele guarda as almas dos seus santos; ele os livra das mãos dos ímpios. A luz semeia-se para o justo, e a alegria para os retos de coração. Alegrai-vos, ó justos, no Senhor, e dai louvores à memória da sua santidade”. (Salmos 97:9-12)

 

Eles nas redes sociais

“Reciprocidade mesmo é quando os dois gostam de tomar cerveja.”

@wespaina

***

“Quer trabalhar sua reputação? @InsideFreuds dá a dica: a melhor maneira de fazer com que as pessoas pensem algo melhor de você, é ser melhor de fato. O falso não se sustenta.”

@biagranja

 

FELIZ Natal! Thama Boldrini e Lu Lima
(Márcio Guimarães/AllLive)

 

 

 

Verão e raios

Com a previsão de chuva acima da média neste mês e em janeiro, é preciso cautela para se proteger das descargas elétricas. As regiões Sul e Caparaó são as que mais recebem incidência de raios, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). A cidade capixaba com mais raios por quilômetro quadrado é Apiacá (2,46), depois Bom Jesus do Norte (2,1) e Dores do Rio Preto (1,97). Em Vitória, a incidência é de 0,65, três vezes menor que em Apiacá. Eu, hein?

 

Cais das artes

A escolha da empresa que prestará os serviços técnicos de gerenciamento geral para a conclusão das obras do empreendimento Cais das Artes, na Enseada do Suá, Vitória, será feita pelo Instituto de Obras Públicas do Estado (Iopes), por meio de licitação, no dia 3 de janeiro de 2018. Para finalizar o complexo cultural, serão investidos mais de R$ 200 milhões.

 

Vocação portuária

A Codesa elaborou vários estudos e ações para angariar novas cargas e inaugurou o VTMIS, que promove redução no tempo de manobras e mais segurança. Hoje já é feito o serviço de cabotagem pela Login, que opera nos portos de Vitória (TVV) e Rio/Santos, de onde as cargas embarcam para o exterior em navios maiores.

 

OS AMIGOS Tonho Bumachar e Sérgio Poubel em festa na Ilha do Boi
(Cloves Louzada)

 

Mundo gira

Antes de dar à luz, a professora Kris Regia Colombi pediu recomendações de médico para acompanhar seu parto normal. Para sua surpresa, descobriu que o indicado, Frederico Vitorino, foi seu aluno de Medicina na Ufes. “Nas consultas, era interessante quando ele falava sobre as alterações que ocorriam na pele por causa da gravidez. Lembrei que eu ensinei isso a ele! Uma prova de que recebemos o que plantamos”, disse a mãe de Laura, que nasceu no último dia 11.

 

Imagem no exterior

Na África do Sul, o concierge de um hotel falou para uma turista hospedada por lá que ela tinha “cara de brasileira”. “Perguntei o que seria isso, e ele respondeu: ‘Vocês sempre dão bom dia com um sorriso no rosto’”, contou. Ponto para o Brasil!

 

Templos e festas

A Rodovia Leste Oeste tem chamado a atenção de empresas de eventos e igrejas, diz a empresa que está implantando um bairro planejado na região. A liberação da via que vai ligar a BR-262 à Rodovia Darly Santos teve seu prazo mais uma vez alterado, agora para fevereiro de 2018. Isso porque a obra teve início em 2007.

 

O QUERIDO casal Andréia e Francis Saadi Junger comemorando a chegada do verão
(Cloves Louzada)


Câmbio automático

Tramita um projeto de lei que permite tirar carteira de habilitação específica para condução de veículos com câmbio automático. Segundo o texto, haverá mudança nos exames de direção, e os candidatos poderão ser habilitados a dirigir apenas veículos com câmbio automático. Nesse caso, o condutor não poderá dirigir veículos com transmissão mecânica – se o fizer, cometerá infração gravíssima, sujeito a multa e retenção do veículo. Aprovar motoristas que não sabem passar uma marcha é piada pronta. Beira o ridículo!

 

Esquentando os tamborins

Terão início no dia 22 de janeiro os ensaios técnicos das escolas de samba do grupo especial do Carnaval de Vitória. A Nova Andaraí vai falar sobre o Dia da Mentira; a Pega no Samba, sobre o chocolate; a Unidos da Piedade vai levar as flores para o Sambão; a Boa Vista mostra na avenida o Centenário de Mandela; a MUG, amores no Carnaval; a Novo Império, 100 anos da Estiva; e a Jucutuquara, “Ambrósio”.

 

Mar poluído

A Juntos SOS ES Ambiental ajuizou no Ministério Público Estadual uma ação em que denuncia a omissão de pais e prefeituras por menores de idade que se banham em praia poluída. A entidade pede providências para que a população seja mais bem informada sobre os riscos para a saúde no contato com o mar impróprio para banho, e que os responsáveis pelos menores de idade sofram as penalidades previstas na legislação. E na areia não vai nada?!

CIRCUITO

 

“O CAMINHO que eu escolhi é o do amor. Não importam as dores, as angústias, nem as decepções que vou ter que encarar. Escolhi ser verdadeira. No meu caminho, o abraço é apertado, o aperto de mão é sincero”, Clarice Lispector. Bom dia e feliz Natal!

 

GEISHA Sily passará o Réveillon na Praia do Forte, Bahia, na casa da filha Jaqueline, genro e netos.

 

O NATAL Solidário em Novo Horizonte, na Serra, completa 25 anos, sob o comando de Geraldo Perovano, e será realizado hoje, com Papai Noel e comitiva saindo do bairro Jabour, em frente à Serdel, às 9h.

 

ÉLIA Marly Lucas e o marido, José Carlos Batalha, curtem dias em Cartagena, Colômbia, onde comemoraram o aniversário dele, no último dia 20.

 

O DESEMBARGADOR José Carlos Rizk não é mais o presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-ES), conforme informado equivocadamente em legenda na última sexta-feira. O atual presidente do órgão é o desembargador e corregedor Mário Ribeiro Cantarino Neto. Registrado.

 

O RÉVEILLON Mokai, na Ilha do Boi, terá seis horas de festa, com Marcelo Ribeiro e Banda B, buffet all inclusive, open bar e espaço para as crianças.

 

QUESTÃO de planejamento! A SuperFeira Acaps Panshow, que será realizada de 18 a 20 de setembro de 2018, na Serra, já está fazendo reservas dos estandes para o evento.

 

DANI Barreto lança sua terceira coleção própria, dessa vez focada na moda praia e inspirada na essência da Amazônia, com bodies, cangas e saídas em estampas desenvolvidas em parceria com o Studio Castro.

 

A EXPOSIÇÃO “RB40 – Ronaldo Barbosa 40 Anos de Arte e Design”, instalada no Palácio Anchieta, foi prorrogada para até o dia 31 de março. A mostra ocupa sete salas do Palácio e tem entrada franca.

 

O MÉDICO Renato Machado foi eleito diretor-presidente do Centro Médico Shopping Vitória para o biênio 2018-2019. Ele, que é um dos idealizadores do Espaço Cultural de lá, assume em março.

 

O DATA Center do Estado, central de dados do poder Executivo, ganhou este mês investimento de R$ 4,41 milhões do Prodest, para aperfeiçoamento dos serviços e aquisição de ferramentas que irão contemplar demandas de órgãos como Tribunal de Contas, Procuradoria-Geral do Estado e as secretarias de Estado de Educação e Saúde.

 

E TOCA A VIDA!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorSimone e Simaria abrem verão em Guarapari
Próximo artigoFamília real britânica vira linha de bonecos
Foto de perfil de Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe uma resposta