COMPARTILHAR

O capixaba Fernando Aksacki, que nasceu em Mucurici e cresceu em Nova Venécia, comanda em Glendale, Califórnia, o Gaucho’s Village, churrascaria que abriu com um sócio gaúcho em 2000 e é reduto tanto de brasileiros com saudade do nosso tempero em Los Angeles quanto de americanos.

“Os americanos amam a tradição do rodízio brasileiro”, disse o empresário, que saiu do Brasil em 1990 para fazer intercâmbio em Salt Lake City, Utah, e acabou vivendo por seis anos com sua família americana. “Era para ter sido só um ano, mas vivi com os Gilberts até o dia em que me mudei para a Califórnia, em 1996”, conta.

“Sou o mais novo de 10 irmãos. Filho de imigrantes poloneses que foram para o Brasil fugindo da 2ª Guerra, sempre tive o desejo de experimentar a vida em outros lugares”, contou Fernando, que trabalhou, no início, como supervisor de transmissões via satélite em canais de TV por assinatura. Em janeiro de 2000, a paixão por cozinhar falou mais alto. “Aprendi com minha mãe na fazenda”, lembra.

Depois de um início difícil, como qualquer novo negócio, hoje a Gaucho’s Village é uma casa com reconhecimento internacional, que consegue manter o padrão de qualidade e o sabor tipicamente brasileiro.

“Nossa experiência em conhecimento e manuseio de carnes na fazenda facilita muito a preparação do churrasco. Os temperos e sabores já trazíamos dentro de nós com nossa paixão pelos momentos em volta da mesa com a família. Minha irmã, Silvana, é cozinheira-chef e está comigo desde o início, assim como meu sobrinho Ricardo”, disse.

A casa tem ainda entretenimento típico brasileiro, com três shows de samba por noite aos finais de semana, com direito a passistas, além de festas brasileiras e, durante o dia, um lounge com Bossa Nova – que agrada em cheio à clientela americana.

“Nossa equipe tem nacionalidade muito variada, assim como a população dos Estados Unidos. Temos brasileiros de várias e também imigrantes de inúmeros países do mundo”, acrescenta Fernando.

Quem for passar uns dias na Califórnia e quiser matar a saudade do tempero brasileiro, pode conferir todos os detalhes de funcionamento da Gauchos Village Brazilian Steakhouse no www.gauchosvillage.com.

Deixe uma resposta