COMPARTILHAR

A Palavra

Para começar bem a semana: “Vale mais ter um bom nome do que muitas riquezas; e o ser estimado é melhor do que a riqueza e o ouro. O rico e o pobre se encontram; a todos o Senhor os fez. O galardão da humildade e o temor do Senhor são riquezas, honra e vida”. (Provérbios 22:1;2;4)

 

Eles nas redes sociais

“Ninguém consegue gostar de mim de verdade, será que sou uma água com gás?”

@tuliogabriels10

***

“Se eu pudesse eu pegava a dor, colocava em um envelope e devolvia ao remetente”

Ana Rosa B. Boueri, citando Mário Quintana.

 

CRYSTAL Flores, modelo da Mega Model Vitória, em ensaio de moda praia
(Chrystian Henrique)

 

 

 

Imóveis

Queda na taxa de juros, diminuição da oferta e preços estáveis: o mercado imobiliário deve se tornar mais favorável para quem quer alugar e vender nos próximos meses. A previsão do setor é de que os preços subam ligeiramente durante o ano e mais fortemente em 2019. Os imóveis de dois quartos com áreas de lazer e os edifícios corporativos estarão entre os mais valorizados em 2018.

 

1 milhão sobre trilhos

O trem de passageiros Vale, que faz o percurso entre Espírito Santo e Minas Gerais diariamente, transportou mais de 1 milhão de pessoas em 2017. Perto de 192 mil passageiros embarcaram na estação Pedro Nolasco, em Cariacica, e quase 190 mil chegaram ao Estado por lá. Na estação de Belo Horizonte, o número de pessoas que embarcaram com destino ao litoral capixaba ultrapassou a casa dos 252 mil passageiros. Outra estação bastante movimentada foi a de Governador Valadares, com mais de 152 mil embarques e quase 150 mil desembarques.

 

Crescimento no interior

A multinacional Olam, que tem sede em Singapura (na Ásia) e atua em agronegócio em mais de 70 países do mundo, se prepara para abrir mais uma unidade no Espírito Santo. A empresa possui um armazém em Nova Venécia e está construindo outro em Muniz Freire, previsto para maio deste ano.

A ADVOGADA e primeira deputada ítalo-brasileira eleita pelo Parlamento Italiano, Renata Bueno, recebida pelo presidente da OAB-ES, Homero Mafra, a vice-presidente da Ordem, Simone Silveira, e o diretor-tesoureiro e presidente da Comissão Especial de Relações Internacionais, Giulio Cesare Imbroisi

 

 

Halitose

O mau hálito por ter mais de 90 causas, sendo grande parte de origem bucal. A especialista no tratamento da halitose Sandra Kirchmayer destaca que o diagnóstico começa com uma investigação completa do paciente, além de exames específicos de hálito e saliva. “É importante realizar uma leitura da saliva e o exame organoléptico, teste considerado o método mais confiável para verificar se há alteração no odor do hálito”, conta.

 

Pesquisa e inovação

As obras do Centro de Pesquisa, Inovação e Desenvolvimento (Cpid), que o Estado está implantando em Cariacica, estão em fase final e terminam em maio deste ano. O espaço será formado por laboratórios equipados com tecnologia de ponta, onde serão desenvolvidos pesquisas e projetos em áreas estratégicas para o desenvolvimento do Espírito Santo. Investimento superior a R$ 22 milhões.

 

Acessível?

Não é porque o estabelecimento tem rampa que ele é acessível a pessoas com deficiência. O que mais se vê são rampas muito íngremes, impossíveis de serem usadas por cadeirantes desacompanhados. Às vezes é difícil de subir mesmo quando tem alguém empurrando! Dia desses, em Bento Ferreira, uma moça cadeirante preferiu esperar do lado de fora de uma sorveteria enquanto seu acompanhante entrou para comprar os produtos… Não pode!

 

KEILA Mota, Gisely Zenóbio e Viviane Fernandes, mulheres empreendedoras da Ilha
(Cloves Louzada)

 

Empreendedoras

O número de mulheres que abrem mão de seus cargos de trabalho formal para investirem no próprio negócio aumentou, superando até os homens, segundo a coach e psicóloga especialista em pessoas e carreiras Gisélia Curry. “Elas buscam gerir melhor a vida e a carreira”, disse a especialista, que fala sobre a transição no mercado em encontro dia 28, às 18h30, no espaço de Helena Galvêas e Flávia Melo, Praia do Canto, em parceria com Bebel Lobo e Natália Aliani.

 

CIRCUITO

 

O ASTRÔNOMO italiano Galileo Galilei foi questionado, certa vez, sobre quantos anos teria: “Oito ou 10”, respondeu, em evidente contradição com sua barba branca. E logo explicou: “Tenho, na verdade, os anos que me restam de vida, porque os já vividos não os tenho mais, como não possuímos mais as moedas que já gastamos”.

 

MÔNICA Zorzanelli comemora seu aniversário na próxima quinta-feira, a partir das 21h, no Spírito Jazz, Praia do Canto, ao som do DJ Leandro Rallo.

 

O PRODEST lançou novo recurso na ferramenta utilizada para inserir conteúdo nos sites dos órgãos estaduais. Agora, os gestores podem acompanhar a quantidade de visitantes e as páginas mais visualizadas, além dos dispositivos mais usados para acessar os sites e onde estão os internautas no momento do acesso.

 

EM NOVA Almeida, uma floricultura espalhou mesas em meio às flores e plantas para receber seus clientes com comida de boteco de quarta sábado, a partir das 18h, num happy hour bem verde e rústico. O “Boteco da Casa” tem ainda música ao vivo às sextas e sábados.

 

O 244 CLUB, na Praia do Canto, abre sua temporada 2018 quinta-feira, numa jam session com Carlos Augusto (piano), Tucca Cruz (baixo), Gabriel Ruy (bateria) e a cantora Eliane Gonzaga, além de músicos e vocalistas convidados. Já no sábado tem tributo a Miles Davis, com Oziel Neto (trompete), Carlos Augusto (piano) e Tucca Cruz (baixo acústico).

 

DOIS mil itens, entre fotografias e documentos pessoais que contam muito da história dos imigrantes poloneses no município de Águia Branca e no Estado, estão reunidos no Inventário do Acervo Fotográfico da Associação Polonesa de Águia Branca.

 

O CAMPEONATO Brasileiro Interclubes de Voleibol de Praia Sub-17 será realizado no Espírito Santo, com jogos entre 1º e 4 de março, na Associação Esportiva Siderúrgica de Tubarão (Aest), em Manguinhos, Serra.

 

A MÚSICA é uma das poucas armas que os terapeutas têm para fazer frente à progressão da doença de Alzheimer. Grande parte dos doentes conservam suas memórias musicais. Incrível! Agora um estudo mostra as possíveis causas desse fenômeno: a música é armazenada em áreas do cérebro diferentes daquelas do resto das memórias.

 

E TOCA A VIDA!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorO SÉRUM que promete acabar com asperezas do corpo
Próximo artigoColuna 27 de fevereiro
Foto de perfil de Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe uma resposta