COMPARTILHAR

Eles nas redes sociais

“Eu gostaria de viver num mundo onde as pessoas te mandam mensagem já falando o que elas querem ao invés de só mandar um oi”

@nadiaschmidt

***

“Nunca esqueçam que: o que os outros fazem pra você, é karma deles. Como você reage é o seu”

@bicmuller

 

NO LANÇAMENTO do livro “Jerônimo Monteiro: Sua vida e sua obra”, no Palácio Anchieta, o governador Paulo Hartung entrega um exemplar ao presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, desembargador José Paulo Nogueira da Gama. A obra traz a trajetória do cachoeirense que governou o Estado de 1908 a 1912
(Leonardo Duarte/Secom)

  

Hoje

A Orquestra Camerata Sesi apresenta, às 20h, o concerto “A Sonoridade Brasileira de Guerra-Peixe”, no Teatro do Sesi de Jardim da Penha, com regência do maestro Ernani Aguiar e a solista Gabriela Queiroz no violino. Considerado um dos maiores compositores da música brasileira, César Guerra-Peixe foi um grande divulgador da cultura nacional, com linguagem nordestina.

***

A turma do Dr. Unimed leva mágica, mímica, oficinas, música, doces e muita diversão para as crianças da Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci), a partir das 14h30, em comemoração à Páscoa.

 

EDUARDO Pasquinelli, Roberta Toledo, Joana Mendes da Rocha, Eliana Kuster e Patricia Rubano na sessão inédita e exclusiva do documentário “Tudo é Projeto”, em Vitória. Joana e Patricia são as diretoras do filme, uma homenagem ao arquiteto capixaba Paulo Mendes da Rocha
(Cloves Louzada)

 

 


Em cima da hora

Prevista para ser aberta no último domingo, a nova via de acesso exclusivo ao Aeroporto de Vitória só deverá ficar pronta junto com a inauguração do novo terminal, amanhã. Isso se São Pedro não abrir as torneiras. A Avenida Adalberto Simão Nader passará a ser sentido único. A Secretaria de Desenvolvimento da Cidade diz que as obras estão nos últimos reparos, como iluminação e semáforo. Os testes serão feitos praticamente em cima da hora.

 

Tecnologia e segurança

Cansados de tanta insegurança, moradores e lojistas da Praia do Canto vão compartilhar um sistema de videomonitoramento externo, com botão de “alerta” e comunicação direta com a Guarda Municipal e PM. César Saade, à frente de ambas as associações, diz que as imagens serão armazenadas em nuvem e poderão ser acessadas ao vivo, 24h por dia, pelo celular, computador ou tablet. “Para que o projeto-piloto tenha êxito, esperamos pelo menos 250 aparelhos instalados. A ideia é que outros bairros sigam o exemplo”, disse-nos.

 

Radares

Durante a Semana Santa, o fluxo de veículos praticamente triplica nas estradas do País. No entanto, muitas rodovias federais estão sem fiscalização eletrônica de controle de velocidade. As empresas responsáveis pelos trechos devem garantir a manutenção dos equipamentos, mas a fiscalização cabe ao poder concedente, ou seja, à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e à Polícia Rodoviária Federal (PRF). Haja oração!

NO LANÇAMENTO de sua nova coleção, o designer Jader Almeida com o empresário Rodrigo Souto, em São Paulo

 

Começou pelo telhado

O sistema de transporte com balsas que ligará Vitória a Vila Velha ainda não tem previsão para iniciar a operação, mas o aplicativo destinado ao Ecopass já está disponível para download nos aparelhos celulares com o sistema Android. O que se sabe é que serão seis viagens por hora, com capacidade para 100 pessoas e 20 bicicletas.

 

Doação de alimentos

Restaurantes, supermercados e feiras de Vila Velha poderão agora doar sobras de alimentos em condições de consumo a entidades filantrópicas no município. O projeto de lei foi aprovado pela Câmara de Vereadores, com a justificativa de evitar desperdícios e, ao mesmo tempo, garantir uma destinação final mais eficiente aos produtos alimentícios que perderam o valor comercial. Boa! Só falta o prefeito sancionar.

 

Perigo no vidro

Projetos arquitetônicos com vidros transparentes estão provocando mortes de passarinhos. Um caso recente aconteceu em uma praça pública inaugurada com muro de vidro no Rio de Janeiro. As aves, não percebendo a transparência do vidro, se chocam violentamente contra o obstáculo. As soluções seriam películas e adesivos.

 

Sal secreto

Pesquisa feita na Inglaterra e nos Estados Unidos denuncia que muitos alimentos escondem a quantidade de sal entre os seus ingredientes, e uma porção a mais do alimento na dieta já pode sobrecarregar o coração. O ideal é ingerir no máximo 6 gramas do composto por dia, apontam médicos. Mas com indústrias “maquiando” seus rótulos, fica muito mais difícil de fazer as contas! Haja hipertensão!

CIRCUITO

 

AS PANELEIRAS de Goiabeiras também comercializam a tradicional torta capixaba, no período das 8h às 20h. A diferença é que a torta já vem na panela de barro.

 

MARCUS Teixeira comemora seu aniversário amanhã, na Wood’s.

 

O MIO Spa abriu atendimento na Enseada do Suá. E olha essa: dá para personalizar o óleo que será misturado ao creme e também a música específica para o momento. Resumo: ideal para fim de expediente, porque depois disso tudo, como voltar ao batente?

 

ROBERTA Conde recebe em seu Praia da Baleia Eventos hoje, às 19h, para a 3º edição do Encontro Entre Elas. Como ingresso das convidadas, dois quilos de alimento não perecível.

 

TEM loja em Vila Velha mirando na “moda motociclista”. É que um de seus manequins na vitrine tem um capacete – que não está à venda! A dona, muita acesa, meteu logo uma corrente com cadeado.

 

ASSUMIR os cachos é a nova moda entre as mulheres. Na contramão das progressivas e chapinhas, o permanente, moda nos anos 80, promete voltar com tudo. Cabeleireiro, no entanto, avisa: quem está disposta a manter o penteado cacheado deve cuidar bem das madeixas.

 

O SANTA Teresa Gourmet estica o prazo para o público experimentar todos os pratos participantes, de 1º a 22 de abril. Em cada final de semana, haverá atrações musicais em vários pontos da cidade. Uma das novidades é uma venda de secos e molhados. O tema é “A Itália é aqui: A primeira colônia italiana no Brasil”.

 

O GOOGLE lançou ferramenta para avaliar velocidade de site. A ideia é que a partir de julho, passe a usar a velocidade de carregamento desses sites e das páginas internas deles como ranking das buscas móveis. O tempo médio das páginas no Brasil é 16 segundos.

 

É CRESCENTE o número de pessoas que compram e pagam antecipadamente a viagem de férias. Antecipar as despesas possibilita economizar com passagem e hospedagem, além de programar o roteiro com mais calma.

 

PESQUISA da Universidade de Calgary, no Canadá, revela que ter um irmão mais novo torna as pessoas mais empáticas. O resultado foi obtido após um experimento com mais de 452 duplas de irmãos. Sei!

 

NAS ÚLTIMAS décadas, houve antecipação da primeira menstruação entre as meninas. No Brasil, a média é aos 12 anos de idade. Entre os motivos estão mudanças ambientais, alimentação e maior exposição a uma série de estímulos.

 

E TOCA A VIDA!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorColuna 27 de março
Próximo artigoRouge está de volta e faz show em Vila Velha
Foto de perfil de Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe uma resposta