COMPARTILHAR

Eles nas redes sociais

“Eu atualmente só me pergunto o que é que faria os ministros pararem de se chamar por ‘vossa excelência’”

@tdbem

***

“‘Relaxa seu futuro só depende de você’. Aí que tá”

@iurymneves

 

ERIKA e Bruno Finamore Simoni com sua filha Stella, no dia de seu batizado
(Cloves Louzada)

 

 

 Folga$

Depois do feriadão nacional da Semana Santa, que para muitos já começou, vem aí o feriado local de Nossa Senhora da Penha, 9 de abril, uma segunda-feira. Neste ano, o comércio vai arrecadar R$ 22 bilhões a menos por conta das folgas. No Estado, o prejuízo será de R$ 560 milhões em vendas e impostos não arrecadados.

 

Ônibus

Cidades como São Paulo, Brasília e Curitiba regulamentaram uma lei que autoriza motoristas de ônibus a parar fora dos pontos para que mulheres desembarquem em locais mais seguros e acessíveis, no período entre 22h e 5h. Em 2015, o vereador Vinicius Simões fez indicação para Vitória implementar tal lei, mas o município não acatou. “A medida diminuiria as chances de assaltos”, justifica.

 

Dois nomes

O Aeroporto Eurico Salles poderá ter dois nomes. O deputado federal Lelo Coimbra pede para que a Câmara aprove às pressas o projeto de lei que dá o nome de Aeroporto Augusto Ruschi. Justa homenagem ao protetor da natureza e ilustre ambientalista de renome internacional, mas em vez de substituir um nome pelo outro, serão mantidos os dois. Não faz o menor sentido! Hein?

 

AROLDO Natal e Nathália Burian com o casal paulista Patrícia e Luiz Paulo Greco no jantar da Afecc, no Palácio Anchieta
(Cloves Louzada)

 

 

Ovo na farmácia

Para quem está preocupado em manter a boa forma durante a Páscoa, as farmacêuticas Luiza Scardua, Eliane Balbino e Ana Paula Couto desenvolveram dois tipos de ovos de chocolate fit, à base de cacau 54% e ingredientes como creme de cacau com whey protein, mix de castanhas e ativos que ajudam a reduzir o apetite, como pholia magra, pholia negra, chia e cissus quadrangulares, tudo feito sob encomenda.

 

SOS

Equipes da Fiscalização Ambiental de Vitória estão cansadas de encontrar na zona costeira redes de arrasto tipo balão, que agem de forma predatória contra a fauna. Recentemente, uma tartaruga presa em uma dessas redes foi salva pelos agentes no manguezal do Lameirão. Isso porque estamos no período de andada do caranguejo… Leitor sugere a implantação dos recifes artificiais marinhos para acabar com a pesca de arrasto.

 

E-commerce

A Atlas apontou o crescimento de 12% nas compras pela internet em 2017. As compras à vista lideram com 62%, mas o parcelamento é uma realidade no e-commerce brasileiro, com 9% das compras parceladas em mais de seis vezes. Entre os pedidos, 29,8% tiveram frete gratuito. As mulheres são maioria (50,4%). Enquanto elas compram mais produtos para crianças, beleza e moda, eles consomem acessórios automotivos, ferramentas, games e eletroeletrônicos.

 

AS ARQUITETAS Marcela Grasselli e Tamara Raizer em evento na Ilha
(Cloves Louzada)

 

Nova ouvidoria do governo

O novo sistema de ouvidoria do governo do Estado, desenvolvido pelo Prodest e a Secretaria de Estado de Controle e Transparência, foi lançado em janeiro e, nos dois primeiros meses de funcionamento, registrou aumento de 39% nas manifestações (denúncia, informação, reclamação, elogio e sugestão) – 1.424 atendimentos, contra 1.027 no mesmo período do ano passado. Um dos motivos para o crescimento é que o novo sistema é responsivo, podendo ser acessado por smartphones e tablets, além do computador, no https://sistema.ouvidoria.es.gov.br.

 

 

 

 

 

CIRCUITO

 

SALÃO do Vinho. A 10ª edição do Vitória ExpoVinhos, realizada pela Fecomércio-ES, será nos dias 27 e 28 de junho, no Centro de Convenções de Vitória. O Salão Internacional de Vinho reúne produtos de alta qualidade para o conhecimento do consumidor final, com exposição, degustação, capacitação e lançamentos de produtos de todo mercado brasileiro e internacional.

 

EM NOME de Bárbara Verzola, Pablo Pavon e Marly Farah, Evelize Calmon convida para conhecer as novidades do Soeta, em jantar hoje, incluindo o registro das experiências com a #MinhasEscolhasSoeta. Confirmamos presença!

 

BRASIL! Senadores, deputados e ministros do STF estão de “férias” desde ontem, em uma Semana Santa estendida. Retornam, bem descansados, dia 2 de abril. E olhe lá!

 

A COMÉDIA “Minha vida em Marte” vai abrir a 10ª edição do Circuito Cultural Unimed. Estrelada pela atriz e apresentadora Mônica Martelli, a peça será encenada nos dias 20, 21 e 22 de abril, no Teatro da Ufes.

 

RAQUEL e Vanuza Melo recebem em sua Bargain Praia da Costa dia 4, às 18h, com desfile e presença da coordenadora de multimarcas especiais da Schutz, Karol Dias.

 

METADE dos jovens brasileiros considera o smartphone seu melhor amigo, diz nova pesquisa. Enquanto 68% dos brasileiros podem ser considerados viciados no uso de smartphones, 56% entram em pânico com a hipótese de perder o aparelho. Sobre a família, nenhuma palavra nisso tudo! Preocupante.

 

A MÉDICA Jéssica Polese lança o livro “Meu Brasil verde e amarelo”, no dia 12 de abril, às 19h, na Assembleia Legislativa do Espírito Santo. Fala sobre a participação capixaba nos movimentos de rua desde as manifestações de 2013.

 

A SEGUNDA edição do Vitória Rock Festival divulgou os nomes das bandas que tocarão no evento na área externa do Shopping Vitória, nos dias 20 e 21 de abril. No total, 18 delas são bandas cover e 12 são artistas autorais. Entre as selecionadas, estão Beast Sides, Ozzymosis, Quintal Selvagem, Sheep e Parafina, The Windows, André Prando e Zé Maholics.

 

NAS ÚLTIMAS décadas, houve antecipação da primeira menstruação entre as meninas. No Brasil, a média é aos 12 anos. Entre os motivos estão mudanças ambientais, alimentação e maior exposição a uma série de estímulos.

 

 

E TOCA A VIDA!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorRouge está de volta e faz show em Vila Velha
Próximo artigoAniversario de Victor Venturim Ferreira- Fotos Cloves louzada
Foto de perfil de Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe uma resposta