Eles nas redes sociais

“As coisas do século XX tão tudo voltando a moda né? Pochete, macacão, cordinha pra prender óculos, golpe militar, ameaça de guerra nuclear, febre amarela”

@leonsrdofelix

***

“Minha filha cantando o Hino Nacional na escola: – Ó Pátria amada, emburacada, salve, salve! (Clara, 3 anos)”

@CriancaDisse

 

NO ENSAIO “Jardins de Florença”, a modelo capixaba Ana Paula Brasil
(Rafael Tex)

 

Direta ao ponto

“Uma Justiça que tarda é uma Justiça que falha”, disse Raquel Dodge, procuradora-geral da República. “O princípio da presunção de inocência é garantia importante em todos os países, mas a execução de uma pena após quatro instâncias é exagero que aniquila o sistema de Justiça”, completou. Ela se referiu ao julgamento do habeas corpus preventivo do ex-presidente Lula, hoje, no Supremo Tribunal Federal (STF), que pode mudar o entendimento da prisão após segunda instância.

 

Aluga-se

No que diz respeito à valorização do preço do metro quadrado praticado para aluguel, o desempenho de Vitória foi superior a Curitiba, Recife, Goiânia e Fortaleza, enquanto que Vila Velha foi acima das capitais Belo Horizonte, Porto Alegre e João Pessoa. Segundo o Índice Ademi-ES/VivaReal, de janeiro e fevereiro, Vila Velha registrou alta de 2,56% e, Vitória, 2,2%. Os destinos mais procurados para locação foram Jardim Camburi, Jardim da Penha, Praia do Canto, Mata da Praia, Praia da Costa, Itaparica, Itapoã, Praia das Gaivotas e Coqueiral de Itaparica.

 

Acidentes em queda

No feriadão da Semana Santa, a Polícia Rodoviária Federal (PRF-ES) registrou queda de 19% no número de acidentes nas rodovias federais que cortam o Espírito Santo. Neste ano, foram 30 acidentes, contra 37 no ano passado. O número de vítimas também foi 49% menor. Isso mesmo com a situação não tão favorável das estradas. Na BR-262, os motoristas seguem tendo de se desviar de buracos na ida e na volta! Até quando? E nada de uma das inúmeras autoridades daqui para gritar contra esse descaso!

 

Sem sustos

Na última segunda-feira, um terremoto com epicentro na Bolívia foi sentido em diversas cidades do Brasil. Mas a população brasileira seguiu como se nada tivesse ocorrido. Ela tem PHD em sacudidas no seu dia a dia, seja na economia ou em outros setores, com a corrupção que faz tremer forte seus custos, bolsos e por aí vai. Há exceções!

 

O ELEGANTE casal Leila e Sérgio Tristão em concorrido jantar em Vitória
(Cloves Louzada)

 

Educação

O Sesi-ES conquistou o primeiro lugar no ranking do simulado na Prova Brasil entre as escolas com mais de 500 alunos. A avaliação foi aplicada em dezembro em 54 unidades do País. Os estudantes capixabas do ensino médio tiveram as maiores notas em Língua Portuguesa e Matemática: 420,17 e 410,06, respectivamente. O segundo lugar ficou com o Amazonas, com 400,18 em Português e 389,11 em Matemática.

 

E aí?

A notícia de que uma blogueira teve o carro levado por bandido em plena luz do dia em uma rua movimentada de Vila Velha, recentemente, nos faz ter a certeza de estarmos abandonados. Ao ser abordada, deixou todos os pertences para trás e saiu do veículo procurando proteção. Detalhe: uma câmara de monitoramento de um dos prédios da rua filmou toda a ação e mostra a dificuldade do bandido em dar a partida com o carro. Depois de alguns segundos, ele sai tranquilamente com o veículo como se nada tivesse acontecido. É de arrepiar!

Negócios promissores

Fornecimento de marmitas, serviços para idosos ou atividades de estética. Os negócios no ramo de alimentação, saúde e serviços pessoais são as apostas de negócios promissores para 2018, aponta estudo do Sebrae. Outro setor é a construção, com destaque para atividades de pequenas reformas, instalação e manutenção elétrica e serviços de pintura.

ROSÂNGELA Lessa, Leninha Moreira e Carminha Carvalho em lançamento na Ilha
(Monica Zorzanelli)

 

Plantio de árvores

O entorno da Lagoa Jacuném, na Serra, vai receber o plantio de 2 mil mudas de espécies nativas, como a umbaúba e o ipê, contribuindo com a recuperação da área, considerada de proteção ambiental. A ação terá a participação da população.

 

Família como foco

O XVIII Simpósio Brasileiro de Terapia de Família, organizado pela Associação de Terapia Familiar do Espírito Santo, em conjunto com a Associação Brasileira de Terapia Familiar, será realizado sexta-feira e sábado, no Hotel Senac Ilha do Boi. Especialistas de Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Espírito Santo irão debater temas como adolescência, identidade masculina e a violência, anorexia nervosa e novos laços familiares, entre outros.

CIRCUITO

 

O QUE ainda virá? Numa mudança de canal na TV, vi de relance, no “E!”, cena do reality “Dr. Miami”, onde o cirurgião plástico usava fantasias nas consultas. Nesse episódio, estava vestido de viking! De repente isso pega…

 

VALÉRIA Tápias está em Saint Barth, no Caribe, onde curte férias.

 

VÍTOR Carvalho é o mais novo estudante de Engenharia de Produção, conquistando vaga na Ufes para o curso ministrado em São Mateus.

 

SUELY e Gabi Faiçal convidam para o lançamento do novo cardápio de seu D’Bem, assinado pelo chef e nutricionista Kau Eduardo. Será quinta-feira, às 11h30, na Praia do Canto.

 

TONY Robbins virá pela primeira vez ao Brasil: dia 9 de agosto, durante a São Paulo Expo, na capital paulista. Um dos responsáveis pela popularização da Programação Neuro-Linguística (PNL), o guru californiano já vendeu mais de 35 milhões de livros e treinou nomes como Bill Clinton, Nelson Mandela, Arnold Schwarzenegger e Quincy Jones.

 

A ORQUESTRA Sinfônica do Espírito Santo (Oses) apresenta amanhã as mais belas versões da canção Ave Maria, escritas por diversos compositores, às 20h, no Santuário Divino Espírito Santo, em Vila Velha. Certeza de pura emoção. Entrada franca.

 

OS GASTOS dos brasileiros no exterior cresceram 26,8% em janeiro, de acordo com o Banco Central, frente ao mesmo mês em 2017. Aliás, o gasto em 2017 foi 31% maior que em 2016 – um claro sinal de que as viagens internacionais voltaram ao radar dos brasileiros e que a crise econômica começa a ficar para trás para alguns bolsos mais abonados.

 

PESQUISA da Universidade de Calgary, no Canadá, revela que ter um irmão mais novo torna as pessoas mais empáticas. O resultado foi obtido após um experimento com mais de 452 duplas de irmãos. Sei!

 

O PRODEST abriu licitação para contratar fábrica de software para análise, manutenção e desenvolvimento de sistemas, além da adoção de uma fábrica de métricas, que faz a contagem de pontos de função (técnica utilizada para medir o tamanho de um software). A abertura das propostas será sexta-feira, às 10h, e os interessados devem se cadastrar no www.compras.es.gov.br.

 

FÃS de Jimi Hendrix ganharam mais um disco póstumo com “Both Sides of the Sky”. Tem 13 canções, incluindo composições de nomes como Muddy Waters e Joni Mitchell.

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 03 de abril
Próximo artigoAniversário surpresa de Maria Helena Pacheco – Fotos: Coles Louzada
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe seu comentário: