COMPARTILHAR

A Palavra

Para começar bem a semana: “No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor. Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão”. (1 João 4:18-21)

 

Eles nas redes sociais

“Faço uma mala enxuta e prática pra passar 15 dias fora do país no frio como ninguém, mas pra passar um fim de semana na praia levo até uma bola de boliche, não que eu jogue, mas no caso de algum amigo ter um torneio e eu possa emprestar porque ele esqueceu a dele”

@biamarcondesx

***

“Você já parou pra pensar que muitos dos seus problemas podem existir por culpa exclusivamente sua? Minha vida melhorou quando eu assumi minhas responsabilidades, fica a dica aí”

@pecesiqueira

 

PATRICIA Sanches e Iara Quaresma em coquetel na Praia do Canto
(Cloves Louzada)

 

 

 

Encantados com a Ilha

Empresário que recebe muitos executivos de fora do Estado tem percebido um encantamento diferente e cada vez maior com Vitória por parte dos visitantes. “De uns tempos para cá, estão olhando com outros olhos para o Estado”, comentou. Quem ficou boquiaberta com as nossas belezas foi a blogueira Camila Coutinho, que esteve na Ilha e não poupou seus milhões de seguidores com vídeos e fotos da vista deslumbrante de seu hotel, na Praia do Canto, em imagens sempre acompanhadas de elogios. O turismo, nossa maior “indústria”, segue devagar!

 

Leite de caixinha

Projeto de lei que aumenta de 12% para 17% o ICMS do leite longa vida vindo de outros estados será votado hoje, na Ales, impactando o preço nos supermercados. Além de onerar o bolso do capixaba, José Carnieli, presidente de uma cooperativa, diz que a medida beneficia somente um laticínio privado e uma cooperativa no Estado, as únicas que envasam leite longa vida por aqui. “O aumento do preço dos concorrentes dá margem para o aumento também do produto capixaba – que pode subir e ainda assim se manter mais barato que os demais”, disse.

 

Parquímetro x direitos

A lei estadual 10.656 determina que o consumidor tem direito a indenização em caso de roubo, furto, arrombamento ou dano ao seu veículo ocorrido dentro de estacionamentos pagos. Já nos parquímetros de Vitória, não. Leitora que estaciona diariamente no rotativo de Santa Lúcia cansou de ver amassados em seu carro. “Os agentes do parquímetro só aparecem para multar”, reclama.

 

A ELEGÂNCIA de Karla Leal com o filho Rodrigo em recente casamento em Trancoso

 

Monumento ambulante

Inicialmente colocado na Praça Oito, sendo posteriormente removido para o final da Jerônimo Monteiro e, finalmente, para a Enseada do Suá, o monumento a Vasco Fernandes Coutinho teve duas placas de bronze com o rosto dele roubadas. Isso há mais de 10 anos. Na verdade, o obelisco de granito, sob quatro esferas de metal, deveria ficar mesmo é na Prainha, em Vila Velha, onde tudo começou.

 

Semana do Microempreendedor

Os pequenos empresários de Vitória terão palestras, oficinas e orientações gratuitas para atualizarem seus negócios. Será durante a 10ª Semana do Microempreendedor Individual, nos próximos dias 15, 16 e 17, no auditório da Casa do Cidadão, que fica na avenida Maruípe, em Itararé. Os interessados em participar podem procurar o Centro de Apoio ao Empreendedor de Vitória, de segunda a sexta, das 12h às 19h. Informações pelo telefone (27) 99882-5021.

 

Burarama na tela

Cresce o interesse pela produção audiovisual em Burarama, Cachoeiro de Itapemirim, além da vocação turística ambiental. O distrito cachoeirense já foi cenário do filme de ficção “Teobaldo Morto, Romeu Exilado” e do documentário “O Que Bererico vai pensar”. Agora estão em andamento o curta-metragem “Abelha Rainha”, da Caju Produções, e o longa “Marraia”, da Global Village Creative.

 

LORRAYNE Zucolloto e Geraldo Lino em evento de decoração na Ilha
(Cloves Louzada)

 

Soluções para o trânsito

Representantes do Detran-ES, da Polícia Rodoviária Federal e da Eco 101, além do médico do sono Sérgio Barros e do engenheiro Paulo César Gottlieb, apresentam algumas proposições para a redução de acidentes nas rodovias federais, estaduais e vias municipais durante o 1º Seminário de Segurança de Trânsito, quinta-feira, das 8h às 17h, no auditório do Setpes, em Vitória. No Espírito Santo, são registrados anualmente 45 mil acidentes, tragédias que, além de envolverem vítimas e mortes, têm impacto direto na economia.

 

Poupar é preciso

Pesquisa do Indicador de Reserva Financeira, apurada pelo SPC, aponta que 71% dos brasileiros não pouparam dinheiro no último mês de janeiro. Para a economista Sandra Aragão, é um grande desafio manter as contas equilibradas, mas é fundamental ter o hábito de poupar. “Uma dica é estabelecer metas para que, ao fim de cada mês, seja possível guardar dinheiro, mesmo que não sejam grandes somas. Essa quantia fará a diferença em casos de emergência”, destaca. O difícil é conseguir fazer o mês caber dentro do orçamento e ainda sobrar…

 

Imperador tombado

O antigo Hotel Imperador, em Domingos Martins, poderá ser tombado como patrimônio histórico cultural capixaba e voltar a ser hotel. O projeto, apresentado pela deputada Luzia Toledo a autoridades, inclui restauração completa do espaço, mantendo sua arquitetura original. O prédio é do governo do Estado e foi cedido para Domingos Martins, por meio de um Termo Aditivo de Concessão de Uso destinado à cultura, ao lazer e à musicalização. Lá funcionam a biblioteca, uma escola de música e duas secretarias municipais.

KAROL Cavedo, Melissa Machado, Manon Vasconcelos e Ingrid Leite em aniversário na Ilha do Boi
(Cloves Louzada)

 

Festival de covers

Vitória vai receber um festival de bandas covers de artistas como Madonna, Abba, Red Hot Chilli Peppers, Dire Straits, Coldplay, Oasis, The Smiths, Pearl Jam e U2. O evento será nos dias 9 e 10 de junho, no estacionamento alternativo do Shopping Vitória, e vai contar com um show-tributo à cantora Cyndi Lauper, com o paulista Christopher Clark.

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAniversário de Clara Prates Paraiso no H Fest – Fotos: Cloves Louzada
Próximo artigoVenda de carros novos aumenta e aquece economia
Foto de perfil de Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe uma resposta