COMPARTILHAR

Eles nas redes sociais

“Discordar da sexualidade de alguém é como discordar do tom de pele ou da altura da pessoa. Ninguém escolhe ser branco, negro, alto, baixo, gay, hétero, trans ou cis. São características inerentes à vontade do indivíduo. É por isso que ‘discordar’ é uma forma de preconceito neste caso”

@EKrominski

***

“Que sensação maravilhosa tomar banho e deitar numa cama arrumada e com lençol recém-trocado.”

@DanielaAF

A NETA Clara comemorando seus 9 anos com a mãe, Fernanda Prates, no HFest, Praia do Canto
(Cloves Louzada)

 

 Brigada de incêndio

Qualquer tipo de condomínio precisa requerer e renovar a cada dois ou três anos o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). Poucos sabem disso e a indiferença atinge uma frente ampla de moradores. Há aqueles que se recusam a retirar o excesso de mobiliário e objetos que podem dificultar o trânsito de pessoas em caso de fuga, por exemplo. Por conta disso, as brigadas de incêndio são fundamentais para treinamento e primeiros socorros, enquanto os bombeiros estão a caminho.

 

Mãe é mãe!

As vendas do comércio para o Dia das Mães, no próximo domingo, deverão registrar aumento real de 4,3% em relação ao mesmo período do ano passado, diz a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Boa!

 

Sala de meditação

O Mosteiro Zen Morro da Vargem, o primeiro mosteiro zen-budista da América Latina, localizado em Ibiraçu, anuncia neste semestre a abertura da Sala de Meditação em Vitória, direcionada a pessoas de qualquer credo. “O espaço é uma vitória, depois de 44 anos esperando”, disse-nos o monge Daiju Bitti, que dará mais detalhes do projeto em breve. Quarenta e quatro anos? Isso sim é paciência de monge! Palmas!

 

REGINA e Edemar Bossanel conferindo a chegada da primavera no Central Park, em Nova Iorque


Contra a burocracia

A Serra é o primeiro dos 35 municípios que aderiram ao movimento das “10 Medidas Contra a Burocracia” a dar força de lei à proposta. A iniciativa da campanha partiu da Findes e consiste em um documento com recomendações aos municípios capixabas para descomplicar os processos de licenciamento ambiental.

 

Todos os Paulos

O documentário “Todos os Paulos do Mundo”, que conta a carreira do ator Paulo José em forma de poesia, terá sessão especial na próxima sexta-feira em Vitória, seguida de debate com um dos diretores do filme, Rodrigo de Oliveira. O evento será no Cine Metrópolis, às 19h30, e também marca o pré-lançamento do 25º Festival de Cinema de Vitória.

 

Cadastro de adoção

Escolhido como modelo para o desenvolvimento do novo Cadastro Nacional de Adoção, o Sistema de Informação e Gerência da Adoção e do Acolhimento no Espírito Santo (Siga-ES) completa 10 anos com evento na próxima sexta, das 15h às 19h, no auditório da Corregedoria Geral da Justiça (CGJ-ES). O sistema permite o acompanhamento efetivo da situação de cada criança ou adolescente acolhido, em guarda concedida à família extensa ou nos estágios de convivência para fins de adoção.

 

Prédio sem lajota

A obra do Centro de Pesquisa, Inovação e Desenvolvimento (CPID), em Cariacica, é hoje o maior empreendimento em execução pelo Instituto de Obras Públicas do Espírito Santo (Iopes), com orçamento de R$ 17 milhões. Trata-se de um prédio que não tem nenhuma lajota, sendo todo em placa cimentícia com drywall por dentro. O centro de pesquisa fica pronto no primeiro semestre deste ano.

MARTA Cruz e Bebel Lobo, da Villa Fiore, em recente evento de moda

 

Canja de galinha

É crescente a busca por pratos chamados “do coração” ou “comfort food” restaurantes afora. Herminia Amorin, gerente de alimentos e bebidas de uma rede de hotéis, diz que a tendência remete à nossa infância, associada a aromas e sabores que nos fazem viajar no tempo, dando a sensação de segurança emocional. “A canja de galinha, como fazia a nossa avó, é um dos mais pedidos”, afirma.

 

Mala de mão

Desde 2017, algumas tarifas de companhias aéreas não permitem bagagem despachada, o que tem elevado o preço da mala de mão no comércio – em suma, ela não pode ser maior que 115 cm (na soma de altura + comprimento + largura) e o peso máximo é de 10kg. Em pesquisa recente, a coluna constatou que as malas menores estão até mais caras que as maiores, sendo encontradas a partir de R$ 300,00. E ainda falta produto no estoque. Brasil!

 

Festival de covers

Vitória vai receber um festival de bandas covers de artistas como Madonna, Abba, Red Hot Chilli Peppers, Dire Straits, Coldplay, Oasis, The Smiths, Pearl Jam e U2. O evento será nos dias 9 e 10 de junho, no estacionamento alternativo do Shopping Vitória, e vai contar com um show-tributo à cantora Cyndi Lauper, com o paulista Christopher Clark.

CIRCUITO

 

OBRIGADO, Senhor! O dia a dia nos dá momentos de todas as formas mostrando que a felicidade existe. No domingo, tivemos várias vezes o coração acelerado, aquele lenço nos olhos e uma imensa satisfação de vida! Carmen fez coro comigo nisso. A neta Clara festejou 9 anos rodeada de amiguinhas e familiares. A mãe, Fernanda, numa alegria incontida, agradecia a Deus, emocionadíssima!

 

AS NOIVAS capixabas que desejam se casar na belíssima Catedral de Vitória só vão conseguir agendar alguma data a partir de novembro de 2019. A secretaria do templo disse à coluna que uma alternativa para os casos mais urgentes é selar a união no meio da semana.

 

FERNANDA e Gabriel Rizk estão em Cartagena, Colômbia.

 

RENATA e Maria Helena Pacheco recebem hoje, a partir das 10h, em Santa Lúcia, para encontro de Dia das Mães com delícias Realcafé.

 

PAULO Renato Fonseca Junior toma posse como secretário de Estado do Turismo hoje, às 10h, no Salão Nobre do Palácio Anchieta. Às 14h já terá reunião com secretarias municipais de Cultura e Turismo, Setur e Secult, no Palácio da Cultura Sônia Cabral.

 

A ESCRITORA capixaba Andréa Espíndula lança o livro “Colorindo meu Espírito Santo” no próximo dia 14, às 20h30, na Casa da Memória de Vila Velha. São 15 desenhos, juntamente com a história (contada por um personagem), de ícones como Convento da Penha, Igreja do Rosário, Terceira Ponte e Igreja dos Reis Magos.

 

DOMINGOS Martins vai sediar o Campeonato Brasileiro de Seleções de Voleibol, reunindo atletas de seis estados, entre os dias 29 de maio e dia 4 de junho.

 

JOÃO Luiz Miossi é o novo diretor-presidente das Centrais de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa-ES). Ele assume o cargo que estava sendo ocupado interinamente pelo atual diretor financeiro da instituição, Idomar Passamai.

 

O VIAGRA feminino ainda não existe. A flibanserina, lançada ano passado nos Estados Unidos, apresentou resultados bem discretos e com muitos efeitos colaterais. Eu, hein?! No mercado, as alternativas são produtos feitos com plantas naturais e aminoácidos.

 

PROFISSIONAIS desenvolvedores de sistemas que atuam na informalidade poderão passar a ser enquadrados no regime de Microempreendedor Individual (MEI) e optar pela tributação do Simples Nacional. A proposta tramita no Senado como projeto de lei.

 

E TOCA A VIDA!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorLulu Santos agita Vila Velha
Próximo artigoDuett – Fotos: Cloves Louzada
Foto de perfil de Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe uma resposta