COMPARTILHAR

A Palavra

Para começar bem a semana: “Desvia de mim o caminho da falsidade e concede-me piedosamente a tua lei. Escolhi o caminho da verdade; propus-me seguir os teus juízos. Apego-me aos teus testemunhos. Ó Senhor, não me confundas. Correrei pelo caminho dos teus mandamentos, quando dilatares o meu coração. Ensina-me, ó Senhor, o caminho dos teus estatutos e o guardarei até o fim”. (Salmos 119:29-33)

 

Eles nas redes sociais

“Segunda-feira de manhã já é bad o suficiente. Gentileza não me ocupar com más notícias. Obrigada. De nada.”

Hanna Estevam

***

“Como é exaustiva a conversa com interlocutor que aparenta pedir opinião mas na verdade busca validação. Porque se você discorda do cidadão vira um festival de firulas pra te convencer a mudar de opinião, ou seja, uma conversa que não serve pra nada”

@LePetitToc

DANI Barreto na comemoração de oito anos de sua multimarcas na Praia do Canto
(Cloves Louzada)

 


Carne descongelada

Motorista de caminhão de um supermercado alerta para um risco no consumo de carne neste período: com a greve de caminhões por dias, muitos baús estavam cheios de carnes que descongelaram. “Se puder, evite o consumo de carne por essas semanas. Provavelmente as carnes descongeladas serão colocadas no freezer dos estabelecimentos e estarão à venda”, alerta.

 

Distorções de imagem

Estudo feito em universidades britânicas revela que mulheres expostas a fotos de modelos magras se sentem mal com a própria imagem. A psicóloga Anacristina Rolim diz que a insatisfação com o corpo costuma trazer muito sofrimento e, além de prejuízos à saúde emocional, pode levar a distúrbios alimentares. “Vivemos hoje um tempo cruel para as mulheres, que cada vez mais se veem frente a exigências de um corpo padrão”, disse-nos. É um terrível mal essa ideia de que o “corpo ideal” é esquelético ou musculoso.

 

Velocidade x trânsito

A redução de velocidade é tendência mundial e não gera mais lentidão no fluxo do trânsito. “Se todos seguirem a velocidade prevista para as vias, o trânsito fluirá normalmente e ainda haverá a redução do número de acidentes e de vítimas graves”, conta Jaime de Angeli, do Setpes. Ele aponta a avenida Antônio Borges e a rua Nicolau Von Schilgen, na Mata da Praia, além das ruas Joaquim Lírio e Aleixo Neto, na Praia do Canto, como exemplos para adotar a prática.

 

MARCELO Mendonça, Rodrigo Pimenta, Simone Duarte e Sirilo Ferreira em evento de noivas que sacudiu a Ilha
(Nanda Prates)


Concerto pela paz

Para completar a programação da exposição “A Paz no Mundo Começa Dentro de Nós”, no Sesi Jardim da Penha, em Vitória, a Orquestra Camerata Sesi fará uma noite de músicas sacras, típicas da região do Oriente Médio. O concerto será no próximo mês, em data a ser definida. A mostra reúne diversas atrações culturais até o dia 23 de junho.

 

Justiça sob ameaça

Dos 18 mil juízes, desembargadores e ministros da Justiça brasileira, 110 estiveram sob algum tipo de ameaça em 2017, o que daria seis em cada mil. Todos sob proteção de autoridades. Em 97% dos casos, o desempenho profissional dos juízes tem relação com a ameaça. Os dados são do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

 

Leis absurdas

Não é de hoje que autoridades propõem leis descabidas, metendo o bedelho onde não foram chamadas e em situações que não influenciam em nada a coletividade. Vejam esse exemplo que vem de Manaus (AM): a Lei nº 1.208, de 25 de março de 1975, dispõe em seu artigo 167, parágrafo 3º, que “É proibida a abertura de cozinha diretamente para a sala, salvo quando se tratar de sala de jantar independente, ou nos casos de habitações populares”. Hein?

BÁRBARA Louise e Camila Carone Lopes em recente coquetel fashion em Vitória
(Cloves Louzada)

 


Arte na decoração

As obras de arte contemporânea estão cada vez mais fazendo parte da decoração de ambientes, compondo espaços com elegância e bom gosto. “A arte contemporânea tem como característica a diversidade de linguagens, materiais, assuntos e cores. Por isso, permitem muitas combinações e atendem aos mais diversos estilos de decoração”, comentou a galerista Thais Hilal.

 

Construtechs

As startups da construção civil esbarram no conservadorismo do setor para adotar novas tecnologias – existem apenas 250 construtechs no País. Mariana Trovo, da plataforma Gerencia Obras, diz que a redução nos custos chega a ser de 12% no valor final de uma obra. “O mercado vai demorar um pouco para responder às novas tecnologias”, disse.

 

Turismo de negócios

O Espírito Santo Convention Bureau, a Associação Médica Brasileira (AMB), o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis (Sescon-ES) e o Sindicato dos Guias de Turismo do Espírito Santo (Sindegtur-ES) anunciaram a captação de três novos eventos para o calendário capixaba. Com os congressos, que serão realizados em 2018, 2019 e 2020, a economia local deve movimentar R$ 8 milhões em gastos de turistas, somando os três eventos.

CIRCUITO

 

CASAR no “mês das noivas” já não é mais tão tradicional assim. Proprietária de loja de vestidos na Ilha diz que maio perde para os meses do final do ano, no período da primavera e verão, até por conta do clima, do 13º salário e das férias.

 

AS DERMATOLOGISTAS Karina Mazzini e Oliete Guerra participaram do XIII Curso de Atualização em Tecnologias e Rejuvenescimento, em Rio Preto, São Paulo, onde foram apresentadas as novidades do meeting americano e do IMCAS de Paris.

 

O SISTEMA de esgotamento sanitário de Vila Velha tem monitoramento 24 horas, com telemetria e telecomando, em tempo real. É possível conferir, por exemplo, funcionamento de bombas e estações. Em 10 anos, a Vila Velha Ambiental construirá 370 quilômetros de rede de esgoto, com 62 mil novas ligações disponibilizadas.

 

VALERIA e Geraldo Schuller comemoram o aniversário dela, hoje, no Copacabana Palace, Rio de Janeiro, com direito a jantar a dois no Cipriani.

 

ALUNOS do curso técnico de Gastronomia do CEET Vasco Coutinho irão comandar a aula-show “O vinho no prato”, durante a Feira Vinho e Gastronomia, quarta e quinta-feira, no Steffen, Serra. No último dia do evento, eles ensinam receita de raviolone com ragu de costela e redução de vinho tinto e frutas vermelhas.

 

ESTÃO abertas as inscrições para o 13º Circuito do Aço e Passeio Ciclístico da ArcelorMittal Tubarão, dia 17 de junho. Para participar, o atleta deverá doar um kit com dois pacotes de 400g de leite em pó e um pacote de fralda geriátrica. As doações serão revertidas para casas lares e asilos na Serra

 

O ÍNDICE de Confiança do Empresário Industrial Capixaba chegou a 56 pontos em maio, permanecendo acima da média histórica (52,9), de acordo com pesquisa do Ideies. O dado representa um acréscimo de 2,4 pontos frente ao mês de abril, em sentido oposto ao indicador nacional, que teve queda de 1,2 ponto. Boa!

A ORQUESTRA Sinfônica do Espírito Santo apresenta amanhã e quarta, às 20h, no Teatro Glória, a “Sinfonia do Novo Mundo”, com obras de Borodin (Danças Polovtsianas), Artie Shaw (Concerto para clarinete) e Dvorak (Sinfonia n.º 9, em mi menor, op. 95 “do Novo Mundo”). Participação do solista Nivaldo Orsi, no clarinete. Irei!

 

E TOCA A VIDA!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorO NOVO livro de Paulo Coelho, sua autobiografia
Próximo artigoAniversário de Angela Neme – Fotos: Cloves Louzada
Foto de perfil de Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe uma resposta