COMPARTILHAR

Eles nas redes sociais

“Tudo é ensinado e por incrível que pareça, desaprender é muito mais difícil do que aprender. Esteja em ambientes positivos sempre. E se não encontrá-los, seja eles.”

@emicida

***

“O Brasil é um monte de gente tentando se dar bem sozinha e se ferrando juntas.”

Letícia Murta

 

AS AMIGAS Patrícia Bianchi e Thaíz Arrabal (atrás), Rizza Lima, Rose Dadalto e Márcia Gabriella Barros curtindo São Francisco, Califórnia

 

 

Hoje

É o último dia de inscrições para o vestibular da Faesa, que será realizado no próximo sábado. E quem vai prestar o vestibular pode ser beneficiado com bolsas de estudos de até 100% durante toda a graduação. Pela primeira vez, a faculdade irá beneficiar os candidatos com as melhores performances nas provas.

***

Em sessão solene alusiva à Data Magna da Marinha “Batalha Naval do Riachuelo”, o Instituto Histórico e Geográfico de Vila Velha será homenageado às 19h, como amigo e parceiro da Marinha do Brasil em projetos voluntários de preservação da história e cultura capixabas.

 

OS CASAIS Raphael Magno e Angela Becker, Vanessa e Thiago Mageski, que se preparam para inaugurar estúdio de tatuagem na Praia da Costa
(Raquel Bicalho)

 

Crueldade

O Hospital Dório Silva afastou 61 funcionários acusados de furtar medicamentos do CTI. A Secretaria de Estado da Saúde recebeu denúncia de que os remédios que sobravam não eram devolvidos à farmácia do hospital, mas furtados por enfermeiros e técnicos de enfermagem, que os revendiam. O caso está na polícia, com acusações de peculato e tráfico de drogas (funcionários encontrados com psicotrópicos). Além de toda a falta de recursos da saúde pública, o pouco que se tem ainda ser tirado de quem luta pela vida é doloroso.

 

Obra sem sinalização

Na noite da última segunda-feira, uma obra totalmente sem sinalização na Avenida Carlos Lindenberg, em Vila Velha, provocou um acidente envolvendo dois veículos. Um deles capotou ao subir no monte de areia. O motorista conta que a escuridão da via também prejudicou a visibilidade. “Na obra, que ocupa pelo menos duas vias, havia um buraco enorme e várias anilhas. Foi livramento”, disse-nos o condutor, que vai processar a prefeitura.

 

Bazar da Acacci

Roupas, sapatos e outros itens arrecadados durante a campanha A Loja Vazia, realizada pelo Shopping Vitória entre abril e maio, estarão à venda hoje e amanhã, das 9h às 17h30, e sexta-feira, das 9h às 16h30, em bazar na sede da Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci), em Jardim Camburi. São cerca de 3 mil itens, com preços a partir de R$ 2,00. A renda irá contribuir para a assistência e o tratamento de crianças e adolescentes com câncer.

 

Cuidado redobrado

Órgãos de Vigilância Sanitária alertam para os principais cuidados ao comprar produtos perecíveis pós-greve dos caminhoneiros. Verifique a integridade das embalagens, a data de validade e a forma como o produto se apresenta. Observe se há sinais de descongelamento (pontos amolecidos ou líquido congelado no interior da embalagem). Nos lacticínios, observe se há estufamento (a produção de gás indica crescimento de micro-organismo). Em massas e pães de queijos, atenção ao crescimento de fungos/mofos e ao esfarelamento.

 

MONIQUE Ferolla e Mayra Catabriga em evento na Praia do Canto
(Cloves Louzada)


Temporada de baleias

Já foram avistadas no litoral capixaba as primeiras baleias do projeto Amigos da Jubarte na temporada 2018. “É o início da temporada, elas ainda estão chegando aos mares do Espírito Santo para o período de reprodução, que segue até novembro. Para quem quer ver as baleiras, são recomendas as saídas a partir da segunda semana de junho”, orienta Leonardo Merçon, presidente do Instituto Últimos Refúgios. Os passeios podem ser agendados no www.queroverbaleia.com.

 

Talentos do design

Pelo terceiro ano consecutivo, o Archathon, destacado workshop de Arquitetura e Design das Américas, desembarca na Ilha, dessa vez na Vitória Stone Fair, de amanhã a domingo. Os profissionais vencedores do desafio conquistam um ambiente na mostra de decoração Casa Cor ES – que será de 19 de setembro a 7 de novembro, no Clube Álvares Cabral – e uma viagem para Verona, Itália, durante a feira Marmomac.

 

Pedal da inclusão

O Instituto Luiz Braille do Espírito Santo organiza um passeio ciclístico no próximo domingo, às 8h, partindo de Laranjeiras, na Serra. O projeto “Pedal Inclusão” reúne pessoas interessadas em pedalar, mas que não podem devido a alguma deficiência, e também aqueles que desejam ajudar quem tem essas limitações. Informações pelo (27) 98152-3678.

CIRCUITO

 

O CONVENTO da Penha não terá decoração nem enfeites para a Copa. Aliás, o frei Paulo Roberto, guardião do templo, disse à coluna que, mesmo nos dias de jogos do Brasil, os horários de funcionamento e missas permanecerão os mesmos. Programação normal.

 

DE BABADOR! O governador Paulo Hartung não disfarça a emoção quando perguntado sobre o neto Lucas, recém-nascido, filho de Gabriel, que mora no Rio. A voz embarga. Sei o que é isso!

 

APOLO Rizk, de amanhã a sábado, finca os pés na Contauto por conta de um feirão de veículos seminovos, na Leitão da Silva, em Vitória, a partir das 8h.

 

GRACINHA Nader está em São Paulo, onde mora sua filha Stephanie, aguardando o marido, Moysés, e a outra filha, Belisa. Lá a família terá comemoração dupla de aniversário: Gracinha, dia 8, e Stephanie, dia 9.

 

WANDER Siqueira comemora seu aniversário com amigos na noite de sexta, na Nova Club, Praia do Canto.

 

CONFIRMADA a inter-temporada do Vasco no CT China Park, em Domingos Martins, de 1º a 10 de julho, encerrando o período de preparação durante a pausa nos campeonatos com um jogo amistoso no dia 8, às 16h, no Kleber Andrade. A delegação cruz-maltina vem com 60 pessoas.

 

A FACULDADE de Música do Espírito Santo (Fames) promove no próximo sábado, das 14h às 21h, a primeira Maratona Empreendedora do Distrito Criativo de Vitória, no Centro. O encontro aberto e gratuito reúne profissionais do audiovisual, games, design, música, artesanato e turismo para apresentar novas ideias de negócios.

 

ANDRÉ Ferreira, diretor-presidente do Instituto de Energia e Meio Ambiente, diz que o Brasil precisa discutir o papel da eletricidade e dos biocombustíveis no futuro do transporte de carga. “O etanol não causa alterações climáticas, mas gera poluição local e afeta a saúde pública, assim como a gasolina e o álcool”, afirma.

 

CERCA de 30% da população brasileira sofre de algum problema intestinal, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). O coloproctologista Eduardo Vieira, secretário-geral da Associação Brasileira de Coloproctologia, diz que, na maior parte dos casos, constipação intestinal é resultado de rotina alimentar inadequada. E isso é simples de resolver: muita fibra e muita água!

 

E TOCA A VIDA!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorColuna 05 de junho
Próximo artigoSucessos do The Police em Vila Velha
Foto de perfil de Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe uma resposta