COMPARTILHAR

Eles nas redes sociais

“Vocês têm livro na estante de vocês que vocês já aceitaram que estão lá só de enfeite mesmo? Que você nunca vai ler?”

@fuckinmadhatter

***

“Quanto maior a capacidade de julgar, maior a incapacidade de evoluir.”

Adriano Krause

A ELEGÂNCIA da bonita Liége Carone
(Cloves Louzada)


Sedex suspenso

Pelo menos até o próximo dia 15, os Correios atrasarão ainda mais as entregas, devido às consequências da greve dos caminhoneiros. Os serviços com dia e hora marcados estão temporariamente suspensos e os demais tiveram o prazo ampliado. O advogado Bruno Reis Finamore diz que o problema é sério na medida em que o atraso foi gerado por um motivo alheio, ficando difícil imputar a responsabilidade aos Correios. “Caso o consumidor sofra algum prejuízo efetivo pela demora, deve comprovar o nexo causal”, orienta.

 

Novo, mas nem tanto

Parece até piada. O novo terminal do Aeroporto de Vitória já foi inaugurado há dois meses e funciona plenamente para embarque e desembarque, mas a nova pista só viu decolagens até agora. Os pousos ainda não são permitidos lá porque falta homologar um aparelho de auxílio na aterrissagem. De acordo com a Infraero, o PAPI já está instalado e passa pelos últimos ajustes de configuração. Só depois disso terá início o processo de homologação. Chegar à Ilha, por enquanto, só na pista antiga, que é 308m mais curta.

 

Talentos do design

Pelo terceiro ano consecutivo, o Archathon, destacado workshop de Arquitetura e Design das Américas, desembarca na Ilha, dessa vez na Vitória Stone Fair, de hoje a domingo. Os profissionais vencedores do desafio conquistam um ambiente na mostra de decoração Casa Cor ES – que será de 19 de setembro a 7 de novembro, no Clube Álvares Cabral – e uma viagem para Verona, Itália, durante a feira Marmomac.

MARGARETH Rabello entre as filhas Emanuele e Roberta em aniversário na Ilha
(Cloves Louzada)


Cinema com biquinho

Começa hoje e segue até dia 20 a nona edição do Festival Varilux de Cinema Francês. Serão 21 filmes, entre longas e curtas metragens, exibidos em três espaços da Grande Vitória: no Shopping Boulevard, no Cine Jardins e no Centro Cultural Sesc Glória. O drama “O Amante Duplo” (“L’amant Double”), a animação “A Raposa Má” (Le Grand Méchant Renard et Autres Contes”) e a comédia “De Carona Para o Amor” (“Tout Le Monde Debout”) estão na programação.

 

Desânimo geral

Estamos a uma semana da Copa do Mundo, que terá o pontapé inicial no próximo dia 14, e o clima nas ruas é bem diferente das últimas edições: nada de ruas pintadas, bandeirinhas penduradas ou casas e comércios enfeitados em verde e amarelo. São poucos os pontos com alusão ao Mundial, e não só em Vitória. O desânimo é geral – só não se sabe se em relação à Seleção de Tite ou à situação caótica em que se encontra o Brasil…

 

Apartamento inteligente

Apontada como tendência no mercado de imóveis, a automação se tornou mais acessível e deixou de ser exclusividade de empreendimentos de alto padrão. José Roberto Muratori, da Associação Brasileira de Automação Residencial e Predial, diz que a tecnologia disponível permite que sistemas de automação sejam instalados mesmo em prédios e apartamentos antigos, sem necessidade de grandes (e caras) reformas.

DANI Abaurre e Samira Neme
(Cloves Louzada)

 

Registro de museus

O Espírito Santo foi o primeiro estado a assinar o Termo de Reciprocidade voltado à melhoria da qualidade da gestão da política dos museus locais, junto ao Instituto Brasileiro de Museus. Um dos objetivos será o desenvolvimento de uma ação conjunta para operação do Registro de Museus em território capixaba. O documento cria mecanismos de coleta, análise e compartilhamento de informações sobre os museus brasileiros.

 

Brasil Rivotril

Levantamento realizado pela SulAmérica aponta que, em seis anos, houve um salto de 74% no número de antidepressivos adquiridos pelos segurados dessa operadora. Foram 35.453 unidades em 2010 contra 61.859 em 2016. O estudo encontrou maior prevalência entre mulheres e pessoas a partir dos 50 anos. Atualmente, os remédios mais vendidos nas farmácias são os analgésicos, seguido por antidepressivos e ansiolíticos (contra ansiedade). Hein?

 

Produção de água

Santa Teresa conseguiu captar R$ 962 mil junto à Agência Nacional de Águas (ANA) para investir na chamada “produção de água”. O município vai recuperar 20 mil hectares de áreas de proteção permanente (APPs), cercar 4,6 mil metros quadrados de nascentes e construir 3 mil caixas secas para captação de água da chuva. As ações serão desenvolvidas na sub-bacia do Rio Santa Maria, que abastece a Grande Vitória.

CIRCUITO

 

A NOTÍCIA vem de Olinda (PE), mas dói aqui também. Grupos de vândalos estão depredando o riquíssimo patrimônio histórico da cidade, sem mais nem menos. Falta educação, falta respeito, falta senso de comunidade, falta caráter.

 

SOLANGE Herkenhoff embarca hoje para Belo Horizonte, onde se encontra com o marido, Mário, que está lá a trabalho. O Dia dos Namorados será comemorado na capital mineira.

 

JOSÉ Lino Sepulcri, presidente da Fecomércio, assumiu a presidência do Conselho Deliberativo do Sebrae-ES, em virtude do afastamento de Marcos Guerra, que será candidato a deputado federal nas próximas eleições.

 

ESTAREMOS lá aplaudindo a neta anjo Clara: será sábado, na Crescer PHD, o Arraiá da Copa!

 

A ORQUESTRA Camerata Sesi apresenta hoje um concerto só de cordas, regido pelo maestro Edilson Ventureli, regente adjunto da Orquestra Sinfônica de Heliópolis. O espetáculo “A Música para Cordas do Século XX” será às 20h, no Teatro Sesi Jardim da Penha.

 

O FÓRUM sobre Fiscalização e Boas Práticas Ambientais no setor de Transportes será realizado hoje, no auditório do Setpes, em Vitória. “Privilegiar o transporte público é positivo também para o meio ambiente, pois um ônibus transportando 45 passageiros polui 80% menos que 45 carros com uma pessoa apenas”, afirma o secretário geral do Setpes, Jaime de Angeli.

 

CERCA de 30% da população brasileira sofre de algum problema intestinal, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). O coloproctologista Eduardo Vieira, secretário-geral da Associação Brasileira de Coloproctologia, diz que, na maior parte dos casos, constipação intestinal é resultado de rotina alimentar inadequada. E isso é simples de resolver: muita fibra e muita água!

 

O REITOR da Católica de Vitória, Cledson Rodrigues, assinou um convênio com a Universidade de Salamanca, na Espanha, em que alunos e professores terão a oportunidade de realizar imersões, parcerias colaborativas, intercâmbios de estudo, projetos de extensão e pesquisas, a fim de potencializar a produção científica.

 

O TERCEIRO encontro do projeto Diálogos com a Dança será mediado pelo mestre em Artes Visuais André Arçari, sob a temática “Dança para a Tela”, dia 23 próximo, no Palácio da Cultural Sônia Cabral, centro de Vitória.

 

E TOCA A VIDA!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorSucessos do The Police em Vila Velha
Próximo artigoColuna 08 de junho
Foto de perfil de Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe uma resposta