COMPARTILHAR

Parabéns!

Bom dia aos aniversariantes da próxima semana: Rubinho Gomes, Ivana Ruy, José Domingos de Almeida e Tania Calazans, amanhã; Maurício Camatta e Thaís Poubel, dia 18; Mariana Poubel, Leila de Paula, Cíntia Kuster, Flávia Servino e Itamar Ongaratto, 19; Suellen Perdigão, Cecília Nemer, Sandra Sarmento, Jane Varanda Abreu, Loloca Saide, Isabelli Peisino, Júlia Motta, Izabela Monjardim e Eduardo Guignone, 20; Carlos Henrique Costa, Lelo Coimbra, Magda D’Ettorres, Paulo Balbino e Octavio Bastos, 21; Rita Luz Oliveira, Anita Colodete de Sá, Erika Finamore Simoni e João Araújo, 22; Carmem Tristão, Isabela Lamego, Júlio Prates Page, Ivana Izoton Vieira, Soeli Gama e Dirceu Paigel, 23.

 

Eles nas redes sociais

“Muito triste quando você pensa numa roupa pra sair e quando coloca ela não fica tão legal quanto estava na tua cabeça”

@luquinha

***

“Aos quinze, vinte anos, você acha que tem respostas pra tudo. Mais tarde, descobre que nem tinha entendido a pergunta.”

@aperteoalt

 

A ARQUITETA Dani Bressan em evento de decoração na Praia do Canto
(Cloves Louzada)

 

Hoje

A tradicional festa junina da Paróquia São Camilo de Lellis, na Mata da Praia, terá missa presidida pelo padre Teodósio César de Aquino, quitutes típicos e brincadeiras para toda a família.

***

Os professores e artistas plásticos Pamela Reis e Caio Cruz expõem suas obras de arte às 19h, em centro de compras em Jardim Camburi.

***

A Biblioteca Pública Estadual promove às 9h o “Bloomsday”, celebração da obra “Ulisses”, do escritor irlandês James Joyce. Haverá palestras e inauguração da exposição “James Joyce”, com cartazes sobre o escritor, produzidos por Wilson Coêlho.

 

ANGELINA Cabral, a anfitriã Penha Colodetti, Penha Nonato e Diana Murad no coquetel de 20 anos de seu espaço fashion na Ilha
(Thuanny Louzada)

 

Privilégio

O empresário Maely Coelho nos enviou uma bela imagem flagrada por ele na avenida Beira-mar, com um imenso navio manobrando para sair do Porto de Vitória e as pessoas passando pelo calçadão, em seu dia a dia que tem cenas de fundo como essas. “Em qual parte do planeta se vê isso? Viva nosso privilégio de morar aqui”, disse ele.  Não há no Brasil um estado com localização tão perfeita e belezas de cair o queixo. Uma mina inexplorada de dinheiro. Turismo tem que estar entre as prioridades do nosso Estado para ontem!

 

Hoje é dia!

Estudo da Hello/Guia de Motéis aponta que 72% dos frequentadores de motéis são casados ou namorados, desmitificando o pensamento de que o local seja usado mais para relações extraconjugais (10%). A idade média é de 35 anos. Além das datas especiais, a sexta-feira, o sábado e o domingo são os dias mais comuns para utilizar os serviços, e o lugar preferido de 97% das pessoas que não frequentam motel é a própria casa!

 

Contra privatização

O presidente da Codesa, Luis Claudio Montenegro, é contra a privatização das docas e a favor de um novo modelo de gestão dos portos. “Os contratos precisam ser mais rápidos, as decisões também. O porto público só será fortalecido quando tiver autonomia. Defendo o debate de novos modelos de gestão, sobretudo de concessões. Só assim vamos tornar o setor público ágil e competitivo”, diz.

NA COMEMORAÇÃO de seu aniversário no Gero, em São Paulo, Gracinha Nader (centro) com o genro Ricardo Picallo Vieira, a neta Sophia, as filhas Stephanie e Belisa e o marido Moysés

 


Exame do prematuro

Um exame que pode prever com até 80% de precisão se há chance de parto prematuro foi anunciado por pesquisadores americanos e dinamarqueses. O teste também pode ser usado para estimar a data do parto. Fernando Pretti, do Bioclínico, diz que o exame ainda não está disponível para uso clínico. “Antes de tudo, temos que ver sua utilidade prática e confiabilidade. O mais importante para gestantes é o acompanhamento do obstetra”, afirma.

 

Remição da pena

A obra que inaugurou os 26 novos leitos no Hospital Estadual Infantil de Vitória, em Santa Lúcia, foi feita pelas mãos de um grupo de 10 detentos que cumprem pena em regime semiaberto, em unidades prisionais do Espírito Santo. Como prevê a Lei de Execução Penal, eles serão beneficiados com a remição da pena. Três dias de trabalho significam um dia a menos na pena a ser cumprida.

 

Conduta nas eleições

A cartilha Condutas Vedadas aos Agentes Públicos Federais em Eleições 2018 diz que as pessoas que exercem função pública – ou seja, que atuam ou trabalham para o governo federal –, não estão vedadas de participar de eventos de campanha, desde que fora do horário de trabalho. Dentre as condutas proibidas, estão o uso de material ou vestuário de candidatos e a utilização de equipamentos públicos por órgãos ou entidades da administração pública para beneficiar partidos ou candidatos.

CIRCUITO

 

TEM noiva abrindo mão do salto e aderindo ao tênis no dia do casamento. Uma marca acaba de lançar uma coleção de tênis especial para elas, com cadarço de cetim ou do tipo slip-on, nos tons branco e off white, cheio de brilhos, aplicações de flores, pedrarias e bordados. Na Catedral de Vitória, a orientação dada aos noivos é sempre usar o bom senso.

 

BEATRIZ, dengo de Simone e Marcus Teixeira, comemora seus 15 anos com festa no próximo dia 22, às 22h, na Nova Clube, Praia do Canto.

 

HOJE é Dia de São Francisco Régis. Amanhã, Dia do Funcionário Público Aposentado e Dia Mundial de Combate à Desertificação. Na segunda, comemora-se o Dia do Químico e Dia da Imigração Japonesa. Vamos pensar juntos: Dia do Funcionário Público Aposentado? Eu, hein?

 

JULIA Vantil é a convidada de Vinicius Villar para comandar a cozinha do Espigueiro, em Pedra Azul, neste final de semana. A chef, que também é especialista em confeitaria, promete encantar o paladar dos visitantes com um menu que destaca a culinária portuguesa.

 

A ARQUITETA Luciene Bertolani recebe no próximo dia 20, às 20h, na M.Gerais, Enseada do Suá, para apresentação da Geniale, responsável pelas famosas panteras que decoram ambientes com luxo e imponência.

 

A SECRETARIA de Estado da Cultura (Secult) e a Prefeitura de Domingos Martins firmaram acordo para o repasse de R$ 263 mil para a realização do XXV Festival internacional de Inverno, do dia 30 próximo até 22 de julho, totalizando 100 apresentações musicais.

 

CASA no clima da Copa. A designer Rebeca Duarte desenvolveu uma coleção com peças verde-amarelas e estampa inspirada no nosso clima tropical – tem de jogo americano e sousplat a capa para almofada e porta-long neck para torcer pelo Brasil.

 

A CÂMARA dos Deputados aprovou licença-paternidade para os avós. Serão cinco dias de licença remunerada. Esse benefício substitui a licença-paternidade e só poderá ser usado caso o nome do pai não tenha sido declarado no nascimento do bebê.

 

O TERCEIRO encontro do projeto Diálogos com a Dança será mediado pelo mestre em Artes Visuais André Arçari, sob a temática “Dança para a Tela”, dia 23 próximo, no Palácio da Cultura Sônia Cabral, centro de Vitória.

 

E TOCA A VIDA!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorColuna 15 de junho
Próximo artigoO LENDÁRIO Pedro e Inês
Foto de perfil de Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe uma resposta