COMPARTILHAR

Eles nas redes sociais

“Já disse que vou fazer uma placa e pendurar no pescoço: podendo, me poupe!”

@luigi_a_miranda

***

“A última vez que os russos se empolgaram tanto assim não sobrou um meio de produção intacto hein.”

@bolivarescobar

 

A ARQUITETA Mônica Demoner no espaço assinado por ela em loja de decoração na Praia do Canto
(Cloves Louzada)

  

Seguir em frente

Há mais de 20 anos, O Globo publica aos domingos um caderno do Supermercados Guanabara, no Rio de Janeiro, que vem num papel diferenciado e muito bom. De fevereiro até semana passada, teve só oito páginas. Mas no último domingo voltou às 12 páginas, como sempre foi. Reclamar que o caixa está baixo não adianta. É ir à luta, conversar com parceiros firmes, buscar novos e tocar a vida! Esse é meu modelo!

***

“Os motores estão sendo aquecidos para voltarem a funcionar no próximo ano. Analisando o nosso mercado, para 2018 não vemos novos projetos saindo do papel. Aqueles já em andamento seguirão seu curso, mas novos investimentos não serão injetados nesse ano. Já para 2019, podemos almejar um desenrolar e, talvez, um avanço da economia”, avalia Hélio Schneider, superintendente da Associação Capixaba dos Supermercados (Acaps).

 

O CASAL Regina e Geraldo Prates em festa na Ilha
(Cloves Louzada)

 

Repasse bilionário

Uma ação no STF impetrada por 23 estados cobra o repasse pelo governo federal de recursos referentes a impostos que não são divididos com eles. Pedem que a União repasse 20% das receitas de contribuições que são desvinculadas, valor que pode chegar a R$ 21 bilhões ao ano. Outra ação vai pedir o pagamento do passivo referente aos últimos cinco anos (mais de R$ 100 bilhões). São Paulo, Rio Grande do Sul e Espírito Santo não assinaram o documento.

 

Rotativo

Em Vila Velha, projeto de lei quer cobrança do estacionamento rotativo de acordo com o tempo de permanência dos carros nas vagas. Na Serra, a primeira cobrança dá direito a meia hora e, a partir daí, passa a ser fracionada a cada 15 minutos. Em Vitória, a cobrança mínima é por meia hora de estacionamento, com controle feito através das placas dos veículos. Quem fica menos que o tempo estimado não é restituído – mas deveria! A empresa tem este controle. Questão de querer fazer e dar essa atenção ao cliente.

 

Insatisfação

É alto o índice de insatisfação dos procuradores do Estado com a carreira. Esse é um dos principais dados da pesquisa inédita realizada pela Associação dos Procuradores do Espírito Santo (Apes), que será apresentada hoje para a categoria. Pelo levantamento, 70% estão insatisfeitos ou pouco satisfeitos com a profissão. Segundo Leonardo Pastore, presidente da Apes, será elaborado um plano de ações e os resultados serão encaminhados ao governo para fomentar o debate sobre o futuro da Procuradoria-Geral do Estado.

 

Horário limitado

O capixaba precisa ficar de olho nos horários das agências bancárias em dias de jogo do Brasil: nos marcados para as 9h, como o da próxima sexta-feira, o atendimento ao público será das 13h às 17h; nos dias de jogos às 11h, será das 8h30 às 10h30 e das 14h às 16h; Já nos marcados para as 15h, o atendimento será das 9h às 13h. Os bancos devem deixar os avisos bem claros com 48h de antecedência para o consumidor.

 

NO PRIMEIRO Almoço Solidário do Grupo de Amigos Somando Solidariedade (Gass), a organizadora Bia Borges com Alessandro de Prá
(Cacá Lima)


Cérebro ansioso

O neurologista Leandro Teles, autor do livro “O Cérebro Ansioso”, jura que todos os seres humanos têm ansiedade e precisam ter, mas é importante que ela seja direcionada. Segundo ele, o transtorno nasce quando você perde o direcionamento e a ansiedade fica desproporcional. “Ansiedade é um conjunto de emoções que antecedem o risco”, explica.

 

Provador virtual

Uma das resistências para a compra de roupa online é não ter como prová-la, mas já existe tecnologia que permite que o cliente “experimente” a peça – a Accenture apresentou uma ferramenta que cria avatares, ou seja, uma representação da pessoa nos sites de e-commerce. A Dafiti, que já tem um provador virtual, chega agora com outra novidade de inteligência artificial: o cliente envia uma foto de um famoso ou um modelo com um look que tenha gostado e o site busca as peças similares no catálogo. Boa!

 

Interfone inclusivo

Quem tem deficiência auditiva encara inúmeros desafios nas tarefas mais simples do dia a dia, como atender o interfone. Algumas saídas podem ser aparelhos que enviam SMS para o celular quando acionados, ou então alarme em luz de led e, principalmente, um monitor para identificar por vídeo quem está na portaria. Questão de segurança. Alô, construtoras e condomínios!

CIRCUITO

 

LOJA de eletrônicos em Santa Mônica, Vila Velha, fechou as portas na semana passada e deixou o seguinte aviso: “Estou na Copa”. Então, tá!

 

MARCIA Santos está com o marido, Eduardo Corrêa, e um grupo de amigos na Croácia, onde ficarão sete dias a bordo de um catamarã alugado só para eles.

 

O AMBULATÓRIO Dr. Hildo Garcia, da Igreja Santa Rita, terá almoço beneficente hoje, às 12h, no Cerimonial Oasis, em Santa Lúcia.

 

RENATA França convida para coquetel de inauguração de moda fitness na Rio Branco, Praia do Canto, hoje, às 19h.

 

A ARQUITETA Dani Bressan está em São Paulo, onde foi conferir as novidades da Casa Cor, no Jockey Club, e visitar a exposição do arquiteto Sérgio Rodrigues, no Itaú Cultural.

 

OBRAS do compositor capixaba Marcelo Rauta serão apresentadas em concerto da Orquestra Sinfônica da Fames, com participação do Coro Vox Victoria e Solistas, hoje, às 20h, no Centro Cultural Sesc Glória. No repertório, composições como “Salmo 23” e “Missa clássica em Dó”.

 

LUCIENE Bertolani recebe amanhã, às 20h, na Enseada do Suá, em torno de design e as famosas panteras que decoram ambientes com luxo e imponência.

 

O ÔNIBUS rosa do Juizado Itinerante da Lei Maria da Penha está em Conceição da Barra, em frente ao Fórum Desembargador Ferreira Coelho. A atuação concentrada, onde acontecerão audiências preliminares e de instrução e julgamento de processos relativos a violência doméstica e familiar, segue até amanhã.

 

OS CAPIXABAS José Augusto de Carvalho, presidente da Associação Brasileira de Instituições, e Herickson Rangel, presidente da Associação Nacional de Previdência, ambas sediadas em Vitória, promovem o 1º Congresso Nacional de Previdência dos Servidores Públicos, de amanhã a sexta, no Centro de Convenções de Florianópolis, em Santa Catarina.

 

LANÇADO no Brasil com atraso, o livro “O Romance Luminoso”, do uruguaio Mario Levrero, fala sobre a impossibilidade de escrever. A obra póstuma do autor, lançada em 2005 e que só chegou agora por aqui, é considerada uma das mais importantes das últimas décadas na América Latina.

 

OS AMERICANOS acabam de inaugurar o supercomputador mais rápido do mundo, com espaço equivalente a duas quadras de tênis. São 37 mil processadores que usam 15 mil litros de água por segundo para refrigeração. O Summit pertence ao Departamento de Energia dos Estados Unidos.

 

E TOCA A VIDA!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorColuna 18 de junho
Próximo artigo“Os Três Primeiros” do Skank
Foto de perfil de Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe uma resposta