COMPARTILHAR

A preocupação com o consumo de produtos saudáveis é crescente em diversos âmbitos. Depois dos alimentos orgânicos, a importância de utilizar produtos livres de agrotóxicos chegou também aos cosméticos.

E os principais lançamentos são apresentados na Bio Brazil Fair/Biofach, considerada a maior feira de negócios do mercado de orgânicos da América Latina, realizada anualmente em São Paulo. A Vogue garimpou entre os mais de 1.200 produtos, de 167 expositores, e selecionou os cinco mais promissores, para ficar de olho. Confira!

 

– Baims – Base Cream Foundation

Recebeu o prêmio de melhor produto da Biofach de Nuremberg, na Alemanha. Seu diferencial é a proteção solar natural, inédita no portfólio da marca. A fórmula é orgânica, enriquecida com óleo de jojoba e manteiga de cupuaçu, para hidratar e aumentar a elasticidade da pele. Será lançado no Brasil no segundo semestre deste ano.

 

– Simple Organic – Organic BBA e Primer Blur Effect

É uma linha exclusiva de RAW beauty – fórmulas 100% puras e extraídas diretamente da natureza. O diferencial é o ativo BBA (Bio Behenic Active System), um complexo multifuncional de alta tecnologia com função anti-envelhecedora e clareadora. Destaques para o Organic BBA 1, clareador e anti-envelhecimento, e o Vegan Primer Blur Effect, primer em bastão que reduz os poros.

 

– Bioart – Águas florais

Podem ser usadas como hidratante, demaquilante e calmante. As novidades são as águas detox (para tratamento de acne), iluminadora (para manchas e melasmas) e calmante (para gestantes).

 

– By Samia – Óleo essencial Tea Tree

A marca originalmente de aromaterapia expandiu os negócios para os cosméticos. Sua água perfumada refrescante com óleo essencial puro de tea tree promete bons resultados contra a acne.

 

– Madara

Cosméticos feitos de extratos de flores e plantas da região báltica. Destaques para a linha de protetores solares orgânicos, feitos das células-tronco das plantas.

Deixe uma resposta