COMPARTILHAR
Eles nas redes sociais
“Sempre assim. Nesta altura da Copa, segunda rodada triscando, eu deixo de perceber o bolão como um investimento de alto risco e alto retorno, e passo a entendê-lo como uma oferenda em fogo ao Deus do Acaso.”
@butterfutebol
***
“Se a mulher bebe demais, é culpada por ser assediada. Se o homem bebe demais, é inocentado por ter assediado.”
@lagartavirapupa
CAMILA Alves em clique especial de moda
(Gabriel Schmidt/Chris Trajano)

Hoje
Com uma viagem por todos os estilos de house music, a festa Cream agita o Spirito Jazz, às 22h, com os DJs Valença, Art.u, Zogaib, Guga Prates, Cesquim e Paolla B.
***
O projeto Aldeia Hip Hop vai circular por cinco municípios do Norte capixaba para produzir um documentário sobre a influência positiva do hip hop nas comunidades, periferias e guetos. O primeiro evento será hoje, na Praça do Cras, em Pedro Canário, às 9h. A entrada é franca.
***
Os idosos de residência assistida em Jardim da Penha estão animados para seu arraiá, às 16h, com comidas típicas, fogueira, decoração e quadrilha.

Parabéns!
Bom dia aos aniversariantes da próxima semana: Glauce Vasconcellos, Renata e Teresa Bedran e Juliana Caliman Dadalto, amanhã; Bruno Moulin Machado, Bruno Varanda e Antonio César Gregório, dia 25; Marlene Sathler, Rodrigo Scardua, Zilda Minassa, Rogéria Machado, Marlon Vianna e Alessandra Marianelli, 26; Traud Peixoto, Lucas Abiguenem Teixeira e Andreia Limonge, 27; José Teófilo Oliveira, Flávio Daher, a irmã muito querida Marília Prates, Octavio Bastos, Giovanna Stephenson Harurvi e Fernando Zucolotto, 28; Joanna Ferrari, Schariff Moysés, Daniel Herkenhoff e Tamara Raizer, 29; Andreia Bonadiman Gomes, Tânia Vianna Madureira, Laís Lemos Bragatto, Márcio Sarkis e Roberta Lacerda, 30.

PETERSON Pereira, a arquiteta Luciane Bertolani e Christian Deivys Maciel, diretor da Geniale, no lançamento de vasos decorativos e das famosas esculturas do felino jaguar, em coquetel na Ilha
(Tovar)

Desencantou!
Foi sofrido, mas a Seleção desencantou contra a Costa Rica, ontem, na vitória suada por 2 a 0. Agora a torcida é para que o time repita nas próximas atuações o que foi no segundo tempo, com vibração e vontade de ganhar. A postura em campo é o que vai fazer a diferença, porque talento a gente tem de sobra! Que venha a Sérvia, quarta-feira, às 15h, para garantir a classificação para as oitavas!

Paneleiras fechadas
“Por motivos de segurança, não abriremos aos domingos”, diz comunicado no galpão das Paneleiras de Goiabeiras, em Vitória. Artesã disse à coluna que o local, um dos principais cartões turísticos do Estado, não possui vigilante e fica totalmente vulnerável aos domingos. “Voltaremos a funcionar neste dia em dezembro, quando aumenta o movimento de visitantes na alta temporada do verão”, conta. Agora o funcionamento será de segunda a sábado, das 8h às 18h30. Polícia!!!

Frio e sol
Neste inverno, que teve início oficialmente quinta-feira última, as temperaturas já caíram consideravelmente, mas, pelo menos pelas próximas semanas, o sol segue brilhando. Segundo Alexandre Nascimento, meteorologista do Instituto Climatempo, as chuvas serão mais presentes no Espírito Santo de meados de julho ao fim de agosto.

IARA Andrade, Letícia Pernambuco e Maria José Azeredo em almoço beneficente em Santa Lúcia
(Cloves Louzada)

Novo hospital
Cachoeiro de Itapemirim ganhará um novo hospital da Unimed. O início das obras está confirmado para 2 de julho, com previsão de entrega em dois anos. O investimento supera os R$ 72 milhões. O projeto foi desenvolvido para o tamanho atual e futuro da cooperativa, a fim de atender ao crescimento populacional e ao aumento natural da demanda por leitos na região Sul do Espírito Santo.

Novas de Paul
Ele estava sumido e, de repente, aparece com duas músicas de uma só vez! Paul McCartney postou as duas canções em seu canal do YouTube, a melancólica “I Don’t Know” (“eu não sei”) e a enérgica “Come On To Me” (“venha para mim”). Sir Paul anunciou ainda a chegada de um novo álbum de estúdio, o “Egypt Station”, o 17º disco de inéditas de sua carreira solo.

Rotina escolar
Alimentação, atividade física e sono são mais importantes do que se imagina para o desempenho escolar da criança e do adolescente. O mestre em neurociências Fernando Louzada diz que a introdução do café da manhã nas escolas diminui as faltas e que uma hora diária de exercício incrementa o desempenho em matemática e leitura. “Esses fatores influenciam a estrutura cerebral”, disse ele, que é a favor do início das aulas às 8h30, como ocorre na Califórnia, e não por volta das 7h, como aqui.

CIRCUITO

RITA Tristão fará dia 29 próximo a primeira reunião operacional da Casa Cor 2018 com sua equipe daqui, do Rio de Janeiro e de São Paulo. Este ano, a Casa Cor ES será de 19 de setembro a 7 de novembro, no Álvares Cabral. Na noite seguinte à abertura da mostra de decoração, dia 20 de setembro, Rita irá nos prestigiar no Le Buffet Master, na Festa da Primavera, comemorando 20 anos de nossa coluna aqui na Tribuna, em noite de traje passeio completo.

LUIZ Paulo Oliveira Santos está de volta à Ilha após alguns anos residindo em São Paulo. Quer ficar mais perto de seus negócios e investimentos por aqui.

HOJE é Dia Mundial do Desporto, do Atleta Olímpico, do Lavrador e de São José Cafasso. Domingo é Dia de São João, do Disco Voador (alô, Mario Gallerani!), do Observador Aéreo e do Caboclo.

SÉRGIO Bermudes chegou em Belo Horizonte esta semana com filial de seu escritório de advocacia, que tem sede no Rio de Janeiro.

A FESTA de Caboclo Bernardo segue até amanhã, em Regência, no litoral de Linhares. A vila recebe turistas e apreciadores do congo capixaba para a celebração do herói linharense e marca o 28º Encontro Nacional de Bandas de Congo.

O PROFESSOR de enologia da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS), Célio Alzer, compartilha mais uma vez seu conhecimento sobre vinhos no Vitória Expovinhos 2018 – 10º Salão Internacional do Vinho. O evento será nos próximos dias 27 e 28, no Centro de Convenções de Vitória.

REPRESENTANTES da Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci) participaram em São Paulo, quinta-feira última, do lançamento da campanha McDia Feliz 2018. Foi apresentado o case de sucesso Práticas Integrativas e Complementares, que auxiliam no tratamento de crianças e adolescentes com câncer, sendo uma das instituições pioneiras no País a prestar esse tipo de serviço.

A ESCRITORA e terapeuta corporal Ana Amália Ottoni acaba de lançar o livro “Saber Sentir: O Paraíso Agora”, no qual reflete sobre os limites do próprio corpo, rompendo com os hábitos e padrões culturais impostos desde a infância.

O FESTIVAL do Morango de Pedra Azul, em Domingos Martins, será realizado entre os dias 3 e 5 de agosto, no Centro de Eventos Pedra Azul, o “Morangão”.

E TOCA A VIDA!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorColuna 22 de junho
Próximo artigoColuna 24 de junho
Foto de perfil de Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe uma resposta