COMPARTILHAR
Eles nas redes sociais
“O colombiano Cuadrado se tornou o 1° jogador com nome geométrico a disputar duas Copas do Mundo. O jogador superou Redondo que atuou uma pela Argentina. Cuadrado também superou Okubo como jogador com nome de linhas retas que mais disputou mundiais.”
@Ablas_TV
***
“‘Se a generalização não te atinge não tem por que você ficar preocupado’. Generalização é uma das bases de formação de preconceitos. Pensa 2 segundos que você vai dar conta disso.”
@babi
AS AMIGAS Roberta Trés, Francine Sepulcre, Camila Fiorot, Taísa Nemer e Camila Pitanga em encontro na Ilha
(Elani Passos)

A Palavra
Para começar bem a semana: “Ensina-me a fazer a tua vontade, pois és o meu Deus. O teu Espírito é bom; guie-me por terra plana. Vivifica-me, ó Senhor, por amor do teu nome; por amor da tua justiça, tira a minha alma da angústia. E por tua misericórdia desarraiga os meus inimigos, e destrói a todos os que angustiam a minha alma; pois sou teu servo”. Salmos 143:10-12.

Privilégio
O empresário Maely Coelho nos enviou uma bela imagem flagrada por ele na avenida Beira-mar, com um imenso navio manobrando para sair do Porto de Vitória e as pessoas passando pelo calçadão, em seu dia a dia que tem cenas de fundo como essas. “Em qual parte do planeta se vê isso? Viva nosso privilégio de morar aqui”, disse ele. Não há no Brasil um estado com localização tão perfeita e belezas de cair o queixo. Uma mina inexplorada de dinheiro. Turismo tem que estar entre as prioridades do nosso Estado para ontem!

Saco sem fundo!
Na nossa central telefônica e em casa recebemos todos os dias dezenas de ligações que, ao serem atendidas, não se ouve nenhum som. E em seguida a ligação é encerrada. Empresas de marketing, provavelmente, definem para os funcionários um número “x” de ligações a serem feitas por dia, dentro de metas exigidas para vendas ou pesquisas. O número do telefone que recebeu a falsa ligação consta na produção do empregado ou empresa contratada, e quem banca isso tudo é literalmente enrolado! A não ser que não seja.

LUIZ Carlos e Maria Ignês Menezes em lançamento de carro na Land Vitória
(Cloves Louzada)

Advocacia certificada
Aumentou a busca de escritórios de advocacia pela certificação da ISO 9001, conhecida por atribuir excelência aos serviços prestados. Segundo dados extraídos do site da ISO, cerca de 20.908 empresas brasileiras obtiveram a certificação, sendo a maioria ainda da indústria e comércio. No Espírito Santo já existe escritório com a certificação.

Vida que segue!
O acolhimento dos pais em casa, quando eles não podem mais morar sozinhos, pode ser muito mais desafiador se houver crianças ou adolescentes. Segundo o psicólogo Gustavo Souza, de residência assistida, a convivência entre gerações costuma ser mais custosa. “É importante entender que o momento vai exigir paciência. O idoso pode até reagir com agressividade ao perceber que depende de outras pessoas. Uma dica é criar atividades para que ele se sinta útil no lar, como descascar verdura, dobrar roupas e contar histórias para as crianças”, aconselha.

Madeira pelo mar
Boa alternativa ao transporte por rodovias – que é mais caro e poluente. O transporte de madeira em navios pela Fibria, entre o Rio Grande do Sul e Aracruz, alcançou em maio a marca histórica de 2 milhões de metros cúbicos transportados. Se viesse por rodovia, essa mesma quantidade demandaria 35 mil viagens (!!!) de carretas do tipo tritrem (com três semirreboques). Desde que a operação foi iniciada, em julho de 2015, 108 navios carregados de madeira já deixaram o Porto de Rio Grande e atracaram no Portocel.

OS ARQUITETOS Alessandra Guidoni, Rosana Andrade e Rodrigo Chiabai com os “scarpins floreira”, novo objeto de desejo para decorar ambientes
(José Augusto Tovar)

Indústria criativa
O “Projeto Literatura na Festa da Penha” será apresentado na Conferência de Turismo e Indústria Criativa, de 1º a 3 de julho, na Universidade Nova de Lisboa, Portugal. A iniciativa de envolver as crianças na Festa da Penha pela literatura foi de Ivana Esteves, jornalista e professora à frente da Muqueca Editorial. Foram doados a alunos da rede pública 100 livros “Uma Casinha lá no Alto”, de Ilvan Filho, na Casa da Memória de Vila Velha, em abril, com patrocínio da ArcelorMittal.

E os pedestres…
No centro de Guarapari, parte do muro do antigo Estádio Davino Matos foi demolida, dificultando a passagem de pedestres. A prefeitura diz que um empreendimento será construído no local do antigo estádio e que o projeto dessa construção prevê recuo na calçada. E nada de previsão de início das obras.

CIRCUITO

O EFEITO molhado nos cabelos (com gel, e não com chuva!) está em alta entre as mulheres, não só em eventos, mas também no dia a dia. Fica moderno e elegante.

HOJE comemora-se o Dia do Imigrante e o Dia do Cotonete (eu, hein?!).

MARIA Sanz Martins inicia um ciclo de bate-papos na próxima quinta-feira, na Galeria 027, em shopping de Vila Velha. O primeiro é sobre moda e terá como convidada Gloria Kalil, a partir das 20h. Os eventos vão abordar temas como carreira, empoderamento feminino e muito mais.

O TEATRO Glória recebe quarta e quinta-feira, às 20h, o concerto “Sob as Brumas das Highlands”, da Orquestra Sinfônica do Espírito Santo. A apresentação é inspirada pelas paisagens da Escócia e terá obras dos compositores alemães Felix Mendelssohn e Max Bruch. Participação do violinista brasileiro radicado nos Estados Unidos Cármelo de Los Santos.

O PRESIDENTE da Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (Faes), Júlio Rocha, recebe dirigentes sindicais, lideranças e produtores rurais para participar da reunião mensal do setor agro capixaba, hoje, no auditório do Senar-ES, em Vitória.

A CASA da Memória de Vila Velha, na Prainha, sedia o lançamento do livro “O Parque”, de Walton Saraiva, em coquetel de autógrafos amanhã, às 19h, com apresentação do violonista e mestre do cavaquinho Raimundo Machado.

A FUNDAÇÃO Otacílio Coser premiou os alunos da Escola Municipal Marinalva Aragão Amorim, de Guarapari, com uma visita monitorada ao Projeto Tamar, em Vitória, pelos resultados alcançados no programa Rede Escolaí, na categoria Diversidade. O projeto tem o objetivo de melhorar a qualidade da educação com o engajamento de toda a comunidade escolar.

INTEGRANTES da equipe de coordenação do 6º Congresso Brasileiro Médico e Jurídico da Saúde (Comedjur), o desembargador federal João Pedro Gebran Neto e a advogada Clenir Avanza também estão organizando um livro de artigos que será lançado durante o evento, marcado para 30 e 31 de julho e 1º de agosto, no Itamaraty Hall, em Vitória. A publicação terá como tema central as ordens judiciais impossíveis.

O ATUAL campeão brasileiro de Enduro de Regularidade na categoria Master, Emerson Loth, é uma das estrelas do esporte já confirmado para o Viana Adventure 2018, que será realizado entre os dias 20 e 22 de julho, com ponto de partida em Viana Sede.

E TOCA A VIDA!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorNossa dica
Próximo artigoColuna 26 de junho
Foto de perfil de Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe uma resposta