COMPARTILHAR

Eles nas redes sociais

“É triste que em toda discussão sobre assédio masculino ainda apareça o argumento ‘pensem que podia ser sua filha, irmã, mãe’. A mulher não deveria ter que ser vista como ‘algo de alguém’ para ter sua dignidade valorizada”

@leandranbs. Concordo!

***

“Nesses últimos dias, tenho refletido bastante, e cheguei à conclusão de que o grande problema do Brasil é o PARÇA. Tem que acabar o parça, o amigo puxa saco. E tem que ter mais o amigo que dá tapa na cara e fala ‘olha a m*%#@ que você tá fazendo, ACORDA’.”

@nadanovonofront, sobre os “parças”, turma ligada especialmente aos jogadores de futebol.

 

ANICE e Meny Moretto em concorrido almoço na Praia do Canto
(Tovar)

 

Isso é crime!

Logo após passar por uma cirurgia, moradora de um condomínio residencial de classe média alta em Itapuã, Vila Velha, jogou todo o material hospitalar utilizado durante sua recuperação no lixo comum do prédio. Resultado: o zelador do edifício tomou uma furada da seringa usada por ela, tendo que ir para o hospital se precaver das possíveis infecções. Difícil ter que conviver com gente do tipo “tô nem aí!”.

 

Terminal acessível

Os Terminais Carapina e Laranjeiras, na Serra, terão no final de setembro calçada acessível para pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida. Incrível que tais acessibilidades não existiam antes.  Há sinal de que os demais terminais receberão melhorias na modernização das calçadas, mas ainda não há calendário para isso. Então…

 

Teatro e educação

O III Diálogo sobre Gestão Escolar no Espírito Santo, que está sendo realizado até hoje pela Sedu, em Guarapari, tem o objetivo de promover o protagonismo dos jovens na gestão escolar. “Meu trabalho com os líderes de turmas do ensino médio é buscar soluções para o ensino utilizando linguagens artísticas como ferramentas de expressão. Eles têm como missão identificar e apresentar possibilidades de melhorias nas escolas e gargalos que comprometem o ensino”, explica o ator e professor de teatro Foca Magalhães, que participa do evento.

 

O PRESIDENTE da Fecomércio, José Lino Sepulcri, com Geraldo Schuller na 10ª ExpoVinhos, realizada no Centro de Convenções de Vitória, que contou com apoio da Rede Tribuna
(Cloves Louzada)


Transporte de rochas

O Sindirochas mobiliza empresários do setor para ação de conscientização sobre o transporte de rochas ornamentais no Estado. Amanhã, estarão em quatro pontos das rodovias capixabas para falar da importância de se conhecer e respeitar a legislação do setor em foco. O ato será realizado na Serra, em Cachoeiro de Itapemirim, Barra de São Francisco e Nova Venécia, das 8h às 12h.

 

Água na agricultura

Os agricultores capixabas não pagarão mais pelo uso da água. A Federação dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultores Familiares do Espírito Santo (Fetaes) conseguiu a retirada da proposta com o governo do Estado. O município pioneiro com relação à mobilização dos agricultores familiares contra o pagamento da taxa foi Santa Maria de Jetibá, que fez um abaixo-assinado reunindo mais de 16 mil assinaturas.

 

Avaliações automáticas

O processo de avaliação do estágio probatório dos servidores estaduais, que antes era feito manualmente, utilizando formulários impressos em papel, agora é informatizado. Já foram mais de mil funcionários avaliados no Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos do Espírito Santo, na funcionalidade criada pelo Prodest em conjunto com a Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos.

 

FABRICIO Luz entre o casal Carol e Ricardo Lobato em evento na Praia do Canto
(Márcio Guimarães)

 

Nova Fafi

Fechado desde 2015 para reforma, o prédio da Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música Fafi, centro de Vitória, enfim será entregue amanhã, às 10h. A obra contemplou o restauro da fachada, do telhado, do piso e das pinturas parietais da edificação, além da revisão elétrica e do sistema de climatização do prédio. A tão solicitada rampa de acesso, o elevador e a calçada cidadã também estão no pacote. Resumo: uma operação plástica completa!

 

Caravanas em Aparecida

Mais de 40 caravanas de fiéis de diversas paróquias da Arquidiocese de Vitória já se organizam para participar da Romaria Arquidiocesana que será realizada em Aparecida do Norte, entre os dias 27, 28 e 29 de julho. Este ano, a romaria está inserida nas comemorações dos 60 anos da Arquidiocese de Vitória. No dia 28, durante o evento, o arcebispo dom Luiz Mancilha Vilela preside, às 18h, uma missa na Basílica Nossa Senhora Aparecida.

CIRCUITO

 

LI E REPASSO parte do texto do jornalista da Folha de São Paulo Rubens Glezer: “A insensatez reina suprema no STF. Os casos se tornaram armas, e os processos são instrumentos de estratégia em uma guerra campal entre os ministros. A recente disputa entre os ministros Fachin e Toffoli talvez seja o sintoma mais claro deste cenário que se estabelece nos limites da legalidade, mas fora da legitimidade”. Tenso!

 

BOM dia Joanna Ferrari, aniversariante de hoje! Merecedora de todas as bênçãos do Pai pela pessoa exemplar que é!

 

AS ADVOGADAS Andrea e Angela Camargo participam esta semana do inédito curso promovido pelo Tribunal de Justiça do Espírito Santo sobre argumentação, com o professor Scott Brewer, de Harvard. Ele, que está pela primeira vez na América Latina, apresenta os pontos fortes e fracos da argumentação no Direito.

 

HOJE é Dia de São Pedro e São Paulo, Dia do Papa, do Pescador, do Dublador e do Telefonista. Amanhã, Dia do Caminhoneiro e da Mídia Social. No domingo, comemora-se o Dia de Santo Aarão e Dia Mundial da Arquitetura.

 

A LISTA dos filmes selecionados para o 25º Festival de Cinema de Vitória será divulgada amanhã. As obras escolhidas serão distribuídas em 12 mostras e concorrerão ao Troféu Vitória em diversas categorias, além de premiações extras. O evento será de 3 a 8 de setembro.

 

A VILA de Itaúnas recebe entre os dias 14 e 21 de julho o Festival Nacional Forró, com 60 shows. Para a abertura no Bar Forró, o cantor e compositor Genival Lacerda, autor dos inesquecíveis e irreverentes hits “De Quem é Esse Jegue” e “Ele Tá de Olho Na Boutique Dela”. Tudo a ver!

 

SEMANA de moda. Com palestras de capacitação, Salão Criativo e, claro, desfiles, o 11º Vitória Moda será realizado de 30 de julho a 4 de agosto, dividido em dois locais: auditório da Findes, onde serão as palestras, e Centro de Convenções de Vitória, que sedia os desfiles.

 

A CIDADE de Montanha, Norte do Espírito Santo, conhecida como a “capital da amizade”, recebe nos dias 6, 7 e 8 de julho a segunda edição do Festival de Forró e Carne de Sol.

 

VOZ saudável é aquela produzida sem esforço. Esta foi uma das conclusões do congresso The Voice Foundation, realizado na Filadélfia, Estados Unidos, apontando novas técnicas e exercícios para trabalhar a saúde da voz.

 

E TOCA A VIDA!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorColuna 28 de junho
Próximo artigoColuna 30 de junho
Foto de perfil de Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe uma resposta