COMPARTILHAR

Parabéns!

Bom dia aos aniversariantes da próxima semana: Cidcéa Machado, Gabriel Scárdua, Regina Sarkis, Fernando Fonseca e Mônica Demoner, amanhã; Jair Altoé, Iolanda Boechat, Monica Pretti Haynes e Fabíola Martins Veltri, dia 2; Flávia Carvalhinho, Ana Paula Castro, Jesse Tabachi e Arnaldo Pettinari Bastos, 3; Marcelo Medina, Thaís Ferri Saade, Suzana da Costa Salles e Lícia Tovar, 4; Deborah Machado Pim, Ana Paula Martins, Fabíola Jabour Zambon, Alberto Colnago e Roger Bezerra, 5; Carlos Eduardo de Lacerda e Clodoveu Vanzo, 6; Bruno dos Anjos, Rafaela De Prá e Hinglyd Fonseca, 7.

 

Eles nas redes sociais

“Última vez que tivemos um lateral cantor/compositor foi Roberto Carlos e fomos campeões do mundo. Com o Fagner não vai ser diferente.”

@alldous

***

“Gente se você ver um estudante na rua no fim do semestre faz um carinho nele diz que vai ficar tudo bem”

@oligabriellen, sobre o período barra pesada de provas e entregas de trabalhos nas faculdades.

TODO o charme de Gisela Nitz
(Cloves Louzada)

 


Hoje

O Vitória Rock Festival terá sua 2ª etapa às 13h, no estacionamento do Shopping Vitória. São 10 bandas disputando três vagas na final, nas categorias cover e original. A programação terá ainda show da banda Pé do Lixo. Ingressos na Vitória Harley Davidson e no www.blueticket.com.br.

***

A “Má Companhia”, em Vitória, será palco do evento multicultural “Além das Tramas”, às 18h, com leituras dramáticas, performances, varal de poesias, sarau poético, exibição de curtas, venda de livros e exposição.

***

O Torneio da Amizade de Golf Brasil Japão, em homenagem aos 110 anos da imigração japonesa, será das 6h às 13h, no Clube Capixaba de Golf, na Serra.

***

Anchieta e Jaguaré são os finalistas do 1º Campeonato Rural e se enfrentam às 16h15, no Estádio Kleber Andrade, com entrada franca.

IVANA Tassis, Mariana Tristão, Nina Tassis e Daise Teixeira em evento de arte e psicanálise
(Cacá Lima)

 

 

Números…

Pesquisa Ibope desta semana sobre as eleições presidenciais mostrou Bolsonaro na liderança com 17%, em cenário sem o ex-presidente Lula, seguido por Marina Silva (13%), Ciro Gomes (8%) e Geraldo Alckmin (6%). Então… Se a eleição fosse hoje, o comando do Brasil cairia no colo de um deles. Resumo: vem para a Copa você também! Sobre Lula, vejo com chances de entrar no grupo, haja vista a libertação de Zé Dirceu, condenado, como Lula, a 30 anos de prisão.

 

Nova Fafi

Fechado desde 2015 para reforma, o prédio da Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música Fafi, centro de Vitória, enfim será entregue hoje, às 10h. A obra contemplou o restauro da fachada, do telhado, do piso e das pinturas parietais da edificação, além da revisão elétrica e do sistema de climatização do prédio. A tão solicitada rampa de acesso, o elevador e a calçada cidadã também estão no pacote. Resumo: uma operação plástica completa!

 

Dia C

Para celebrar o Dia do Cooperativismo, o Dia C, hoje algumas cooperativas irão se unir em prol do desenvolvimento sustentável. A comunidade de José de Anchieta, na Serra, receberá atendimentos médicos, orientações para emissão de currículo, cabeleireiros, distribuição de brindes e brincadeiras para as crianças.

 

ARLY Coelho com Beatriz Szpilman na sua pop up Simultâneo, na Praia do Canto

 

Famílias barradas

Nos Estados Unidos há 29 anos, o especialista em imigração Danilo Brack disse nunca ter visto uma onda migratória de brasileiros como a dos últimos dois anos. Grande parte chega com a família e tem curso superior. Ele observou que também mudou o local de origem. “Há 10 anos, a maioria vinha de Minas Gerais e Goiás. Agora, muitos vêm do Paraná, Santa Catarina, Espírito Santo, Bahia e Rondônia”, disse ele, alertando dos altos riscos de prisão no caso de imigração ilegal com o governo Trump. Hum…

 

Turismo estético

Vitória se prepara para receber, nos meses de julho e agosto, um número ainda maior de pessoas que vêm do exterior para serem submetidas a uma cirurgia plástica. O médico Ariosto Santos afirma que, entre os pacientes, estão brasileiros que moram em países como Noruega, Itália e Estados Unidos. “São pessoas que aproveitam o período de férias mais extenso para realizar os procedimentos estéticos”, disse-nos.

 

Aquaviário em alta

O desempenho do setor de transporte teve aumento de 9,1% em abril, frente ao mesmo mês de 2017 no Brasil. Entre os segmentos, o aquaviário foi o que apresentou a maior alta acumulada em 12 meses no volume de serviços: 18,2%. O pior resultado foi do aéreo, que teve queda de 17%. Apesar disso, o segmento vem melhorando seu resultado na oferta de assentos e movimentação de passageiros pagos.

CIRCUITO

 

O INFECTOLOGISTA Carlos Urbano alerta: ainda há tempo para se vacinar contra a gripe. “Estamos no início do inverno. Assim como nas unidades públicas de saúde, a procura nas clínicas particulares também foi baixa. A vacina não causa gripe, como alguns dizem”, avisa.

 

THAIS Lopes reúne familiares e amigos hoje para comemorar seu aniversário no Mokai, estreando a climatização interna do espaço.

 

APÓS 9 anos, Emar Batalha encerra as atividades de sua loja na rua Lorena, em São Paulo, já preparando um novo projeto. Ela embarca para viagem com a família por Veneza, Malta, Londres e Ibiza, onde comemora seu aniversário, no dia 19 de julho, e na volta se dedica à inauguração de um novo espaço, que irá reunir joias, vinhos e boa gastronomia.

 

SUELY e Gabi Faiçal inauguram neste final de semana um novo D’Bem, agora em Pedra Azul, Domingos Martins. Elas irão receber a imprensa para almoço preparado pelo chef Renato Caleffi, em data ainda a ser agendada.

 

O 244 Piano Trio, de Carlos Augusto, Paulo Sodré e Mário Ruy, convida Eliane Gonzaga no show “De Cole Porter a Tom Jobim”, hoje, no 244 Club.

 

SÃO de Rachel Pires as almofadas e painéis personalizados que decoram o camarim da peça “Selfie”, em Vitória. A trama é estrelada por Matheus Solano e Miguel Thiré e terá apresentações hoje, às 21h, e amanhã, às 18h, no Teatro da Ufes.

 

O GRUPO Amor terá seu primeiro arraiá hoje, no Sindipães, em Vila Velha, com o cantor Laion. A renda da noite será destinada ao Asilo Abel Lino Portela, na Serra, e à creche Pequeno Lar, em Vila Velha.

 

O CATÁLOGO com o resultado das residências artísticas realizadas ao longo de 2017 na Estação Cultural do Mosteiro Zen Morro da Vargem, em Ibiraçu, será lançado no próximo dia 5, às 19h, na OÁ Galeria, em Consolação, Vitória. É o trabalho de um grupo de seis artistas, sob a orientação curatorial de Fernando Augusto dos Santos, artista e professor da Ufes.

 

O ATUAL campeão brasileiro de Enduro de Regularidade na categoria master, Emerson Loth, é uma das estrelas do esporte já confirmado para o Viana Adventure 2018, que será realizado entre os dias 20 e 22 de julho, com ponto de partida em Viana Sede.

 

INVESTIMENTOS fracos das empresas de petróleo e gás estão levando a uma mudança no mercado: em vez de petroleiras, as companhias estão se tornando empresas de transição de energia.

 

E TOCA A VIDA!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorColuna 29 de junho
Próximo artigoColuna 01 de julho
Foto de perfil de Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe uma resposta