COMPARTILHAR

Eles nas redes sociais

“As revistas femininas me ensinaram dietas e truques de sedução porém não me prepararam para o delicado sentimento de frustração por comprar um batom achando que é uma cor e na minha boca ele ficar de outra.”

@tdbem

***

“Dica do dia: desconfie de quem se diz ‘brutalmente honesto’. Normalmente, o compromisso maior é mais com ser brutal do que com ser honesto.”

@AquelaPaty_

ÉLIA Marly Lucas e Glória Kalil em noite de bate-papo na Galeria 027, no Shopping Vila Velha
(Bruno Coelho)

 

Infrações filmadas

Aviso às prefeituras da Grande Vitória, que estão investindo em câmeras para registrar infrações de trânsito nas vias. O Ministério Público Federal (MPF) emitiu recomendação cobrando que os órgãos que utilizam videomonitoramento sejam orientados a disponibilizar aos condutores ou proprietários de veículos as imagens referentes às infrações registradas por esse sistema. O objetivo é assegurar o exercício do direito de defesa dos condutores autuados. Atenção aí, hein? Os flagras podem apontar outras situações…

 

Frutas embaladas

Enquanto o mundo trava uma batalha contra o uso desenfreado do plástico, que tem tomado os oceanos, alguns mercados “gourmet” aumentam a oferta de frutas embaladas individualmente – em plástico! São prateleiras e bancas inteiras com maçãs, laranjas, mangas etc e tal em saquinhos individuais ou envolvias naquele filme plástico, como um alimento protegido do ambiente externo. Só se esqueceram de que as frutas já vêm “de fábrica” com uma proteção natural revolucionária, chamada casca.

 

Crescimento urbano

A professora Luciana Schaeffer, coordenadora do curso de Arquitetura da Unesc, realizou pesquisa sobre o crescimento urbano desordenado em Colatina, com a influência direta nos novos loteamentos. “Em cinco anos, foram 12 loteamentos projetados, sendo alguns longe do centro da cidade. Isso gera uma série de vazios urbanos que alimentam a especulação imobiliária”, disse ela, que apresenta os resultados do estudo no 19º Congresso de Engenharia, que está sendo realizado até sábado, em João Pessoa (PB).

 

NA EXPOVINHOS, Léo de Castro e Hélio Schneider
(Cloves Louzada)


Caravanas em Aparecida

Mais de 40 caravanas de fiéis de diversas paróquias da Arquidiocese de Vitória já se organizam para participar da Romaria Arquidiocesana que será realizada em Aparecida do Norte, entre os próximos dias 27, 28 e 29. Este ano, a romaria está inserida nas comemorações dos 60 anos da Arquidiocese de Vitória. No dia 28, durante o evento, o arcebispo dom Luiz Mancilha Vilela preside, às 18h, uma missa na Basílica Nossa Senhora Aparecida.

 

Desidratação no inverno

Praticar atividades físicas no inverno, a exemplo da corrida, pode levar à desidratação. O preparador físico Nei Robson diz que nas temperaturas mais amenas, as pessoas bebem, em média, um litro a menos de água. “É normal ter menos sede, mas a hidratação é tão importante quanto no verão, principalmente para quem pratica exercício. A desidratação afeta a habilidade do corpo para regular o calor e aumenta o risco de esfriamento”, alerta. Epa!

 

Curtinho desfiado

Sai a sofisticação e entra a simplicidade com um ar chique. Cabelos molhados e coques altos molhados, além de loiros sutis em degradê, estão em alta. Especialistas em beleza dizem que o ar despojado mostra o charme da mulher moderna. O fashion curtinho desfiado continua em alta para o próximo verão, como mostram os portfólios 2018/2019 de Paris.

AS AMIGAS Patrícia Ferreguete, Zélia Freire e Eunice Gouveia em almoço na Praia do Canto
(Tovar)

 

Aquaviário em alta

O desempenho do setor de transporte teve aumento de 9,1% em abril, frente ao mesmo mês de 2017 no Brasil. Entre os segmentos, o aquaviário foi o que apresentou a maior alta acumulada em 12 meses no volume de serviços: 18,2%. O pior resultado foi do aéreo, que teve queda de 17%. Apesar disso, o segmento vem melhorando seu resultado na oferta de assentos e movimentação de passageiros pagos.

 

 

 

CIRCUITO

 

FOI UMA apresentação digna de campeão! O Brasil, numa grande partida, conseguiu controlar o jogo contra um México em ótimo dia e mostrou que está no caminho certo rumo ao hexa! O próximo desafio é sexta-feira, às 15h, para abrir o final de semana prolongado com festa!

 

O PRESIDENTE da Findes, Léo de Castro, está hoje em Brasília para o Encontro Nacional da Indústria (Enai), onde fará palestra sobre as mudanças positivas que estão sendo implementadas na entidade capixaba, além de uma visão da agenda necessária para a retomada do crescimento do País.

 

FLÁVIA Cola desembarcou em Vitória, vinda de Miami, com os filhos, e por aqui ficará até agosto chegar.

 

NOSSA cerimonialista Roberta Lacerda aniversariou sábado e festejou muito. Parabéns!

 

MARCELA Merçon reuniu em Vila Velha um grupo de amigas num churrasco para vibrar pelo Brasil contra o México, ontem, e abraçar a irmã Rúbia, que reside em Nova Iorque e está aqui de férias.

 

O SANTA Beer, 1º Festival de Cervejas Artesanais de Santa Teresa, será realizado entre os próximos dias 13 e 15, na Praça Duque de Caxias, com entrada gratuita. Além das cervejas e food trucks, haverá shows com Trecos e Trapos (13); Chubby’s Blues Band e banda Cainã e a Vizinhança do Espelho (14); e Ângulo Vertical (15).

 

O CONSELHO Monetário Nacional quer aproveitar o momento para definir um calendário de desinflação para os próximos anos. O ideal é manter o índice abaixo de 3,5% para 2021, mas o desajuste das contas públicas ainda é um desafio. Sem combinação, a exposição é ampla! Literalmente!

 

UM CONSÓRCIO de tecnologia dos Estados Unidos está desenvolvendo uma chave digital para destravar veículos, a “digital key 2.0”. Pelo celular, o motorista poderá cadastrar essa chave digital e acionar um botão no aplicativo para abrir o veículo. O dispositivo também poderá acionar o motor. Tudo pelo telefone. “Lalaus” de plantão certamente já fazem novos “cursos” para seguir se dando bem nos roubos!

 

 

 

 

E TOCA A VIDA!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorColuna 02 de julho
Próximo artigoColuna 04 de julho
Foto de perfil de Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe uma resposta