COMPARTILHAR

Eles nas redes sociais

“Depois que minha mãe descobriu essa instituição chamada netos ela não pensa mais na minha felicidade, ela só quer netos me dá netos quero netos traz netos”

@nobreceara

***

“Na pesca esportiva você fisga o peixe, tira foto e depois solta. O Brasil inventou a prisão esportiva. A polícia prende, o jornal tira foto e depois o @STF_oficial solta.”

@rbarbosa06

 

BONITA Jordanny Rodrigues em festa num pub da Ilha
(Fillipe Leal)


Absurdo!

A “Operação Verão Legal”, do Ministério do Turismo, alcançou a taxa de 72% de regularização nos meios de hospedagem ilegais no Espírito Santo. Os fiscais do órgão visitaram 1,3 mil estabelecimentos e, destes, 940 estavam irregulares! Incrível isso! Em Vitória, dos 26 estabelecimentos visitados, 18 foram notificados por não apresentarem o cadastro.

 

Lixão

As ruas de Vitória, em especial o Triângulo das Bermudas, na Praia do Canto, a Rua da Lama, em Jardim da Penha, e a orla de Camburi, ficaram abarrotadas de lixo após o jogo do Brasil na Copa, na última segunda-feira, entre latinhas de cerveja, garrafas pet, sacos de biscoito, copos descartáveis e até vidros quebrados. De um lado, faltam lixeiras. Do outro, falta educação mesmo. No Japão, não há lixeiras nas ruas por questão de segurança, contra ataques terroristas, e nem por isso os espaços públicos ficam emporcalhados. Tão simples cuidar do próprio lixo!

 

Místicas

Chegamos na metade do ano. Segundo astrólogos, o segundo semestre de 2018 será favorável, tendo a carta do Sumo Sacerdote regendo o período. A cor é o amarelo-limão, o aroma Patchuli e, a pedra, Jade, que vai ajudar a atrair alegria, fertilidade e sorte. Mas se não trabalhar muito, nada acontecerá!

OS IRMÃOS Sérgio e Fellipe Carone na concorrida Expovinhos
(Cloves Louzada)

 

Mestre Álvaro

A Serra vai realizar um estudo de melhorias nas trilhas e sinalização da Área de Proteção Ambiental do Mestre Álvaro. Com os resultados, será produzido um guia turístico sobre o uso das trilhas. Que venha já!

 

Vitória-Minas

O governo federal programa anunciar na próxima semana o Plano Nacional de Logística (PNL), com destaque para a renovação antecipada das concessões ferroviárias. Hoje, cerca de 15% da carga são escoadas por estradas de ferro. Duas ferrovias operadas pela Vale (Vitória-Minas e a Estrada de Ferro Carajás) devem ter audiências públicas abertas este mês para a discussão das minutas de aditivos.

 

Mudas

Uma boa opção para quem gosta de plantar árvores nativas e frutíferas é adquirir gratuitamente mudas cultivadas e preparadas do Viveiro Municipal, localizado anexo ao Parque Natural Municipal Morro da Manteigueira, na Glória, em Vila Velha. Diversas espécies estão à disposição, como pau d’alho, pata de vaca, aroeira, oiti, abricó, pitanga e ipê-rosa. Cada pessoa tem o direito de obter até três mudas. Funciona de segunda a sexta, das 8 às 11h30 e das 12h30 às 16h.

 

Fitness com cautela

Algumas blogueiras mobilizam multidões nas redes sociais com dicas de boa forma, mas é preciso cautela na hora de repetir os exercícios por conta própria. A educadora física Gisely Machado vê o incentivo de hábitos saudáveis como algo positivo, porém, copiar o treino sem orientação profissional pode ser perigoso. “Pode colocar em risco a própria saúde. É importante que o aluno mostre o exercício para o seu professor e ele avalie se tem a capacidade de executá-lo naquele momento, respeitando sua individualidade biológica”, disse.

 

NA TORCIDA! Ergílio Cláudio da Silva e Patrícia Assef
(Cloves Louzada)


Arte

A articuladora cultural Charlene Bicalho apresenta seus trabalhos em São Paulo e no Rio de Janeiro, além de Vitória, neste mês. As obras “Onde Você Ancora Seus Silêncios?”, “Mergulhos em Si” e a websérie “Raiz Forte” (2012) estão expostas em diversas mostras em galerias como Galeria Vermelho (SP) e Terreiro Contemporâneo (RJ).

 

Fora da ordem

Recém-aposentados contam que a maneira mais eficiente de acompanhar a conclusão do processo de aposentadoria tem sido por meio das financeiras. O que mais se vê são relatos de gente que ficou sabendo que a aposentadoria tinha saído quando foram surpreendidos por ligações oferecendo empréstimos consignados. “Minha mãe ficou sabendo que se aposentou através de uma ligação de financeira. Tiveram acesso à informação primeiro do que ela”, comentou leitora.

 

Risco no carregamento

Usar celular enquanto carrega é altamente perigoso, mostram técnicos em vídeo que circula nas redes sociais. Durante uso intenso, o aparelho esquenta e, quando está plugado na tomada, é mais arriscado ainda. Pode pegar e fogo e até explodir, se liga aí!

 

CIRCUITO

 

GIOVANNA e André Rosa, após intensa semana de eventos nos seus cinco cerimoniais na Ilha, encararam na sexta-feira última uma moqueca no Geraldinho, na Praia do Canto. Festejavam também os graúdos elogios sobre a excelente acústica do Le Buffet Master, onde estaremos, dia 27 de setembro, com a Festa da Primavera, em comemoração aos 20 anos da coluna na Tribuna. No palco, a Spring Band do maestro Pedro Alcântara e a Banda Trilha.

 

LÍLIA Melo convida para uma Noite Espanhola sábado, às 19h30, em sua pousada Rabo do Lagarto, em Pedra Azul, com a mezzosoprano Lorena Espina e o tenor Augusto Caruso, que cantaram por 25 anos na Ópera de Viena, e Paula Galama ao piano. O chef catalão Enrique Vega irá preparar uma paella de mariscos.

 

TERRY Lee Decottignies está em São Paulo participando de um curso de gestão em franquias, para aprimorar seu trabalho à frente dos espaços de moda que comanda na Ilha.

 

WALTER Alves Noronha, grão-mestre da Grande Loja Maçônica do Espírito Santo, será o anfitrião do Congresso Nacional da Maçonaria, de hoje a sábado, em Vitória. São esperadas 1,8 mil pessoas de todos os estados do Brasil e de países como Argentina, Espanha, Estados Unidos, França, Gabão, Haiti, Panamá, Paraguai, Romênia, Sérvia e Uruguai.

 

O HOTEL Fazenda China Park, em Domingos Martins, promove nos dias 21 e 28 o tradicional Arraiá do Nhô China, com barraquinhas, fogueira, brincadeiras, quadrilha, comidas típicas e música ao vivo.

 

O I FESTIVAL Sesi de Música Clássica será realizado entre os dias 15 e 20 próximos, no Sesi de Jardim da Penha, com atividades pedagógicas e artísticas, como concertos, master classes e apresentações sob supervisão de professores consagrados nacionalmente.

 

SEGUE até amanhã a 13ª Mostra Produção Independente – Novos Rumos, encontro anual promovido pela Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-metragistas – ABD Capixaba, no Cine Jardins.  Além da exibição dos filmes em competição, haverá mostra paralela de filmes convidados, debates e homenagem à atriz capixaba Suely Bispo.

 

JOVENS de Vila Velha que completam 18 anos já podem fazer o alistamento militar pela internet, sem sair de casa. O serviço online foi disponibilizado pelo 38º Batalhão de Infantaria do Exército, no site www.alistamento.eb.mil.br.

 

E TOCA A VIDA!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorColuna 03 de julho
Próximo artigoColuna 05 de julho
Foto de perfil de Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe uma resposta