COMPARTILHAR
Eles nas redes sociais
“A ideia de que cozinhar é um dom, uma vocação, é ótima pra quem quer se esquivar dessa responsabilidade, mas não é verdade. Cozinhar é aprendizado, é como ler e escrever: ninguém nasce sabendo, todo mundo aprende.”
@RitaLobo
***
“Preste muita atenção quando uma pessoa pede desculpas por TER FALADO alguma coisa em vez de pedir desculpar PELO QUE falou.”
@juzao
A COMPETENTE e linda arquiteta Solana Marianelli em evento na Praia do Canto
(Cloves Louzada)

A Palavra
Para começar bem a semana: “Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; e Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são. Para que nenhuma carne se glorie perante ele”. (1 Coríntios 1:27-29)

Sinalização no aeroporto
Dá para acreditar nisso? Meses depois de sua inauguração, o aeroporto de Vitória segue tendo pontos importantes pendentes. Dentro do terminal, tudo funciona, mas no quesito sinalização… O acesso continua confuso e, quem vai à noite, tem dificuldade de encontrar a entrada correta para o estacionamento, já que a placa fica completamente apagada, em meio à total escuridão. Alguém aí para acertar de vez isso?

Crimes virtuais
Os crimes contra a honra – calúnia, injúria e difamação – são uma triste realidade na era das redes sociais. Muitos vão parar na Justiça e uma forma de provar é registrar uma ata notarial. Para isso, é preciso levar as imagens que contenham as ofensas a um cartório de notas e registrar o documento. “A ata dá segurança jurídica a quem fez o registro”, orienta Marcio Valory, do Sindicato dos Cartórios. O que ainda virá, hein?

VÍTOR Libório e Júlia Andrade na comemoração do aniversário dela
(Cloves Louzada)

Mobilidade
O governo Temer prorrogou mais uma vez o prazo final para que as cidades com mais de 20 mil habitantes elaborarem seus planos de mobilidade urbana, de forma a garantirem verbas federais para a área. “O Brasil precisa dar prioridade ao transporte público. Estamos em ano eleitoral e a mobilidade precisa estar presente em todos os debates”, lamentou o secretário-geral do Setpes, Jaime de Angeli.

Atraso de vida
Dois meses foi o tempo que levou para uma correspondência chegar em Vila Velha, originada de Minas Gerais, pelos Correios. “A encomenda era uma fonte de alimentação para o conserto de um tomógrafo de uma clínica de radiologia odontológica, que é minha cliente. A sorte foi que eu tinha outra aqui para a máquina não ficar parada enquanto a peça nova não chegava”, contou microempresário. A dor de cabeça de quem trabalha com o e-commerce só cresce quando se trata dos Correios.

Laboratório de moda
Um ambiente para criação de peças de moda e soluções para a indústria do vestuário, além de consultorias, espaço para eventos de moda e projetos de inovação. Essas são algumas das características do Laboratório Aberto do Senai CentroModa, em Araçás, Vila Velha, que será inaugurado no próximo dia 10, às 8h30, com a 1ª edição do ModaLab. Haverá ciclo de palestras e apresentação da Orquestra Camerata Sesi.

ROYTER Mafi e sua mulher Heglay Fonseca curtindo viagem ao Chile

Próteses e estrias
Exagerar no tamanho das próteses de silicone pode resultar em estrias nos seios. Os grandes volumes, aliados à pele mais jovem e firme, aumentam o risco, alerta o cirurgião plástico Fabio Zamprogno. “Para evitar o problema, a dica é usar um bom creme hidratante 20 dias antes e três meses após a realização do procedimento. Também é fundamental seguir a recomendação do tamanho da prótese aconselhada pelo médico”, disse.

Editais de cultura
Durante o mês de julho, a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) vai realizar oficinas gratuitas por diversos municípios do Estado para garantir o conhecimento e o acesso de todos os interessados nos Editais da Cultura 2018. Esses encontros, além de informar sobre condições de participação, critérios de seleção e prazos, também vão ser uma oportunidade para esclarecer dúvidas e orientar o público.

Estoque de café
Os estoques de passagem privados de café no Brasil somavam 9,825 milhões de sacas de 60 quilos em março deste ano, 0,4% a menos que na mesma data de 2017. É o quarto recuo consecutivo dos estoques, no menor nível desde 2012. No Espírito Santo, maior produtor de conilon, onde a safra começa a se recuperar após mais de dois anos de seca, os estoques privados do grão alcançaram 542.280 sacas em março, ante 487.496 sacas em igual data de 2017.

CIRCUITO

O VAREJO capixaba inicia uma série de promoções, com descontos de até 50%. Tem grife de sapatos em shopping de Vitória dando a metade do valor na compra dos acessórios. O que não se entende é um lance inteligente assim beirar a zero a comunicação ao público de forma mais parruda, vigorosa! Tem uma frase de décadas que segue atualíssima: “quem não anuncia, se esconde”!

GIOVANNA Rosa comemora seu aniversário no próximo dia 13, no Studio Lounge, em Jardim da Penha.

OS BOMBEIROS de Vitória serão homenageados hoje pela Câmara Municipal, em sessão solene, que é aberta ao público, a partir das 16h. Palmas! Merecem!

A DENTISTA Andressa Hirle segue em ritmo frenético. É que ela, além de atender em seu consultório, está finalizando seu trabalho de conclusão da especialização em implantodontia.

O NOVO espaço de lazer em construção no final da praia de Camburi, na Dante Michelini, se chamará “Atlântica Parque”. O nome foi escolhido por enquete popular.

IVANA e Nina Tassis comemoram a entrada de sua Fricote no Westwing, criado pela jornalista alemã Delia Fischer com curadorias do universo de decoração.

OPORTUNIDADE. A Québec International, agência do governo canadense, está recrutando profissionais brasileiros para trabalhar nas áreas de TI, jogos virtuais, usinagem, administração e serviços no país. São mais de 500 vagas. É necessário ter conhecimentos do idioma francês. Inscrições até 5 de agosto.

OS SETORES de aves e suínos que tiveram prejuízos com a greve dos caminhoneiros, a exemplo de Santa Maria de Jetibá, têm à disposição um crédito especial do BNDES no valor de R$ 1,5 bilhão. Quem pegar o dinheiro terá 60 meses para pagar, com prazo de carência de 24 meses. Os juros devem ficar em torno de 10% a 11% ao ano.

O GRUPO Moxuara apresenta um espetáculo musical que une melodias de viola caipira, congo e música popular brasileira, dia 14, às 20h30, durante o XXV Festival Internacional de Inverno de Música Erudita e Popular de Domingos Martins.

O PODER do perdão e da consciência vem ganhando espaço nos meios acadêmico e científico, que analisam os benefícios à saúde alcançados por quem cultiva bons sentimentos e deixa para trás rancor, mágoa e raiva. No Rio, a Universidade Federal Fluminense incluiu a disciplina optativa Medicina e Espiritualidade na grade curricular do curso de Medicina.

E TOCA A VIDA!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorColuna 08 de julho
Próximo artigoColuna 10 de julho
Foto de perfil de Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe uma resposta