COMPARTILHAR

Eles nas redes sociais

“E eu que tava no shopping e ganhei de brinde uma meia? Eu não disse um par de meias. Eu disse UMA meia.”

@DigitalDead

***

“Da última vez que eu disse dessa água não bebereis parecia um tsunami na minha cara de tanta água que eu bebereis.”

@sadbutSATURNO

 

NANDA Portella num look de inverno

 

Hoje

Para falar sobre liderança nesses novos tempos desafiadores, a Rede Tribuna promove mais um Em Pratos Limpos, dessa vez com o tema “Liderança na Era Exponencial”. O almoço-palestra será às 12h, no Itamaraty Hall, com Leonardo Carrareto, empresário especializado em marketing e inovação e embaixador da Singularity University no Brasil.

***

A mostra “Móvel Capixaba – Passado e Presente” será aberta às 19h30, no Sesi Arte Galeria, com curadoria de Adélia Borges e produção do Studio Ronaldo Barbosa.

***

Ane Zorzanelli recebe a partir das 16h para o Arraiá da Ane, em seu espaço de joias na Aleixo Neto, com quitutes típicos.

 

PRISCILA Zani e Bruna Rizo em festival de rock na Ilha

 

 

Igualdade de gêneros

O conselho federal da Ordem dos Advogados do Brasil quer mudar o nome da entidade, criada em 1930, para Ordem da Advocacia do Brasil. Um abaixo-assinado na internet alcançou 34 apoios e é necessário que o Congresso aprove um projeto de lei. O presidente da OAB/ES, Homero Junger Mafra, diz que, mais cedo ou mais tarde, o novo nome será acolhido. “A advocacia hoje está bem dividida nos gêneros, talvez tenha até mais mulheres. A igualdade é um caminho sem volta”, afirma.

 

Rua da Grécia

Aguardada há cinco anos, a reurbanização da rua da Grécia, que liga Praia do Canto e Barro Vermelho, só terá início em 2019. Em seus 600 metros de extensão, ganhará calçadas acessíveis e ciclovia ao lado do Canal da Passagem. “Não vejo espaço para calçada e ciclovia no local. A via já é estreita e de duplo sentido para carros. Estou curioso para ver como vão fazer a obra. Aliás, o asfalto dessa rua até o hipermercado está em péssimas condições!”, comenta morador.

 

Para adoção

Em Jardim da Penha, o gato Bruninho vem causando discórdia entre os moradores do Condomínio dos Estados. Constantemente agredido com pedradas, vive sob a ameaça de ser envenenado. Crueldade! Muitos o consideram inconveniente por dormir em cima dos carros, sujar e arranhar os capôs. Ele vive na área de estacionamento dos prédios, um espaço aberto. Que ele encontre uma família que exerça a posse responsável e o mantenha protegido dentro de casa, com telas e grades. Evitar que os gatos saiam é responsabilidade de seus donos.

 

GUILHERME Faria e Moisés Nascimento
(Agência Mega Model Vitória)

 


Perda no folclore

A cultura capixaba perdeu nesta semana um dos seus baluartes. Morreu na última segunda-feira Hamilton de Oliveira Santos, o Miltinho, que participava há várias décadas no Ticumbi de São Benedito, em Conceição da Barra. Era a voz aguda do Ticumbi e braço direito do mestre Tertolino Balbino, o Mestre Terto. “Miltinho era um brincante de alma libertária, adorava o furdunço e estava sempre pronto para a cantoria”, comenta um ativista cultural.

 

CIRCUITO

 

ATÉ o término das eleições deste ano, as redes sociais dos órgãos públicos do Estado ficarão temporariamente fora do ar. É lei.

 

KARINA Nemer e Leonardo Silveira seguem no próximo domingo para Aruba, onde curtem uma semana de férias com os filhos.

 

BRUNO Finamore está finalizando seu mestrado em Direito dos Negócios pela FGV/SP e este mês faz o módulo final da Universidade de Columbia, Nova Iorque, na área de Corporate Law.

 

HOJE é Dia do Engenheiro Florestal. Amanhã, Dia do Cantor, Dia Mundial do Rock e Dia do Engenheiro de Saneamento. No sábado, comemora-se o Dia do Propagandista de Laboratório, Dia da Liberdade de Pensamento e Dia de São Camilo. No domingo, é Dia do Homem e Dia Nacional dos Clubes, além da final da Copa do Mundo!

 

A ESTILISTA Lenny Niemeyer, considerada a rainha da moda praia brasileira, é a convidada para o talk-show de abertura do Vitória Moda 2018, dia 30, às 19h30, no auditório da Findes.

 

EM TURNÊ inédita no Brasil, o Circo da China apresenta espetáculo no gelo em área de eventos de shopping em Vila Velha, de hoje a sábado. São 25 acrobatas que combinam habilidades circenses com a arte da patinação no gelo, tornando o show ainda mais especial. Intitulado “O Mundo da Imaginação”, o show trará uma história repleta de amor e fantasia.

 

ÉLCIO Teixeira e Carlos Magno Bernabé curtem o próximo final de semana no Vale dos Vinhedos, na Serra Gaúcha.

 

VITÓRIA sedia nos dias 25 e 26 de agosto o 1º Festival de Danças de Salão – WD BRASIL. Haverá workshops, bailes e aulas de forró, samba, bolero, tango, zouk, salsa, samba funkeado e forró 2×1, além da presença de professores do Rio de Janeiro e Argentina. A programação se dividirá em escolas de dança e no Centro de Convenções de Vitória.

 

O HOSPITAL Estadual de Vila Velha, também chamado de Hospital dos Ferroviários, ganhou o nome de Doutor Nilton Barros, cuja vida foi dedicada à medicina assistencial. Palmas!

 

A CONFEDERAÇÃO Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) prevê um crescimento de 5% para o setor em 2018. Para a empresária do ramo de ótica Monica Paiva, o mais importante no momento é se manter relevante no mercado. “A concorrência está cada vez mais acirrada e é preciso criatividade para superar um momento difícil como o atual”, sugere.

 

E TOCA A VIDA!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorHotel em Florença ganha toques de Emilio Pucci na decoração
Próximo artigoOS DIVERTIDOS acessórios para bolsas da Fendi
Foto de perfil de Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe uma resposta