COMPARTILHAR

Parabéns!

Bom dia aos aniversariantes da próxima semana: Denise Póvoa e Fernanda Nogueira, amanhã; Luiz Bedran, Monika Serrão, Ruthinha Romanelli, Marcela Altoé, Fernanda Portella, Vera Miled e Sidney Dettino Júnior, dia 16; Osvaldo “Bado” Potch, Aroldo Natal, Márcio Gonçalves, Danielle Rezende, Louise Lacourt, Josiane Dalvi Alves, Attilio Colnago e Brunella Pim, 17; Raquel Avanza, Marcos Moraes Costa, Simone Rios Teixeira, Daniel Rozindo e Ruy Dias de Souza, 18; Emar Batalha, Beatriz Lobo, Clarissa Leal, Tiago Simoni Nacif e Flávia Mirella Izoton, 19; Maria Teresa Emery, Mariella Gottardi, Vanir Machado Bayerl, Gustavo Misse, Almir Gomes da Silva, Roberta Ramos, Marialice Marcondes, Mayka Schneider e Marcelo Santos, 20; Fabíola Cavalini Pinto, Regina Mesquita, Cássio Domingues, Izabel Tápias e Rimaldo de Sá, 21.

 

Eles nas redes sociais

“A vida é isso que acontece enquanto você fica aí comparando a sua com a dos outros.”

@F_R_A_G_A

***

“Eu não sei por que a gente adotou ‘bad’ para dizer quando estamos mal se nosso idioma tem a incrível palavra borocoxô”

@vilaodeoculos

 

A CHARMOSA Fabiana Croce
(Cloves Louzada)

 

Roubo de dados

Um salão de beleza na Ilha teve seu sistema invadido e todos os arquivos roubados por hackers. Para recuperar o acesso a dados como controles de produtos e agenda de clientes, os bandidos estão exigindo R$ 20 mil! Com as grandes empresas adotando proteções sofisticadas, os hackers se voltaram para as pequenas e médias. O Brasil caminha para ser líder mundial em cibercrime até 2019. A dica dos especialistas é estar em dia com as medidas de proteção, como backup, antivírus e atualizações de software, além de contratar profissionais para criar barreiras extras.

 

O quê?

Morador de Presidente Kennedy conseguiu na Justiça o direito de acesso ao prontuário médico relacionado ao falecimento de sua mulher. A Secretaria Municipal de Saúde havia negado este acesso ao viúvo, alegando que os documentos só poderiam ser retirados pela própria esposa. Hein? Nos autos do processo, o magistrado se mostrou “surpreso” com a posição do município “uma vez que seria impossível para a mulher solicitar seus prontuários estando morta”.

 

Negócios da China

Um grupo de empreendedores chineses esteve em Vila Velha esta semana apresentando um projeto para implantação de uma fábrica de veículos elétricos no município. A comitiva também sugeriu propostas nas áreas de infraestrutura e de habitação popular. Outro tema tratado foi o estreitamento das relações entre Vila Velha e a cidade chinesa de Xiangyang. O prefeito de lá, Li Lecheng, vai agendar uma visita à cidade canela-verde.

NO SESI Arte Galeria, a curadora da Mostra “Móvel Capixaba – Passado e Presente”, Adélia Borges, com o produtor da exposição, Ronaldo Barbosa
(Cloves Louzada)

 

Ritmo frenético

Os transtornos de ansiedade generalizada são caracterizados por pensamentos recorrentes, principalmente durante a noite, que causam perturbação do sono. Estima-se que eles atinjam mais de 80% dos indivíduos de todas as idades. “Para evitar, a dica é adotar medidas que reduzem o ritmo frenético da vida cotidiana, como cozinhar, caminhar, cuidar do jardim e praticar algum esporte”, sugere a psicóloga e psicanalista Cássia Rodrigues. Pensei no item “cozinhar” e, pela certeza de muita bagunça, seguirei com as caminhadas na praia e mergulhos no mar!

 

Exercícios no inverno

O clima mais ameno não é desculpa para se descuidar da saúde e da boa forma. Mas para se exercitar no inverno é preciso adotar alguns cuidados especiais, alerta a educadora física Gisely Machado. “Mesmo com o frio, não é aconselhável se encapotar de roupas, já que isso impede que o corpo trabalhe para recuperar a temperatura ideal e ainda faz com que o suor aumente, podendo causar desidratação”, explica.

 

Profissão professor

Não é novidade: apenas 2,4% dos alunos de 15 anos querem ser professor, diz estudo da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico. Há 10 anos, eram 7,5%. As dificuldades são grandes, mas não se pode ignorar a existência de transformações positivas, como a reforma do ensino médio e a reformulação do Fies. Certeza: o professor merece ser mais valorizado!

DANIEL e Sueli Sobral, Jorge Coutinho, Thiêzy Menegassi e Adriano Trindade em noite de moda carioca na Praia do Canto
(Camilla Baptistin)

 

Obras seguras

Estudos mostram que a maioria das reformas ou construções particulares no Brasil ainda é feita sem a assistência de um profissional especializado, desrespeitando as leis do País. Epa! Segundo a presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil no Espírito Santo (IAB-ES), Roberta Toledo, a conduta é altamente comprometedora. “A contratação de um arquiteto custa aproximadamente 10% do valor total de uma obra, e ter tal supervisão não só evita desperdício de materiais como reduz custos e garante a segurança”, orienta.

CIRCUITO

 

A INFRAERO informa que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) iniciou o atendimento ao público no novo terminal de passageiros do Aeroporto de Vitória, no saguão de check-in, para certificados de vacinação contra a febre amarela etc e tal. O horário de atendimento é das 9h às 12h e das 13h às 16h, de segunda a sexta-feira. O telefone da Anvisa no aeroporto é 3235-6471.

 

A ARQUITETA Danielle Bressan viaja amanhã para o Beto Carrero World e, depois, segue para Gaspar, na Fazenda Park Hotel, para curtir merecidas férias com o filho Mateus e o marido, Leonardo Rocha.

 

JARDIM da Penha terá uma festa julina vegana, hoje, a partir das 17h, em centro comercial na Avenida Alziro Zarur, próximo à Rua da Lama. Parte da renda será repassada para entidades de proteção aos animais. Detalhe: esse lance de “parte da renda”, muito comum em eventos, pede a divulgação antecipada do percentual a ser destinado para “A” ou “B”.

 

O HISTORIADOR e jornalista paulistano Jorge Caldeira, autor de “História da Riqueza no Brasil – Cinco Séculos de Pessoas, Costumes e Governos”, vem a Vitória na próxima segunda-feira para uma palestra no auditório do Sebrae, na Enseada do Suá.

 

A SALA Cecília Meirelles, no Rio de Janeiro, recebe hoje, pela segunda vez, a Orquestra Camerata Sesi-ES, para o espetáculo de encerramento dos “73 Anos da Academia Brasileira de Música”, criada por Heitor Villa-Lobos.

 

PARA abordar as distinções históricas e conceituais entre arte moderna e arte contemporânea, estão abertas as inscrições para o segundo Ciclo de Cursos MBac, sobre “Arte Moderna e Contemporânea: Continuidade e Rupturas”, com o professor Lincoln Dias. Será nos dias 7, 14, 21 e 28 de agosto, das 19h às 21h30, na Matias Brotas Arte Contemporânea.

 

A FACULDADE Fucape lançou o Doutorado Profissional em Ciências Contábeis, inédito no Brasil. As inscrições estão abertas até o próximo dia 30.

 

VISITANTES e expositores da MEC Show poderão incluir em seus roteiros visitas técnicas às principais plantas industriais do Espírito Santo, entre elas ArcelorMittal, Petrobras, Vale e Jurong. A Feira da Metalmecânica e Inovação Industrial será de 7 a 9 de agosto, no Carapina Centro de Eventos.

 

E TOCA A VIDA!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAniversário de Giovanna Rosa – Fotos: Cloves Louzada
Próximo artigoOS DIVERTIDOS acessórios para bolsas da Fendi
Foto de perfil de Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe uma resposta