COMPARTILHAR

Eles nas redes sociais

“Parem de romantizar atraso. Atraso não é ‘traço de personalidade’, atraso não é charme. Atraso é só desrespeito, mesmo, é achar que o tempo do outro vale menos que o seu.”

@livialaranjeira

***

“Se tem uma coisa super agradável nessa estação é quando as janelas dos ônibus estão fechadas (pois frio gélido) e as pessoas começam a tossir e espirrar loucamente. Dá uma tranquilidade.”

@outralilla

 

AS AMIGAS Andreia Limonge, Maira Neiva e Mariella Gottardi, em dia de parabéns para você
(Fernanda Prates)

 

Epidemia de obesidade

O número de cirurgias bariátricas realizadas no Brasil em 2017 aumentou 47% frente a 2012, passando de 72 mil procedimentos para 105,6 mil. O médico Gustavo Peixoto diz que o boom se deve à elevada epidemia de obesidade. “Somente aumentar o número de cirurgias bariátricas é ‘enxugar gelo’. Dentro das políticas públicas, devem existir medidas que freiem os índices de obesidade e, ao mesmo tempo, incentivem pesquisas de drogas antiobesidade e o acesso aos medicamentos existentes”, acredita.

 

Carlos Gomes

Fechado há cerca de um ano para reparos no telhado, calhas e rede elétrica, o Teatro Carlos Gomes reabre as portas em setembro. Ou até antes disso. “Ainda não há uma data oficial”, diz a diretora, Charlene Bicalho. O que se sabe é que o espaço cultural foi confirmado para sediar as principais sessões do tradicional Festival de Cinema de Vitória, marcado para entre os dias 3 e 8 de setembro. O evento tem como novidade a realização da 1ª Mostra Nacional de Cinema Ambiental.

 

Calote

É preciso todo cuidado com as ofertas “irrecusáveis” de alguns profissionais na hora de organizar uma festa infantil. Moradora de Vitória conta que teve uma experiência desastrosa para o aniversário do filho. “A pessoa me vendeu pacote completo incluindo decoração e bufê por um valor bem abaixo do mercado. Desconfiei e fui atrás de duas pessoas que já haviam contratado os seus serviços. As duas elogiaram. Mas comigo não deu certo. Ela entregou o trabalho faltando comida e a decoração não foi nada do que contratei. Um pesadelo”, conta.

JOÃO Nelson Bergami, Carminha Ribeiro e o especialista Luan de Souza Bueno, de São Paulo, que ministrou palestra para arquitetos capixabas sobre revestimentos em grandes formatos

 


É hoje!

É terça-feira o dia que a população canela-verde mais utiliza o sistema de compartilhamento de bicicletas. Somente no mês de junho foram registradas 51.050 viagens, quase 10% em relação ao mês anterior. Dependendo do horário, é até difícil encontrar uma bicicleta nas estações. Ponto para a mobilidade urbana!

 

Reforma Trabalhista

O Tribunal Superior do Trabalho publicou instrução normativa que gerou foi mais confusão sobre a Reforma Trabalhista. Muita gente entendeu que as novas regras valeriam só para novos contratos, mas é um equívoco, alerta o especialista Victor Passos Costa. “A normativa regula apenas a parte relacionada aos processos trabalhistas – ações iniciadas na vigência da antiga lei devem ser julgadas de acordo com os critérios da época. As demais alterações valem para todos os empregados, contratados antes ou depois da reforma, como parcelamento de férias”, explica.

 

IEDA Pontes e Fernanda Viana em noite de mulheres harleyras, no Figata, Praia da Costa (Wanderson Lopes)

 

 

 

 

CIRCUITO

 

ESTE mês de julho está com jeito de verão, quando muitas famílias viajaram para os quatro cantos do país e exterior. Já o Rio de Janeiro teve queda brusca de turistas este ano pela violência estampada na imprensa nacional. Poucos capixabas se aventuraram por lá.

 

NOSSOS sentimentos aos familiares do professor José Antônio Pignaton, que faleceu domingo em Lugano, na Suíça, onde passava as férias com sua mulher, Maria Helena.

 

SOLANGE Herkenhoff, Rose Venturine, Marisa Menezes e Margarida Filgueiras marcaram uma tarde festiva amanhã, no Cremino, na Praia do Canto: comemoração do aniversário de Maria Tereza Emery.

 

LULA Finamore, um dos mais requisitados advogados do Estado, teve almoço de domingo no Pier Aleixo com sua mulher, Alice. Em uma mesa ao lado, o casal Aparecida – Michel Assbud com toda a família.

 

RAPHAELA Milet com a filha Bárbara embarca hoje para Nova Iorque.

 

JULIANA Magalhães, da “Tia Zirinha”, comanda um grupo em Orlando para temporada na Disney.

 

BIANCA Ferrari e Fernanda Prates recebem amanhã no “MA Atelier”, aqui na capital, das 16h às 21h, para lançamento de joias do designer carioca Adalberto Amorim.

 

CRISTINA Fontes passa férias em Barcelona com a família.

 

LUIZA e Aylmer Chieppe, com o filho Riquel e a nora Chintia, estão na Flórida, em Boca Raton, onde reside a filha Késsia e o genro Nelson Saldanha.

 

RENATA Cola, após uma esticada em Pedra Azul, partiu para a fazenda em Minas Gerais, retornando na quinta-feira.

 

JANET James voa para Belo Horizonte (MG) para a formatura de uma sobrinha e afilhada.

 

CLÁUDIA Colodetti está em Bariloche (Argentina) com a família.

 

GIOVANNA Rosa comemorou idade nova este mês e presenteou seus convidados com uma nécessaire personalizada assinada por Rebeca Duarte. O mimo tinha estampa com curvas em preto e branco, com efeito ótico que também foi recriada em um painel de tecido para a festa, desenvolvido por Bruno Duarte, filho de Rebeca.

 

A 17ª RESTAURANT Week será de 14 de setembro a 7 de outubro, com o tema “Menus de Sucesso”, e terá estabelecimentos de fora do circuito da Grande Vitória fazendo sua estreia no evento: Katakas e Na Chapa, de Guarapari; e Mania Japonesa e Recanto da Pedra, em Iriri.

 

E TOCA A VIDA!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorVitória Moda mostra clima de Praia Urbana
Próximo artigoPaula Toller “Como Eu Quero”
Foto de perfil de Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe uma resposta