COMPARTILHAR

Eles nas redes sociais

“Francês é uma língua bonita. Saber inglês é importante pro teu futuro profissional. Mas só em português a gente tem a expressão ‘neca de pitibiribas”.

@itsdudaholic

***

“Reciprocidade é quando vc encontra um conhecido na rua e os dois fingem que não se viram”.

@oemptecido

 

RENATA Busnello, Fernanda Prates e Bianca Ferrari no lançamento do designer Adalberto Amorim, em Vitória
(Cloves Louzada)

 

 

Contorno

Segue em fase de estudos por parte do Instituto Estadual do Meio Ambiente (Iema) e do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado (DER-ES), o projeto do contorno de Santa Teresa, antiga (e bota antiga nisso!) solicitação dos moradores e comerciantes da cidade, que recebe grande movimentação de caminhões e carretas. O estudo vai durar oito meses para ser apresentado à população. Demorado! Muito demorado!

 

Eclipse lunar

O Parque da Fonte Grande, em Vitória, funcionará em horário especial na noite de hoje para quem quiser acompanhar o eclipse lunar total mais longo do século 21. Por aproximadamente duas horas, a lua ficará avermelhada, no fenômeno “Lua de Sangue”. Um verdadeiro espetáculo para os olhos!

 

Líder em intoxicação

Por dia, 37 crianças e adolescentes sofrem os efeitos da intoxicação pela exposição inadequada a medicamentos no Brasil. Em 18 anos, foram mais de 245 mil casos. Os estados que lideram os registros são: São Paulo (88.582), Rio Grande do Sul (47.342) e Espírito Santo (16.806). “Mais da metade referem-se a acidentes com crianças de um a quatro anos. Elas são naturalmente muito curiosas e querem por tudo na boca”, alerta Luciana Silva, presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria.

MÁRIO Herkenhoff Coelho e Solange com o neto-dengo Maël, que reside em Paris e passa férias com os avós aqui na Ilha

 


Questão de visão

Boa! Estudantes de Engenharia da Ufes criam um sistema unificado de delivery para que atenda todos os estabelecimentos da cidade. Com a plataforma, os comerciantes não precisariam contratar entregadores, bastando apenas acionar o sistema conforme a demanda. A ideia surgiu ao perceberem que os entregadores ficavam muito tempo parado na porta das lojas.

 

Advogados públicos

A Associação dos Procuradores do Estado (Apes) discute a responsabilização pessoal dos advogados públicos na emissão de pareceres. O presidente da instituição, Leonardo Pastore, diz que a Lei de Introdução às Normas do Direito Brasileiro só prevê a responsabilidade em casos de dolo ou fraude e que, por isso, foi feita a proposta de uma Súmula que estenda essa responsabilização para critérios considerados subjetivos, como culpa e erro grosseiro. “É fundamental garantir a segurança jurídica de quem emite os pareceres e impedir responsabilizações injustas”, afirma.

 

Árvore que caiu

Há mais de dois meses, uma árvore de grande porte caiu em cima de dois carros na esquina da rua Chapot Presvot com a avenida Rio Branco, na Praia do Canto, em Vitória. Moradores da região solicitaram a reposição de outra árvore no local, que é bem movimentado, mas não obtiveram retorno. Inacreditável essa falta de atenção com moradores, bairro, cidade, etc. e tal!

CRISTIANI Barthman e Mayka Schneider, que comemorou aniversário ao som da Banda Trilha, no Vitrine Music Bar, na Praia da Costa
(Octávio Bastos)

 

Oportunidade de estágio

O Centro de Integração Empresa Escola do Espírito Santo (CIEE-ES) aponta que Pedagogia lidera o ranking dos cursos que mais colocaram novos estagiários de nível superior no mercado em 2017, com 24,42% das contratações, seguido por Administração (10%) e Direito (7,71%). O superintendente da instituição, Jossyl Nader, diz que é importante o estudante manter sempre o cadastro atualizado para a seleção das vagas em aberto.

 

Falta de gentileza

É só entrar em um coletivo para constatar que a educação e a cortesia são deixadas de lado em muitas ocasiões. Leitora da coluna reclama dos passageiros que insistem em se posicionar justamente nas escadas do ônibus, impedindo o acesso de quem vai descer do veículo. “Nem sempre o ônibus está cheio, e, mesmo assim, lá estão eles em pé ou sentados na escada, durante toda a viagem”, conta.

CIRCUITO

 

PARA fugir do estresse, turistas estão buscando cada vez mais lugares de meditação, silêncio e natureza. A Itália está investindo nesse filão e oferecendo alojamentos em diversas abadias, desmitificando a ideia de conventos e monastérios parcialmente fechados para o público. Quem vai nessa por aqui? Projeto pronto!

 

HOJE é Dia do Motociclista, Dia de São Pantaleão de Nicomédia, Dia do Pediatra e também dia de eclipse lunar. Amanhã, Dia do Agricultor e, no domingo, Dia de Santa Marta.

 

A PRÓXIMA edição do almoço-palestra Em Pratos Limpos, da Rede Tribuna, será no dia 23 de agosto, no Itamaraty Hall, com o tema “Fake News no Contexto da Comunicação Empresarial”. Hamilton Santos, diretor-geral da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), fará uma análise dos impactos de uma notícia falsa para uma empresa e as estratégias para acompanhar e gerir as publicações.

 

O PALHAÇO e contador de histórias Vitor Passarim leva hoje, às 14h, a apresentação “As Fantásticas Histórias Mágicas” para a Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, no centro de Vitória.

 

BERNARDINHO do Vôlei, Willian Waack e Arthur Bender são os nomes confirmados para o Meeting de Líderes Industriais, neste fim de semana, em Pedra Azul. O evento faz parte da programação dos 60 anos da Federação das Indústrias do Espírito Santo, comemorados em 29 de julho.

 

MAGISTRADOS e servidores que se destacaram na implementação de boas práticas de gestão no ano de 2017 recebem hoje a premiação “Mérito Jurisdicional Desembargador William Couto Gonçalves”, às 9h, no salão pleno do Tribunal de Justiça do Espírito Santo.

 

O MINISTÉRIO da Cultura e o Instituto Modus Vivendi convidam para a abertura da exposição Alvorada, de Rosilene Ludovico, com curadoria de Ronaldo Barbosa, dia 31, às 19h, no Espaço Cultural Palácio Anchieta, em Vitória.

 

A UNIÃO Europeia aplicou uma multa ao Google de nada menos de R$ 20 bilhões, como uma forma de marcarem posição e mostrarem que estão acompanhando os negócios digitais com lupa. O bloco questionou as imposições do Google para os aparelhos que funcionam com Android. A questão que está em jogo, novamente, é o monopólio da empresa.

 

E TOCA A VIDA!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorColuna 26 de julho
Próximo artigoColuna 28 de julho
Foto de perfil de Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe uma resposta