COMPARTILHAR

Parabéns!

Bom dia aos aniversariantes da próxima semana: Régis Carvalho de Brito e Leonardo Teixeira, amanhã; José Flávio Alcure e Roicles Coelho, dia 30; Cristiane Rocha e Monica e Simone Zaslawski, 31; Sueli Chieppe, Márcia Bolelli Abreu, Patrícia Dantas, Luciana Velloso Santos, Gracinha Pinheiro, Márcia Sardenberg Moulin, Madá Almeida, Adilson Vilaça e Luciete Calmon, 1º de agosto; Sandra Fonseca, Márcia Carone, Ulisses Dalla Bernardina, Cláudia Souza e Gracinha Neves, 2; Luiz Claudio Kelly do Nascimento e Ana Kaddoum, 3; Flávia Cola, Luciene Simão, Maurício Murad e Paula Coelho Francischetto Mirinha, 4.

 

Eles nas redes sociais

“Taxação de grandes fortunas não é sobre o seu Xbox, fica tranquilo”.

@quasemarcio

***

“Eu tava analisando letras emo/rock dos anos 2000 e gostaria de dizer que a gente falhou muito como sociedade em não ter dado a devida atenção aos sintomas de depressão e ansiedade que apareceram em uma geração inteira”.

@pauleela. Há controvérsias!

 

TODO o charme de Helena Paganini em festa na Aldeia, em Guarapari
(Cloves Louzada)

 

Hoje

Com aroma Versalhes e mesa estilo Antonieta, a Pousada Rabo do Lagarto, em Pedra Azul, realiza o Café com Arte, às 16h. Haverá palestra da especialista em História da Arte Inah Durão e participação de Larissa Puppim, Stella Miranda, Ana Coelho e Ingrid Castro.

***
O Instituto Lessa inaugura espaço gourmet, às 13h, com a presença do chef Hugo Grassi, na Enseada do Suá, em Vitória.

***
O CineSesc Glória tem sessão infantil gratuita com o filme “Os Serviços de entrega da Kiki”, às 14h30.

***
A Arena Vitória recebe o stand up “Meu passado não me condena”, com a atriz Fernanda Souza, às 20h.

 

CARLOS Marianelli e Lane Santos em jantar para arquitetos e decoradores em seu “Espaço Viver Gourmet”
(Camilla Baptistin)

 

Indecência

O Ministério da Saúde espera normalizar em agosto (!) a distribuição da vacina contra a meningite C. Ela faz parte do calendário de vacinação e deveria estar disponível em todas as unidades de saúde. O ministro Gilberto Occhi diz que o motivo é por atraso dos laboratórios. E milhões de crianças correndo o risco de um grave problema na saúde…

 

Detox pelos pés

Famosos como José Loreto, Yasmin Brunet e Marília Mendonça estão recorrendo ao “detox iônico” para prevenir doenças e emagrecer. O tratamento consiste na eliminação de toxinas do corpo através dos pés. A especialista em desintoxicação iônica Camila Martir diz que o método apresenta diversos benefícios, como melhora na circulação sanguínea, ansiedade e insônia; diminuição dos sintomas da menopausa; aceleração do metabolismo; e redução das enxaquecas.

 

Reconhecimento facial

A prevenção de fraudes no comércio acaba de ganhar um aliado: a tecnologia de reconhecimento facial. Lançado pelo SPC Brasil, o serviço pretende cadastrar cerca de 3 milhões de faces no primeiro ano de operação. No Brasil, a ferramenta já é adotada por companhias aéreas e em dispositivos de celular, e agora chega ao mercado de concessão de crédito.

RAIGNA Vasconcellos e Andressa Hirle em evento na Ilha
(Cloves Louzada)

 


Observação de baleias

Vila Velha vai oferecer o turismo de observação de baleias Jubarte, aproveitando a passagem dos mamíferos pela costa. A subsecretária municipal de Turismo, Neymara Carvalho, diz que a ideia é desenvolver a atividade em parceria com empresas. “Será uma oportunidade para incentivar o turismo náutico e de lazer, gerar empregos e contribuir para a pesquisa científica e a sensibilização da população para o desenvolvimento sustentável”, afirma.

 

Lei Anticorrupção

Apenas 15 estados – entre eles o Espírito Santo – aderiram à Lei Anticorrupção, criada há cinco anos como uma resposta aos protestos de junho de 2013. Até o fim do ano passado, a Secretaria de Estado de Controle e Transparência havia instaurado 38 processos administrativos, envolvendo 57 empresas. Uma das críticas de advogados trata sobre a competência de quem investiga e aplica as multas.

 

Tempo integral

Duas escolas municipais de Cachoeiro de Itapemirim já contam com o sistema de ensino em tempo integral. Agora, o trabalho é para ampliar ainda mais a oferta da modalidade em 2019. Nas instituições, os alunos participam de atividades pedagógicas conciliadas com ações diversificadas e recebem alimentação balanceada, elaborada por nutricionistas.

 

Simples assim

Embaixo da Ponte da Passagem, em Vitória, no lado de Jardim da Penha, foi criado um ponto viciado de lixo, estimulado pela falta de recolhimento do montante por parte da prefeitura. Perto dali, outro ponto viciado de lixo foi gerado. “Ambos não existiriam se o município plantasse grama nesses locais. Já solicitei providências no 156 e a resposta que recebi é que não há recursos”, conta morador. O quê? É isso mesmo, senhor prefeito? Hein?

CIRCUITO

 

ESTUDO conduzido por pesquisadores da Universidade de Seoul, na Coréia do Sul, e recém-publicado no Frontiers of Neuroscience revela: quem se acha mais jovem que a idade real tem o envelhecimento cerebral mais lento. Opa!

 

O JORNALISTA e escritor Luiz Américo Camargo está lançando o livro “Eu só queria jantar”, que traz coletânea de mais de 100 textos com críticas gastronômicas.

 

O VERÃO 2019 promete ser romântico e leve. Segundo a estilista Mary de Sá, as coleções estão com uma proposta mais delicada. “Teremos muitos vestidos, sapatilhas em tecido e cintura marcada. As peças terão menos estampas”, adianta.

 

O CHEF e jurado do MasterChef Érick Jacquin é presença confirmada em evento do Dia dos Pais, que será realizado entre os próximos dias 9 e 12, em centro de compras na Praia da Costa, em Vila Velha. Jacquin, francês que vive no Brasil desde 1994, vai ministrar aula-show no dia 11.

 

DESDE 2014, universidades europeias abriram as portas para estudantes brasileiros. É o caso de Portugal, onde mais de 1.200 brasileiros já ingressaram nas universidades de ensino por meio do Enem.

 

DEPOIS de São Mateus virar oficialmente a “Capital Estadual da Pimenta-do-Reino” e, Marilândia, a “Capital Estadual da Pesquisa do Café Conilon”, é a vez de Conceição do Castelo ser declarada a “Capital Estadual do Sanfoneiro” e, Baixo Guandu, a “Capital Estadual do Voo Livre”.

 

ESTAMOS deixando de usar o dinheiro e priorizando o cartão de débito, cada vez mais. Os consumidores também têm evitado o doloroso crédito, muitas vezes, sinônimo de dívidas futuras. Os dados são do Banco Central.

 

A FEIRA Internacional de Artesanato e Decoração do Espírito Santo – Feincartes está marcada para entre os dias 03 e 12 de agosto, na Arena Shopping Vitória, trazendo mais de 20 mil itens e cerca de 100 expositores de países como Índia, Turquia, Senegal, Indonésia, África do Sul, Japão, Tunísia, Equador, Peru e Egito.

 

O MERCADO de luxo ouviu de cabelos em pé recentemente que marcas queimam roupas e acessórios para não popularizar os produtos vendendo a preços mais baixos. Na lógica desse setor, os produtos devem circular apenas num grupo de alto poder aquisitivo. É um dos atrativos para quem busca exclusividade.

 

E TOCA A VIDA!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorColuna 27 de julho
Próximo artigoONDE passar o perfume
Foto de perfil de Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe uma resposta