COMPARTILHAR

Eles nas redes sociais

“Dica: você pode fazer parte de uma bolha política, ideológica, cultural, religiosa, econômica, e discordar de várias ideias e opiniões dela. Na verdade, deve. Não é pecado. Não é desobediência ao gueto. É o salutar exercício de pensar. Provincianismo gera empáfia, entropia.”

@_thalesnogueira

***

“A amizade é o estágio mais aperfeiçoado do amor”

@pefabiodemelo

PAULO e Karla Lessa ladeando a joalheira Adriana Scarpelli, que assina joias para nomes como Neymar, Bruna Marquezine, Adriane Galisteu e Fernanda Souza, e esteve pela primeira vez em Vitória expondo seu trabalho em inauguração do Espaço Gourmet do Instituto Lessa
(Cloves Louzada)

 

 

Prazer barulhento

Comemorado hoje, o Dia do Orgasmo surgiu entre sex shops britânicas para discutir as dificuldades que muitas pessoas têm em “chegar lá” e, claro!, aumentar um pouco as vendas. Estudo da fabricante de produtos íntimos Lelo revela que 35% dos noruegueses chegam ao clímax ao menos uma vez por dia – hein? –, enquanto a média mundial é de dois a três orgasmos por semana. Em outra ponta, 2,54% dos alemães nunca chegaram lá. Epa! Já os brasileiros são os mais barulhentos: 65% afirmam fazer um verdadeiro escândalo na “hora h”. Há controvérsias!

 

Turismo capixaba

No Diário Oficial, foi autorizada a celebração do Termo de Cooperação para o projeto “Indicador do Desenvolvimento Turístico dos Municípios do Espírito Santo”, entre a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação (Fapes), a Secretaria de Estado do Turismo e o Instituto Jones dos Santos Neves. O projeto vai entregar um instrumento de apoio à melhoria das políticas de investimento das cidades, com o desafio de atrair e promover novas oportunidades de negócios e geração de empregos no setor. Boa! O turismo é a nossa maior indústria e precisa ser ativado para valer!

 

Alerta geral!

Em Marataízes, no Sul do Espírito Santo, restaurante indenizará cliente em R$ 16 mil por danos morais e R$ 2.881,75 por danos materiais. Um garçom derrubou líquido de um fogareiro em uma cliente que almoçava no local. Eu, hein! Mais atenção aí, rapaziada!

 

LIVIA Haddad e Jefferson de Andrade em noite de inauguração da VS Club
(Cloves Louzada)


Simples assim

Embaixo da Ponte da Passagem, em Vitória, no lado de Jardim da Penha, foi criado um ponto viciado de lixo, estimulado pela falta de recolhimento do montante por parte da prefeitura. Perto dali, outro ponto viciado de lixo foi gerado. “Ambos não existiriam se o município plantasse grama nesses locais. Já solicitei providências no 156 e a resposta que recebi é que não há recursos”, conta morador.

 

Lei Anticorrupção

Apenas 15 estados – entre eles o Espírito Santo – aderiram à Lei Anticorrupção, criada há cinco anos como uma resposta aos protestos de junho de 2013. Até o fim do ano passado, a Secretaria de Estado de Controle e Transparência havia instaurado 38 processos administrativos, envolvendo 57 empresas. Uma das críticas de advogados trata sobre a competência de quem investiga e aplica as multas.

 

Tempo integral

Duas escolas municipais de Cachoeiro de Itapemirim já contam com o sistema de ensino em tempo integral. Agora, o trabalho é para ampliar ainda mais a oferta da modalidade em 2019. Nas instituições, os alunos participam de atividades pedagógicas conciliadas com ações diversificadas e recebem alimentação balanceada, elaborada por nutricionistas.

ANDREA Bazhuni, Euzalina Barbosa, Maria da Penha D’Avila, Simone Duarte e Liliajane Mallmann em evento em prol da Santa Casa de Vitória

 

Código de posturas

Durante 30 dias, a população de Vila Velha poderá acessar a minuta do novo Código de Posturas do município, para dar sugestões sobre questões que envolvem o ordenamento da cidade, a segurança, a salubridade e as normas de convivência. O material está disponível no portal da prefeitura.

 

Tratamento

A Anvisa aprovou o primeiro medicamento genérico com a substância everolimo para o tratamento do câncer. Produzido por uma empresa com sede na Índia, o produto deve chegar ao mercado brasileiro custando em média 35% menos que o preço máximo do medicamento de referência. Boa!

 

Seguro para celular

Seguradoras estão faturando com o aumento da demanda por seguro de celular. Atualmente, já existem 2,5 milhões de aparelhos segurados, mas a expectativa é que esse número alcance 4,5 milhões de usuários até o fim do ano, segundo a Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg). O total desembolsado corresponde a cerca de 15% a 25% do valor do aparelho. “O custo (para o consumidor) não é tão bom. O risco eleva o preço”, disse Bruno Kelly, professor da Escola Nacional de Seguros. Resumo: as seguradoras estão seguras. Os usuários, nem tanto!

 

CIRCUITO

 

OS MAIS ligados no mercado de luxo ouviram de cabelos em pé recentemente que marcas queimam roupas e acessórios, para não popularizar os produtos vendendo a preços mais baixos. Na lógica desse setor, os produtos devem circular apenas num grupo de alto poder aquisitivo. É um dos atrativos para quem busca exclusividade.

 

CARLOTA e Ricardo Gottardi, com a neta Natália, curtiram dias de muito frio em Montevidéu, Uruguai.

 

A ARTISTA Rosilene Ludovico abre hoje, às 19h, no Palácio Anchieta, sua exposição “Alvorada”, com curadoria de Ronaldo Barbosa. A mostra ficará em cartaz por três meses.

 

DOMINGO, no apartamento dos netos Ricardo e Dani, foi o almoço comemorativo dos 97 anos do professor Ailton Bermudes, completados no último dia 24 de julho. O filho Sérgio veio do Rio de Janeiro e toda a família assistiu à missa na Igreja Santa Rita.

 

RAQUEL e Vanuza Melo recebem hoje, às 16h, no Shopping Vitória, para mostrar as cores e o jeito do verão 2019, com brigadeiros gourmet e trilha sonora da DJ Larissa Tantan. No encontro, a consultora de imagem e estilo Brunella Sgaria dará dicas de como montar produções com as tendências em acessórios.

 

ANTONIO Perovano convida para o jantar de comemoração dos 40 anos de sua Serdel, no próximo dia 9, às 20h, no Lareira Portuguesa, reunindo colaboradores, clientes, fornecedores e familiares. Confirmamos presença.

 

BEBEL Lobo e Natália Aliani desfilam pela primeira vez no Vitória Moda com sua Villa Fiore, quinta-feira, às 21h30, no Centro de Convenções de Vitória. O tema desta edição do evento é “Praia Urbana: Mar, Rua, Cores e Pessoas”, que retrata bem o contexto de Vitória – uma deliciosa mistura da correria da capital em meio às belas paisagens do litoral capixaba.

 

TRIBUTAÇÃO. Será realizado amanhã o workshop Guia de Tributação e Legislação do ICMS, no auditório da Fucape, em Vitória, reunindo contadores, contabilistas, técnicos, empresários e profissionais do setor de rochas ornamentais.

 

A 107ª EDIÇÃO do Café de Negócios, evento em homenagem aos empresários de Barro Vermelho, será na quinta-feira, no Masterplace Mall, em Vitória. Com o tema “Administrando Conflitos nas Organizações”, quem comandará a palestra é o administrador de empresas com MBA em Gestão de Marketing Estratégico Denilton Cunha.

 

E TOCA A VIDA!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAbertura da exposição “Alvorada” – Fotos: Cloves louzada
Próximo artigoColuna 01 de agosto
Foto de perfil de Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe uma resposta