COMPARTILHAR

Eles nas redes sociais

“Resolvi adotar o método de PERGUNTAR se a pessoa quer a minha opinião. *amiga termina de desabafar* Bom, você quer minha opinião ou você só queria colocar pra fora? E aí depois eu vejo o que falar. Evitando transtornos e machucados”

@lalalarelarinha

***

“À medida que você vai crescendo e amadurecendo, você vai descobrindo qual é o seu verdadeiro propósito, o fundamento da sua existência, a razão pela qual você veio ao mundo. Eu por exemplo tô cada dia mais convencido de que a minha função aqui nessa vida é enaltecer Alcione”

@musaraujo. Questão de gosto!

 

A NOIVA Louise Wallis, que é inglesa, com o noivo capixaba Eduardo Ramos, entre a mãe e a irmã dele, Cristina e Roberta Ramos, após a celebração do casamento, na igreja Our Lady of Lourdes, em Londres. O casal reside em Dubai, onde ele dá aulas de defesa pessoal para a guarda real do sheik

 

 

Aumento de voos

O trade turístico capixaba está animado com a anunciada redução do ICMS para empresas aéreas, que promete gerar contrapartidas como a ampliação da oferta de voos – inclusive os internacionais – para o Aeroporto de Vitória. Luiz Fantin, da Rede Bristol, diz que ainda é preciso esperar para medir o real impacto da medida. “Toda iniciativa para incentivar o turismo capixaba é válida e é esperado que o setor lucre com esse aumento na oferta de voos para o Espírito Santo”, afirma ele. Uma antiga história que demora a se transformar em realidade.

 

Surto de caxumba

Depois do sarampo, é a vez da caxumba pegar geral. Em Vila Velha, alunos de uma escola particular estão com a doença, que é contagiosa e causa inchaço das glândulas salivares. As principais causas são o inverno e a queda na cobertura vacinal. As vacinas são a tríplice viral e a tetra viral. Mas mesmo quem já tomou pode estar desprotegido, segundo a pediatra Isabela Ballalai, da Sociedade Brasileira de Imunizações. “A eficácia das doses é baixa, entre 60% e 80%”, disse.

 

Moda criativa

Além dos desfiles, o Vitória Moda 2018, de hoje a sábado, vai contar com um espaço chamado Salão Criativo, reunindo diversas empresas da cadeia produtiva capixaba, no Centro de Convenções de Vitória. Entre elas, a Associação dos Artesãos de Barra do Riacho, que vai levar peças inspiradas na fauna e na flora marinha de Aracruz, além das Bordadeiras de Santa Cruz e da Concha e Folha, que produz cosméticos naturais e veganos, para citar algumas.

NA ABERTURA da exposição “Alvorada”, a artista Rosilene Ludovico com a secretária de Estado da Comunicação, Andréia Lopes, que disse o seguinte sobre a mostra, em cartaz no Palácio Anchieta: “Sensibilidade, cores e participação dos alunos da Escola Viva Pastor Oliveira de Araújo nesse trabalho lindo. Um espetáculo!”. Presenteie-se!
(Divulgação)

 

 

Saúde dos policiais

Em uma iniciativa inédita, as polícias Rodoviária Federal, Militar, Civil e Federal, o Corpo de Bombeiros e a Sejus se uniram para a 1ª Reunião de Trabalho Interinstitucional de Atenção à Saúde dos Operadores de Segurança Pública no Estado, que termina hoje, em Vitória. Haverá palestra sobre como lidar com estresse pós-traumático, com a médica Raquel Lemos, e sobre distúrbio do sono, com o médico Sérgio Barros. “O evento é um marco na história da segurança pública”, disse-nos a coordenadora, a inspetora da PRF-ES Márcia Tirre.

   

MARIANNA Romanelli e Maira Medina em evneto na Paria do Canto
(Cloves Louzada)

CIRCUITO

 

LEIO diariamente a coluna do amigo Elyan Peçanha, no Fato, onde me atualizo com o dia a dia de Cachoeiro, minha cidade querida. Muita saudade da turma de lá: Ronaldo e Fares Depes, José Carlos Dourado, Juarez Marqueti, Nelmo Melo e Idalecinho Carone. Bons tempos das vesperais e bailes do Caçadores Carnavalescos Clube, onde na gestão do inesquecível Carlinhos Sardenberg atuei como diretor social. E foi por aí que Carmen apareceu para iluminar a minha vida.

 

AS IRMÃS Angela e Andrea Camargo, que comemoram 10 anos de seu escritório de advocacia, convidam para coquetel de inauguração da expansão, hoje, às 19h, na Mata da Praia.

 

DAYANA e Juninho Santos embarcam de férias para a Europa no próximo domingo. No roteiro, França, Itália e Holanda.

 

A PROFESSORA de dança Lu Braga lança seu segundo livro, “Coordenando-se II: Metodologia Para o Desenvolvimento Motor”, hoje, às 18h, na inauguração da primeira filial de sua CriDança, em Bento Ferreira.

 

VITÓRIA se transforma na capital brasileira do Transporte Rodoviário de Cargas de hoje a domingo, quando sedia o Conet&Intersindical, no Hotel Golden Tulip. No evento será divulgada recente pesquisa de defasagem do frete, além da realização de debates sobre a paralisação dos autônomos, o Marco Regulatório e as ações de combate ao roubo de cargas.

 

A QUESTÃO não é só perder 120 bilhões de dólares. O problema do Facebook é perder a confiança do público em relação à privacidade. Se isso acontecer, a rede pode acabar. Como qualquer outro negócio: desconfiança deixa os clientes de orelhas em pé.

 

OPORTUNIDADE para subir o Convento da Penha à noite com a Caminhada Penitencial do Perdão de Assis, amanhã. A saída será em frente à Igreja do Rosário, na Prainha, às 19h30, em procissão luminosa rumo ao Santuário de Nossa Senhora da Penha.

 

A 1ª EDIÇÃO do Fest Cine Pedra Azul, que será realizada entre os próximos dias 8 e 11, em Domingos Martins, já tem seus jurados. Os atores Lorena Lima e Foca Magalhães são alguns dos especialistas que estarão na banca.

 

QUAL a relação entre Beatles e ressonância magnética? Ambos eram da EMI inglesa que, além de estúdios, tinha uma área de pesquisa. A empresa só conseguiu desenvolver os estudos que resultaram neste tipo de exame graças à gigantesca receita financeira gerada pelos Beatles.

 

E TOCA A VIDA!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorColuna 01 de agosto
Próximo artigoColuna 03 de agosto
Foto de perfil de Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe uma resposta