COMPARTILHAR

Eles nas redes sociais

“Às vezes a pessoa chega perto de mim abre a câmera, tira uma foto, sai e nem fala comigo, eu me sinto um ponto turístico”

@whindersson, que tem 30,6 milhões de inscritos em seu canal do Youtube.

***

“Procure o contraponto de toda opinião, leia muito, leia várias fontes, e seja ativo. O mundo chegou em um ponto onde notícia falsa é fácil de criar e de propagar. Não importa o que a internet faça, não dá pra controlar isto. Depende de você e como você decide consumir informação”

@HSOGameplays

 

DAYSE Lemos e a primeira-dama do Espírito Santo, Cristina Gomes, na abertura da exposição “Alvorada”, no Palácio Anchieta
(Cloves Louzada)

 

Novo retorno

Motorista de Vitória sugere que a prefeitura faça a abertura de uma nova rota na Praça do Papa. Segundo ele, a única saída existente fica próxima ao Hortomercado e não comporta mais o fluxo de veículos, com a chegada de novos empreendimentos no local. “Seria importante uma saída pelo Tribunal de Contas da União. Iria desafogar e melhorar a mobilidade na saída da praça e do Hortomercado”, comenta.

 

Caymmi canta Jobim

Os 60 anos da Bossa Nova serão comemorados hoje com espetáculo da Orquestra Camerata Sesi-ES, tendo como convidado Danilo Caymmi, filho de Dorival Caymmi. Ele vai cantar obras de seu mais recente álbum, em que interpreta canções de Tom Jobim, acompanhado dos músicos da orquestra. O evento será no Teatro do Sesi de Jardim da Penha, às 20h. Ingressos na bilheteria do teatro, das 9h às 18h.

 

Negócio na caixa

O contêiner tem uma vida útil de 10 a 20 anos. Depois disso, pode ser totalmente adequado para outros usos. Em Vila Velha, loja de moda unissex funciona dentro dessa caixa, com decoração grifada. O dono do contêiner paga IPTU, como qualquer outro comércio. Existem cidades em que esse tipo de construção recebe descontos no imposto, por ela ser sustentável.

GIULIANO Nader, Gustavo Belesa e Luiz Wagner Chieppe foram conferir a mostra em cartaz no Palácio Anchieta
(Cloves Louzada)

 


Mutirão jurídico

Em comemoração ao Dia dos Advogados, 11 de agosto, a categoria realiza hoje um mutirão de atendimento gratuito aos capixabas, das 9h às 17h na Praça Oito, centro de Vitória. Serão 100 advogados nas áreas trabalhista, família, consumidor, criminal, cível e previdenciária. A ação faz parte da 16ª Edição do Plantão da Cidadania do Sindiadvogados/ES, com apoio do Procon, INSS, Defensoria Pública e Conselho Regional de Economia.

 

Dentes no inverno

Com o friozinho, aumenta o consumo de comidas e bebidas quentes, como caldos, cafés e chás, além do vinho. Mas é preciso moderação para preservar os dentes. “Em excesso, alguns podem causar manchas. O café, por exemplo, possui acidez e pode corroer o esmalte, deixando o dente exposto e mais suscetível a manchas”, explica a dentista Andressa Hirle. Ela completa que os alimentos quentes podem estimular a sensibilidade nos dentes, e quem já tem o problema deve ‘preparar’ a boca, usando cremes dentais que irão prevenir e amenizar o incômodo.

 

Parto humanizado

A Maternidade Unimed Vitória agora tem duas novas salas de parto humanizado individuais. Os espaços contam com iluminação controlada, sonorização, banheiro com ducha de água para alívio das dores e da tensão da gestante e climatização do ambiente. As salas têm ainda equipamentos específicos para atendimento à gestante e ao recém-nascido.

ARIANE Perovano com a influenciadora digital carioca Luiza Sobral, palestrante do Vitória Moda, na Findes
(Camilla Baptistin)

 


Trabalhador do campo

Censo aponta evolução da educação na formação do trabalhador no campo. Apesar da queda de mais de 1,5 milhão de trabalhadores em propriedades rurais no Brasil, o levantamento mostra que o nível educacional deles tem aumentado. A tendência é que isso possa melhorar o nível de produtividade desses profissionais.

 

Dom Pedro não veio

Corrigindo nota publicada aqui sobre o Farol Santa Luzia, o Instituto Histórico e Geográfico de Vila Velha diz que o espaço não foi inaugurado por Dom Pedro II em 1871, conforme está escrito no portal da prefeitura. Hein? O imperador esteve na Prainha visitando o Convento da Penha e a Fonte de Inhoá em 1860, muito antes da inauguração do Farol. “Já solicitamos a correção várias vezes à prefeitura e até agora nada”, disse-nos Manoel Goes, presidente do IHGVV. Ato simples e importante, certamente isso não chegou ao prefeito Max Filho.

CIRCUITO

 

JUIZ determina que marido traído receba US$ 9 milhões do amante da ex-mulher, por perdas e danos. Isso na Carolina do Norte, Estados Unidos. Se a moda pega! A decisão do juiz foi baseada na obsoleta Lei da Alienação do Afeto, quando a mulher era considerada uma propriedade do marido. Apesar da generosa indenização, Keith King afirma não estar feliz, porque o que ele realmente queria era recuperar a ex-mulher, com quem tem uma filha de 5 anos.

 

GEISHA Sily participou, no Rio, da formatura das netas – as irmãs Taíssa, em Arquitetura, e Marila, em Administração –, dias 28 e 29 últimos, ambas na PUC. Toda a família foi prestigiar, e a vovó estava feliz e orgulhosa!

 

ALVINO Guerra é o presidente do Congresso Avanços em Cirurgia 2018 Integração Brasil/Espanha, que está sendo realizado até amanhã, no Grand Hall da Emescam, com presença de professores renomados dos dois países.

 

BIQUÍNIS, maiôs e diferentes combinações de saídas com estampas exclusivas de costela de adão, leque e floral exótico são o destaque da primeira coleção de moda praia/resort da capixaba Keila Fabres, que lança sua Mahé com desfile hoje, às 18h30, no Vitória Moda.

 

DEPOIS de meses de ensaio, 17 atores encenam amanhã e domingo, às 19h, a peça “Os Doentes Imaginários”, no Teatro do Sesi, em Vitória. Uma obra do mestre da sátira, o dramaturgo francês Molière, foi a inspiração para o novo espetáculo do produtor cultural Abel Santana.

 

O FILME capixaba “Os Incontestáveis”, de 2016, rodou por mais de 20 cinemas em 14 países e finalmente estreia por aqui, dia 9, às 19h30, no Cine Jardins, e dia 21, no Cine Sesc Glória, em horário a ser definido, além de salas no Rio de Janeiro, Niterói e Salvador. A obra foi definida pelo diretor Alexandre Serafini como um “road movie western rock’n’roll psicodélico”. Coisa para tontear algumas cabeças. Pelo sim, pelo não, vá acompanhado!

 

A CIA de dança Mítzi Marzzuti comemora seus 32 anos com o espetáculo “Cavaleiro Solitário”, que exalta a história de Dom Quixote, amanhã e domingo, às 20h, no Centro Cultural Sesc Glória, em Vitória.

 

QUAL a relação entre Beatles e ressonância magnética? Ambos eram da EMI inglesa que, além de estúdios, tinha uma área de pesquisa. A empresa só conseguiu desenvolver os estudos que resultaram neste tipo de exame graças à gigantesca receita financeira gerada pelos Beatles.

 

E TOCA A VIDA!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorColuna 02 de agosto
Próximo artigoColuna 04 de agosto
Foto de perfil de Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe uma resposta