COMPARTILHAR

Parabéns!

Bom dia aos aniversariantes da próxima semana: Gláucia Baião, Maria José Dettino, Élida Maria Epichin e Maria de Nazareth Piccin Ferreira, amanhã; Marielle Vasconcellos, Milena Prates Raváglia Cunha, Regina Martins, Maria Stella Leão Pinheiro, Laíse Teixeira, Edmilson Ambrósio, Fernanda Itaboraí Peixoto e Neusa Mendes, dia 6; Manuela Fonseca Arantes e Erika Carneiro, 7; Vinícius Kfuri, Odetinha Faria, Andreia Andrikopoulos Batres, Fernanda Oliveira Vieira, Maristela Silva, Monica Cangini e Arnaldo Ferreira, 8; Sérgio Rogério de Castro, Lorena Croce Bonadiman, Renzo Colnago, Jaldecy Pereira, Rosane Monteiro, Lúcio Coelho Miranda, Fabiana Cola, Cassinho Ayres e Miluti Tancredi, 9; Angela Almeida, Hugo Caiado e Orlando Gonçalves, 10; Eleisson de Almeida, Rosana Pinheiro, Viviane Pianna e Patrícia Palmeira, 11.

 

Eles nas redes sociais

“Entrando no Internet Banking pela segunda vez no dia pra ver se a poupancinha rendeu. O que engorda o boi é o olho do dono”

@perereco

***

“Francês é uma língua bonita e saber inglês é importante pro teu futuro profissional MAS só em português a gente tem a expressão neca de pitibiribas”

@itsdudaholic

NATALIA Aliani e Bebel Lobo em seu lounge no Vitória Moda
(Leo Gurgel)

 

 

 Feriados

Até o fim do ano, pelo menos seis feriados estão a caminho. O próximo será Independência do Brasil, 7 de setembro (uma sexta-feira), seguido pelo aniversário de Vitória, dia 8 (sábado). Em outubro, Nossa Senhora Aparecida, dia 12, também cai numa sexta-feira, assim como Finados, 2 de novembro. Já a Proclamação da República, 15 de novembro, será em plena quinta-feira. O Natal chegará em uma terça-feira de dezembro.

 

Corrupção

Resultados de pesquisas eleitorais indicam como fator determinante na escolha de candidatos pessoas não envolvidas em corrupção, ou seja, candidatos que não fazem nada mais do que a obrigação. É realmente fator determinante, mas não podemos esquecer da capacidade de gestão pública, das linhas de pensamentos políticos e do comprometimento social, dentre outros quesitos fundamentais.

 

Dom Pedro não veio

Corrigindo nota publicada aqui sobre o Farol Santa Luzia, o Instituto Histórico e Geográfico de Vila Velha diz que o espaço não foi inaugurado por Dom Pedro II em 1871, conforme está escrito no portal da prefeitura. Hein? O imperador esteve na Prainha visitando o Convento da Penha e a Fonte de Inhoá em 1860, muito antes da inauguração do Farol. “Já solicitamos a correção várias vezes à prefeitura e até agora nada”, disse-nos Manoel Goes, presidente do IHGVV. Ato simples e importante, certamente isso não chegou ao prefeito Max Filho.

 

THIAGO Malva com Thomaz Azulay, diretor criativo e estilista da The Paradise, que ministrou a palestra “Moda com DNA”, na Findes
(Camilla Baptistin)

 

Divisão errada

O mercado de clínicas de hemodiálise deverá passar por uma nova onda de aquisições liderada por multinacionais do segmento. Há entre 50 e 70 centros nas mãos das estrangeiras, diz a Sociedade Brasileira de Nefrologia. O Brasil tem hoje 750 clínicas de hemodiálise. Dessas, 70% são privadas, 22% filantrópicas e 8% públicas. Repetindo: apenas 8% públicas! Copiou aí, ministro da Saúde Gilberto Occhi?

 

Ações na Justiça

Um shopping em Vila Velha vem sendo alvo de diversos processos judiciais por parte de dezenas de lojistas e ex-lojistas, a respeito de falta de transparência na cobrança das mensalidades e queixas sobre a estrutura do estabelecimento. Existem pelo menos 200 ações correndo na Justiça contra o estabelecimento. De acordo com a Associação dos Lojistas, o centro de compras possui 185 comerciantes ativos.

 

De corpo

Pesquisa aponta o Brasil em 2º no número de academias, atrás somente dos Estados Unidos. Isso explica as academias cheias e a disputa por equipamentos. Mas quem busca uma atenção diferenciada pode optar pelos estúdios de treinamento funcional, que oferecem treino personalizado. “Mesclamos os objetivos e as necessidades de cada pessoa, seja reabilitação, hipertrofia ou ganho de massa, e conseguimos um resultado rápido e eficiente devido ao número reduzido de alunos por horário”, pontuou o educador físico Fernando Padilha.

 

OS JUÍZES Sérgio Ricardo e Gisele Souza ladeando o ministro do STF Alexandre de Moraes, em evento na Ilha

 

Redentor capixaba

O Monumento ao Cristo Redentor de Guaçuí, maior símbolo turístico da cidade, começou a receber nova pintura, em uma parceria público-privado. Também estão sendo pintadas todas as instalações na base do Cristo Redentor, os banquinhos e os brinquedos do parque infantil.

 

CIRCUITO

 

MESMO com desvalorização, número de investidores em bitcoin não para de crescer: saltou de 1,2 milhão, no final do ano passado, para 1,7 milhão atualmente. A quantidade de investidores na B3, por exemplo, não chega nem perto com suas 750 mil pessoas. A moeda virtual também é mais popular que títulos públicos brasileiros.

 

NASCEU no dia 23 de julho Arthur Alexandre, filho de Henrique e Nathália Theodoro. Avô de primeira viagem, Alexandre Nunes Theodoro diz que a responsabilidade aumenta ao ver sua família crescendo. “Já comprei um tênis para ele me acompanhar nas corridas”, brincou o vovô-maratonista.

 

HÁ MAIS de sete anos, uma turma de amigos se reúne na Pousada Pedra Azul para o “Vai que é frio”! Dapaz e Vicente Romano, Ana Angelica Cabral, Dida e Evandro Carneiro, Brunella e Rod Cabral, entre outros casais, já estão nas montanhas desde ontem para a “edição 2018”, neste final de semana, com muito vinho e música de Marcelo Ribeiro.

 

VITÓRIA recebe hoje e amanhã, às 9h, o Encontro Internacional e Jogos Abertos da A.C.A.P.O.E.I.R.A, no ginásio da Sesport, em Bento Ferreira. São esperadas cerca de mil pessoas, incluindo participantes vindos de Suíça, Alemanha e Suécia.

 

PAULA Toller apresenta seu novo show, “Como eu Quero”, hoje, às 22h, na área de eventos do Shopping Vila Velha. Além das próprias músicas e hits do Kid Abelha, Paula também apresenta o novo single, “Céu Azul”, de Charlie Brown Jr.

 

QUAL a relação entre Beatles e ressonância magnética? Ambos eram da EMI inglesa que, além de estúdios, tinha uma área de pesquisa. A empresa só conseguiu desenvolver os estudos que resultaram neste tipo de exame graças à gigantesca receita financeira gerada pelos Beatles.

 

SEGUEM até dia 10 de setembro as inscrições para o Prêmio Sedu Boas Práticas na Educação, no site www.educacao.es.gov.br. A premiação valoriza e reconhece os trabalhos desenvolvidos por professores, diretores, pedagogos, coordenadores pedagógicos e coordenadores de turno.

 

ALGUNS alimentos, consumidos juntos, ficam ainda mais nutritivos. “Melancia com queijo feta, ovos com espinafre, filé com alecrim e morango com chocolate amargo são algumas dessas combinações inteligentes”, sugere a especialista em alimentação saudável Patrícia Julianelli.

 

E TOCA A VIDA!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorColuna 03 de agosto
Próximo artigoO LUXO dos cremes
Foto de perfil de Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe uma resposta