COMPARTILHAR

 

Eles nas redes sociais

“Vírgula é um negócio que você tem que sentir não tem regras.”

@jadekdd

***

“O conceito de nunca ter namorado na vida mas chamar todas as tentativas mal sucedidas de ex.”

@yungxcost

 

A MODELO Aline Riscado com Anna Clara Deps em evento de moda na Ilha
(Camilla Baptistin)

 

Até quando?

A BR-262, no trecho de Domingos Martins, segue como um matadouro! Palavra dura, mas os números apontam isso e um descaso de autoridades que se lixam para os gravíssimos acidentes quase que diários por lá. Absurdo! No último domingo, 17 pessoas ficaram feridas numa batida entre uma van e uma caminhonete.

 

Cinema quente

Alguns cinéfilos da Grande Vitória têm notado as salas de exibição em altas temperaturas. No último domingo, às 15h, a sala 3 do Cinesystem Vila Velha, no Boulevard Shopping, estava tão quente que os óculos 3D ficaram embaçados, dificultando assistir ao filme – piada pronta! “A sala também estava puro mofo”, conta amiga da coluna. Eita!

 

Prepara

Dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) apontam que oito em cada 10 brasileiros não estão se preparando para a aposentadoria. Epa! Para evitar o aperto financeiro, já que a tendência é as despesas aumentarem nessa fase da vida, informação e planejamento são palavras de ordem. Vale, sim, se matricular naquele curso de educação financeira, por exemplo, para curtir os dias de descanso em paz.

 

OS MÉDICOS Leonardo e Priscila Abaurre no almoço do batizado da filha Marina, domingo último
(Priscila Duarte)

 

Outubro é logo ali

A loja oficial do Outubro Rosa 2018 abrirá as portas no próximo dia 21, às 18h, no Shopping Vitória. Na ocasião, a presidente da Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc), Telma Dias Ayres, vai apresentar a camisa deste ano, com arte criada pela artista plástica Taiza Ammar e doada para a entidade. Tanto o espaço quanto a decoração da loja foram cedidos sem custos para o movimento – que tem o objetivo de prevenir e alertar para a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

 

Líder em galinhas

A avicultura capixaba é líder nacional. O efetivo de aves, entre elas galinhas, galos, frangas e frangos, calculado a cada mil cabeças, subiu de 16.414, em 2006, para 35.359, uma taxa de 115% de crescimento. Em segundo lugar está Minas Gerais (49%). Já a produção de ovos de galinha, calculada a cada mil dúzias, subiu de 141.894 para 389.241, 174% de aumento. São Paulo teve o segundo maior crescimento (106%). Aqui no Estado o destaque é Santa Maria de Jetibá.

 

Tributo a Debussy

Sob a regência do maestro convidado Silvio Viegas, a Orquestra Sinfônica do Espírito Santo apresenta amanhã e quinta, às 20h, no Teatro Universitário da Ufes, um programa totalmente dedicado ao compositor francês Claude Debussy, que em 2018 completa 100 anos de sua morte. Foram escolhidas cinco obras, incluindo os célebres “Clair de Lune” e “Prelúdio para a tarde de um Fauno”, além de “Petite Suite”, “Danças: Sacra e Profana” e “Noturnos”.

 

JOSÉ Carlos Bergamin com o ator Felipe Tito, que desfilou no Vitória Moda
(Camilla Baptistin)

 

Terceirização x concurso

A reforma trabalhista teve impacto direto sobre o serviço público com a aprovação da terceirização. O especialista em Direito Trabalhista Cézar Britto diz que a medida enfraqueceu o concurso público. “A privatização da mão de obra favorece a corrupção, com a criação de cargos comissionados para suprir a demanda, e abre a possibilidade de emprego de parentes, apadrinhados e afins. Além de colocar atribuições do Estado nas mãos de empresas privadas”, avalia. A conferir!

 

Papai relax

Presentear com experiências se firmou como tendência também para o Dia dos Pais. Eliane Baião, que comanda spa urbano na Enseada do Suá, destaca que as massagens relaxantes, vigorosas e arrojadas, como a de alívio intenso, estão entre as preferidas do público masculino. “Ela envolve fortes pressões em pontos específicos como costas, ombros e nuca, e é aliada a alongamentos para alívio de dores localizadas”, conta.

 

Assento marcado

A partir do próximo dia 16, a Latam passará a cobrar pela marcação de assentos em seus voos. “Ao realizar a compra de sua passagem, o seu assento será selecionado de forma automática. Você poderá escolher outro de sua preferência por R$ 15,00, caso tenha adquirido a tarifa Light, ou por R$ 25,00, caso tenha adquirido a tarifa Promo”, diz o comunicado da empresa. Depois da cobrança (cara!) por bagagem despachada, mais essa agora! E a prometida queda nos preços das passagens, alguém viu?

 

Redentor capixaba

O Monumento ao Cristo Redentor de Guaçuí, maior símbolo turístico da cidade, começou a receber nova pintura, em uma parceria público-privado. Também estão sendo pintadas todas as instalações na base do Cristo Redentor, os banquinhos e os brinquedos do parque infantil.

CIRCUITO

 

O ECLIPSE Lunar mais longo do século já passou, mas astrólogos garantem que sua energia continuará até amanhã. Neste dia, será aberto o Portal de Leão, quando a Terra e o Sol se alinham com a Estrela Sirius, ativando o chacra cardíaco e libertando o amor. Já o eclipse solar do próximo sábado encerra um ciclo de um ano, nos preparando para o início de uma nova era, preveem os místicos.

 

NO DIA 1º de setembro, às 16h30, no Cerimonial Ponta dos Fachos, em Manguinhos, casam-se Silvia e Fernando, filhos de Angela Pitanga Pinto-Sérgio Borges e Maria das Graças-Fernando Sarnaglia. Confirmamos presença.

 

DUDU Garcia e Camila Lima convidam para coquetel de inauguração de seu Studio DG, hoje, às 15h, no Victoria Office Tower.

 

O PAPA Francisco mudou o catecismo e declarou pena de morte “inadmissível”. Até então, a Igreja Católica aceitava a pena em casos específicos. O pontífice declarou compromisso de encorajar a extinção desse tipo de condenação no mundo todo. Vai ser uma briga épica.

 

CARLOS Antonio e Beto Marianelli recebem convidados para almoço no Espaço Viver Gourmet, em sua Composé, amanhã.

 

A PIANISTA Clara Sverner e a atriz Nathalia Timberg encenam nos dias 15 e 16 de setembro, no Teatro Universitário da Ufes, em Vitória, o espetáculo “Chopin Ou o Tormento do Ideal”. Com direção de José Possi Neto e piano executado ao vivo por Clara, o espetáculo ilumina, através de música e palavras, 20 anos de vida e obra do compositor.

 

ALGUNS alimentos, consumidos juntos, ficam ainda mais nutritivos. “Melancia com queijo feta, ovos com espinafre, filé com alecrim e morango com chocolate amargo são algumas dessas combinações inteligentes”, sugere a especialista em alimentação saudável Patrícia Julianelli.

 

FÃS do Legião Urbana poderão curtir o show que celebra os 30 anos de lançamento dos discos “Dois” e “Que País é Este?”, com Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, dia 11 de outubro, na área de eventos do Shopping Vila Velha.

 

A ANATEL foi obrigada pela Justiça a alterar as regras para impedir que os clientes sejam cobrados depois de informarem roubo, furto ou perda do aparelho. A decisão, que já está valendo, proíbe que as empresas multem os clientes que cancelarem os planos nessas condições.

 

E TOCA A VIDA!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorColuna 06 de agosto
Próximo artigoColuna 08 de agosto
Foto de perfil de Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe uma resposta