COMPARTILHAR

Eles nas redes sociais

“Foi mal eu era meio sem noção nessa época (ontem)”

@nrthalia

***

“O mundo acabando pegando fogo a batata assando e minha cabeça tá tipo é na sola da bota é na palma da bota é na sola da bota é na palma da bota.”

@larossaw

 

O CASAL Paulo Henrique Pacheco Marchiori e Fabiana Cola em recente passeio por Orlando, Flórida

 

Quem vai resolver?

Um verdadeiro caos se forma no horário de pico no semáforo que fica em frente ao Vitória Apart Hospital. São motoristas sem a noção básica da boa educação que furam fila, não respeitam a sinalização e, muitas vezes, causam engarrafamentos simplesmente por não seguirem as leis de trânsito. E a baderna é antiga!  Que tal uma boa blitz para punir os folgados de plantão?

 

Assento marcado

A Latam passaria a cobrar pela marcação de assentos em seus voos a partir do próximo dia 16, mas o Senado aprovou projeto de lei que proíbe empresas aéreas de cometerem mais esse abuso com o consumidor. Agora, será votado na Câmara dos Deputados – onde um outro projeto de lei já aprovado pelo Senado, que proíbe a (cara!) cobrança por bagagem despachada, aguarda votação há mais de um ano. E a prometida queda nos preços das passagens, alguém viu?

 

Cooperativa habitacional

O mercado imobiliário espera uma reviravolta na economia em 2019, após as eleições. Aristóteles Passos Costa Neto, presidente do Inocoopes, cooperativa habitacional que acaba de completar 50 anos, diz que hoje a população busca imóveis mais compactos, de dois quartos, que oferecem qualidade de vida, lazer e segurança. “Já produzimos 40 mil unidades para 150 mil moradores e não vamos parar. Este ano, lançaremos um empreendimento em Jardim Camburi e outro em Itaparica. Em janeiro de 2019, vamos estrear em Guarapari”, conta.

CARLOS Marianelli entre os diretores da Lantai /SP, Felipe e Marcos Antonio Medeiros, em almoço para arquitetos e decoradores
(Cloves Louzada)

 

Roupa e sapato

Neste ano, os pais deverão ser presenteados com artigos no valor de R$ 120,00, em média. A data, veja só!, coincide com o período de liquidação das lojas. O varejo capixaba está animado e espera faturar entre 3% a 4% até domingo, Dia dos Pais, em comparação ao mesmo período do ano passado. Artigos de vestuário e calçados serão as principais as escolhas para os presentes.

 

Ao deus dará

Moradores e comerciantes de Bento Ferreira, em Vitória, se deparam cada vez mais com cenas de roubos e assaltos. Indiscriminadamente os assaltantes estão a toda no bairro, atacam jovens, adultos, idosos, mulheres ou homens. Até o passeio com o melhor amigo está ameaçado pela insegurança atual no bairro. E a coisa está feia não somente lá! Outras regiões da Ilha sofrem muito com essa situação terrível!

 

Terceirização x concurso

A reforma trabalhista teve impacto direto sobre o serviço público com a aprovação da terceirização. O especialista em Direito Trabalhista Cézar Britto diz que a medida enfraqueceu o concurso público. “A privatização da mão de obra favorece a corrupção, com a criação de cargos comissionados para suprir a demanda, e abre a possibilidade de emprego de parentes, apadrinhados e afins. Além de colocar atribuições do Estado nas mãos de empresas privadas”, avalia. A conferir!

 

AS ARQUITETAS Thaís Fiorete, Mônica Demoner e Thaise Arpini em evento de decoração na Ilha
(Cloves Louzada)

 


Jejum polêmico

A diminuição da ingestão de calorias é o único benefício do jejum intermitente, aponta o professor de educação física, com pós-graduação em Nutrição pela USP, Márcio Atalla. Segundo ele, ficar 16, 24 ou até 36 horas sem comer pode ser uma estratégia para reduzir o consumo calórico, mas não é todo mundo que consegue isso. “É importante ressaltar que a fome por um tempo prolongado pode causar um estresse que é mais prejudicial do que comer demais”, explica.

 

Orientação

Cinco mil adolescentes e jovens do ensino fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) de Vila Velha vão receber orientações sobre sexo seguro e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis no recém-lançado “Falando sobre Isso…”. O projeto irá envolver os pais dos alunos e toda a comunidade escolar em torno do tema.

 

Greve nos portos

Auditores-Fiscais aduaneiros vão retomar o movimento de paralisação nas zonas primárias e recintos alfandegados de zona secundária do Espírito Santo, desta vez com mais força ainda do que ocorreu antes de 5 de julho, quando a greve foi suspensa em busca de uma solução política para a regulamentação do Bônus de Eficiência, via Câmara dos Deputados. A Delegacia do Sindifisco/ES diz que novos rumos do movimento serão redefinidos em reunião entre os dias 14 e 16.

CIRCUITO

 

PESQUISA do Movimento pela Educação mostra que 38% dos docentes da rede privada exercem outra atividade para conseguir um dinheiro extra no fim do mês. O percentual é superior ao dos professores do sistema público: 22% nas redes municipais e 30% nas estaduais. Valorização dos professores é um dos principais caminhos para o desenvolvimento de uma sociedade melhor!

 

FERNANDA e Gabriel Rizk estão novamente grávidos. Parabéns ao casal pelo segundo bebê que vem aí!

 

ERRAMOS. O sítio de Marcus Tanure, onde ele produz seus queijos especiais Serra Verde (e não Serra Azul, como publicado), fica em Soído (e não em Pedra Azul), Domingos Martins.

 

MARY Helal de Paula está nos Estados Unidos para rever seus filhos, netos e noras. Vai ficar por lá até setembro, à espera de mais um neto, filho de seu caçula André, que mora na Califórnia.

 

A BANDA Palavrantiga se apresenta hoje na área de eventos do Shopping Vila Velha, às 21h. O quinteto vai gravar seu primeiro DVD durante o show.

 

A ASSOCIAÇÃO dos Procuradores do Estado do Espírito Santo (Apes) reúne a categoria hoje, em restaurante de carnes, em Vila Velha, para confraternização pelo Dia do Advogado, celebrado amanhã.

 

CARNAVAL 2019 é logo ali! A Liga Independente das Escolas de Samba do Grupo Especial – ES (Liesge) realiza amanhã o sorteio da ordem dos desfiles, às 19h, no Mercado São Sebastião, em Vitória. Haverá também a apresentação da nova diretoria da Liga, baterias, passistas, rainhas e intérpretes das agremiações.

 

EM COMEMORAÇÃO ao Dia do Economista, segunda-feira, o Corecon-ES realiza palestra e homenagem ao Economista Destaque 2018 e entrega do XXIII Prêmio ES de Economia, em Vitória. A programação também inclui a palestra do economista Luiz Alberto Machado, com o tema “Cenários para Economia Brasileira”.

 

O MERCADO de roupas e sapatos para criança foi o único do segmento que resistiu à crise econômica brasileira, segundo dados da Abravest. Para se ter uma ideia, a It Baby, nos próximos dias 17, 18 e 19, no Shopping Mestre Álvaro, Serra, tem a expectativa de R$ 400 mil em vendas nos três dias de evento.

 

NO AZUL! Receita da Apple no último trimestre foi de U$ 53,3 bilhões. Só o lucro líquido foi de U$ 11,5 bilhões. A empresa se prepara para ser a primeira da história com valor de mercado de U$ 1 trilhão. O iPhone dual chip sai este ano.

 

E TOCA A VIDA!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorComemoração de 40 anos da Serdel – Fotos: Cloves Louzada
Próximo artigoColuna 11 de agosto
Foto de perfil de Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe uma resposta