COMPARTILHAR

Parabéns!

Bom dia aos aniversariantes da próxima semana: Kamylla Neves, Raquel Brandão e Rose Frizzera, amanhã; Maíta Mota, Bernadette Rubim e Miguel Sarkis, dia 20; Cristiane Valle dos Santos, Afonso Altoé, Eduardo Alexandre Negrão, Letícia Mameri Trés, Lúcio Rezende e Gilson Mansur, 21; Aloizio Faria de Souza, Maria Vianna Madureira, Noslen Salles e Mariana Clark Decottignies, 22; Denise Magevski, Helen Júdice, Karla Leal, Júlia Poubel, Lourdes Ferolla e Karla Silva Coser, 23; Eva Maria Jesus Marcon, Pollyana Braconi, Paulo Henrique Pacheco, Letícia Pernambuco de Barros, Leonel Ximenes, Marcílio Machado e Bebel Lobo, 24; Vanessa Endringer, Fernando Herkenhoff, Edelweiss Leite Soares e Alessandro Dadalto, 25.


Eles nas redes sociais

“Fico vendo esses auxílios moradia de 4 mil reais e pensando na minha vida em que eu comemoro quando tem giz e apagador na sala de aula. Quando a sala tem quadro branco e pincel atômico, ainda mais um funcionando, aí é um luxo”

@sabfbf, professora

***

“Eu aproveito a vida porque sei que daqui só levamos as experiências.”

@AdrPollo

 

ANDRESSA e Anderson Hirle com a filha Lara no Vale Nevado, Chile

 

Hoje

A Patas do Canto, de proteção e apoio a animais abandonados, promove das 10h às 16h uma feira de adoção na esquina das ruas Chapot Presvot e Aleixo Neto, na Praia do Canto. Além dos animaizinhos disponíveis para adoção, a ação terá vacinação contra a raiva.

***

A personal organizer Flávia Nolasco dá dicas para o dia a dia às 9h, em café da manhã na Organiza, Linhares.

***

É o Dia D da vacinação contra o sarampo e a poliomielite. “As crianças de 1 a 5 anos devem ser levadas para vacinar em qualquer posto de saúde, que estarão de plantão em todo o Brasil”, ressalta a infectologista Martina Zanoti.

O ARQUITETO Ruan Sufiatti com Renata Bezerril, Roberta Drumond e Rodrigo Souto, em noite décor em Linhares
(Alexandre Bizinoto)

 

Haja reza!

Agentes da Guarda Municipal de Vitória têm registrado ocorrências de grupos em posse de drogas durante patrulhamento de rotina na Praça do Papa. Além de pichações, pessoas suspeitas circulando, vandalismo e escuridão, a praça, que possui uma área de quase 70 mil metros quadrados, é um verdadeiro elefante branco na capital capixaba. Nem mesmo eventos pode receber mais. O que ainda virá?

 

De Reis

Uma das festas mais populares do Espírito Santo e o mais antigo encontro de folias do Brasil – são 68 anos de história! –, a 68ª edição do Encontro Nacional de Folia de Reis será hoje, em Muqui, das 7h às 19h. É uma oportunidade única de ver de perto 50 grupos de Folias de Reis de diversos lugares do Brasil num mesmo lugar. No final da tarde, todas as folias desfilam pela cidade até se encontrarem na bela Igreja São João Batista, que tem pinturas da década de 1940 do italiano Giuseppe Irlandini.

 

Orientação

Cinco mil adolescentes e jovens do ensino fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) de Vila Velha vão receber orientações sobre sexo seguro e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis no recém-lançado “Falando sobre Isso…”. O projeto irá envolver os pais dos alunos e toda a comunidade escolar em torno do tema. É por aí! O mundo nos dias atuais exige conversa aberta, direta ao ponto! Uma criança de 10 anos certamente tem muita informação e ainda mais dúvidas.

 

CLÁUDIA Louzada e Regina Prates em coquetel na Praia do Canto
(Thuanny Louzada)


Declaração de residência

E quando o próprio Procon desconhece as leis de direito ao consumidor? Leitor foi ao órgão de Vitória resolver uma questão de consumo. A atendente (estagiária) pede um documento de identidade e um comprovante de residência. Ele não tinha no momento e disse que faria uma declaração de residência, de próprio punho. Resultado: o documento, legal e válido, amparado pela lei federal nº 7115/83, foi negado.

 

Saudável

Pesquisa recente divulgada pelo Ministério da Saúde mostrou que o brasileiro, de modo geral, está ficando um pouco mais saudável, tomando menos refrigerante e sucos artificiais, praticando atividade física no tempo livre e comendo mais frutas e hortaliças. “A obesidade segue como um grande desafio a ser combatido”, explicou a especialista de emagrecimento Cibelly Camena.

 

Unhas multicoloridas

Tendência nos anos 1990, as unhas multicoloridas estão de volta, mas com uma nova roupagem – como muita coisa resgatada daquela década. Tons pastel estão entre os preferidos para pintar cada dedo de uma cor, mas também há espaço para a “nail art”, com combinações das mais chiques às mais extravagantes. O importante é harmonizar as cores, destaca a empresária e designer de unhas Ariadne Guedes. “Um degradê entre as unhas, com tonalidades mais próximas, fica muito elegante, mesmo para as mais clássicas”, indica.

 

CIRCUITO

 

EM RÁPIDA enquete com 11 motoristas de Uber, todos foram unânimes em afirmar que a cobrança de pedágio em sentido único na Terceira Ponte não ajudou nem um pouco a desafogar o trânsito no sentido Vitória-Vila Velha. De repente o jeito será uma quarta ponte, ao lado da terceira!

 

DAPAZ Romano vai comemorar seus 8.0 com festa no Cerimonial Oásis, dia 28 de setembro, às 19h30. O tema é “Boteco da Dapaz”. Estaremos lá!

 

HOJE é Dia de Santa Helena. Amanhã, Dia Mundial da Fotografia, Dia do Artista de Teatro, do Historiador e de São João Eudes. Na segunda, comemora-se o Dia do Maçom e Dia de São Bernardo.

 

A BANDA Trilha comemora seus 15 anos este mês e terá convidados especiais para dividir o palco do Spirito Jazz: hoje, Fernando Magalhães, guitarrista do Barão Vermelho; e no próximo sábado, dia 25, a participação especial será de Landau, irmão caçula de Rogério Flausino. E no dia 27 de setembro, a Trilha estará no palco do Le Buffet Master em nossa Festa da Primavera, fechando o evento de 20 anos da coluna. Antes dela, a Spring Band.

 

PESQUISA mostrou que 67% dos docentes do País desaprovam a atuação dos secretários de Educação porque não se sentem ouvidos. A maioria reclama de não ser consultada na hora da formulação de políticas públicas no setor. Que tal a nossa Secretaria de Estado da Educação (Sedu) checar isso?

 

VALTAIR Torezani embelezou a praia de Itaparica, em Vila Velha, com um empreendimento da Argo, o Parador Residence, de luxo ímpar.

 

QUEM passar pela área de embarque do Aeroporto de Vitória pode conferir, até o dia 13 de setembro, a exposição “A Floresta sob um Novo Prisma”, com imagens do fotógrafo Araquém Alcântara e vídeos de realidade virtual em 360°, que permitem uma experiência interativa.

 

O BARÃO Otto Von Bismarck, um dos grandes do século XIX, que unificou a Alemanha, disse que nunca se mente tanto, nunca se conta tanta lorota, quanto antes de uma eleição. Será que, nestas eleições, vamos nos lembrar muito do Bismarck? Estaria aberta a temporada de lorotas?

 

O CENTRO Cultural Sesc Glória abre a exposição “Sensibilidades Reveladas”, com curadoria de Almerinda Lopes, terça-feira, às 19h30. A mostra traz obras de Attílio Colnago, Fernando Augusto, Hilal Sami Hilal, Joyce Brandão, Nelma Pezzin, Márcia Capovilla, Raphael Samú, Ronaldo Barbosa, Vilar e Walace Neves.

 

E TOCA A VIDA!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorColuna 17 de agosto
Próximo artigoBOLSA box da Dolce & Gabbana
Foto de perfil de Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe uma resposta