COMPARTILHAR

Parabéns!

Bom dia aos aniversariantes da próxima semana: Marcela Lopes, Maurício Landeiro, Thalita Rody, Maria Laura Milled e Christina Guzzo, amanhã; Adriana Dall’Orto Pim, Márcia Santos, Giuliana Arnal, Bianca Riva, Beatriz Pinheiro e Leila Paixão, dia 27; Bianca Calheiros, Marta Sá e Ricardo Abelha, 28; Débora Vecci Alcure, Luiz Buaiz, Daniele Furtado Ribeiro, Paulo Bonates, Paula Aguiar, Alcione Surrage de Souza e Luiz Henrique Felisberto, 29; Priscila Ferrari e Andrea Monteiro, 30; Mauro Madureira Filho, Paula Baião, Pedro Dias, Johnson Gouvêa e Ana Paula Nogueira, 31; Juliana Finamore, Lívia Haddad de Lima, Carlos Magno Bernabé, Wesley Sathler, Flávia Pacheco, Danielle Medeiros, Rodrigo Souto e Flávia Gama, 1º de setembro.

 

Eles nas redes sociais

“Bom dia! O recado de hoje é: lembrem-se de votar! Só o voto muda o país! O seu candidato ou sua candidata é quem representa você! Não seja omisso com o futuro do país. A responsabilidade é de todos. Reflita! Outubro está aí. Não fique fora dessa. Apresente-se! O dever é de todos!”

@opinioso

***

“Flertando por hobby pois não acredito que eu tenha chances reais”

@luisabye

 

A LINDA aniversariante Luisa Martins, que comemora hoje 17 anos. Parabéns!

 

 

 

Estacionamento cheio…

…Recepção vazia! A baixa nos estoques de sangue enfrenta dois desafios em Vitória: atrair o doador e contar com sua persistência para não desistir quando vê o estacionamento lotado. E quem dera todos os carros estivessem ali para que seus motoristas doassem sangue! No Hemoes da avenida Marechal Campos, dia desses, todas as vagas estavam ocupadas por veículos de gente com outros destinos, como o Hospital das Clínicas. “Tive dificuldade para estacionar, mas dentro do Hemoes só havia funcionários, sem ninguém aguardando atendimento”, conta doador.

 

Posse e propriedade

O usucapião é um dos temas do 3º Simpósio de Direito Registral e Notarial do Espírito Santo, hoje, das 9h às 17h, no Golden Tulip, em Vitória. Entre os mediadores, Rodrigo Reis, presidente do Colégio Notarial – Seção Espírito Santo, diz que o usucapião extrajudicial, feito em cartório, é bem mais rápido que por vias judiciais. “Se a pessoa estiver com toda a documentação correta, o processo pode durar seis meses”, afirma. Se o meio “mais rápido” leva seis meses, imagina o mais demorado!

 

Lanche feliz

Hoje é o McDia Feliz, quando a renda dos sanduíches Big Mac é destinada à Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci). Os recursos captados com a campanha serão investidos na ampliação das Práticas Integrativas e Complementares para o Hospital Infantil de Vitória, que são modalidades terapêuticas que podem ser associadas ao tratamento convencional, auxiliando no reequilíbrio do corpo.

NO CONCORRIDO almoço “Em Pratos Limpos”, da Rede Tribuna, no Itamaraty Hall, o palestrante Hamilton dos Santos entre Geraldo Schuller e Ricardo Uchoa de Matos
(Cloves Louzada)

 

Saneamento x saúde

O Instituto Trata Brasil aponta que a universalização do saneamento levaria a uma redução das despesas com internações por infecções gastrointestinais na rede hospitalar da ordem de R$ 7,3 bilhões. O tema será pauta do XII Seminário Estadual sobre Saneamento e Meio Ambiente, hoje e amanhã, em Vitória, com a presença do presidente do Trata Brasil, Édison Carlos.

 

O estado da escola

Lamentável a situação da Escola Estadual Maria Ortiz, considerada patrimônio histórico do Espírito Santo. A instituição, que fica ao lado do Palácio Anchieta, no centro de Vitória, mostra por fora os desgastes do tempo e, por dentro, falta de manutenção. Aluna diz que há janelas caindo, portas batendo a toda hora, aulas de educação física dadas em sala de aula, ventiladores quebrados e outros problemas.

 

Unhas multicoloridas

Tendência nos anos 1990, as unhas multicoloridas estão de volta, mas com uma nova roupagem – como muita coisa resgatada daquela década. Tons pastel estão entre os preferidos para pintar cada dedo de uma cor, mas também há espaço para a “nail art”, com combinações das mais chiques às mais extravagantes. O importante é harmonizar as cores, destaca a empresária e designer de unhas Ariadne Guedes. “Um degradê entre as unhas, com tonalidades mais próximas, fica muito elegante, mesmo para as mais clássicas”, indica.

 

ANA Cláudia Casagrande, Letícia Modenese e Pilar Nunes na Galeria 027, no talk-show de Danusa Leão
(Cloves Louzada)

 


Briga por ferrovia

Um grupo formado por nove prefeituras e empresários da região Sul vai entrar na briga para garantir a construção da Estrada de Ferro (EF) 118, entre Vitória e o Porto Central, em Presidente Kennedy. Eles preparam uma carta de descontentamento ao governo federal sobre a possibilidade de a região ficar sem o investimento – para variar… No dia 10 de setembro, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) fará uma audiência pública em Vitória.

CIRCUITO

 

O LAZER é um ótimo treinamento para o cérebro, diz o neurologista Ricardo Teixeira. “Repetidos estudos vêm demonstrando que lazer é coisa séria, e que sua presença está associada a um menor risco do indivíduo em desenvolver demência”, avisa. Anotado!

 

MATHEUS, neto de Regina e Geraldo Prates, comemora seu primeiro aniversário hoje, às 17h30, no Fanfarra.

 

A COMÉDIA Baixa Terapia, encabeçada pelo ator Antonio Fagundes, será apresentada no Centro Cultural Sesc Glória, em Vitória, hoje, às 18h e às 21h, e amanhã, às 17h. Escrita pelo argentino Matias Del Federico, a montagem já foi assistida por mais de 120 mil espectadores.

 

VALTAIR Torezani tem em Vila Velha o sofisticado Parador Residence, na Praia da Costa. Vi de perto. A economia se mexe. Boa!

 

ANIVERSÁRIO nas montanhas. Flávia Pacheco e o marido, Rogério Oliveira, comemoram o aniversário dela no próximo dia 1º de setembro, em Pedra Azul, curtindo momentos de relax.

 

HOJE é Dia do Soldado e do Feirante. Amanhã, Dia de São Zeferino. Na segunda, comemora-se o Dia do Psicólogo, do Corretor de Imóveis, Dia de São Celestino I e Dia de Santa Mônica.

 

O PARQUE Manolo Cabral, na Praia do Canto, será palco de evento cultural hoje. A parte da manhã, das 9h às 11h30, será dedicada à criançada com as atividades dos projetos Viagem pela Literatura e Livros Gigantes. No fim da tarde, às 17h30, tem apresentação do Chico Chagas Trio.

 

A ESCRITORA Daniela do Lago, autora de vários livros, entre eles “Feedback: Receita Eficaz em 10 Passos”, publicado pela Integrare Business, diz que é importante pedir feedback, mas também é preciso saber ouvi-lo.

 

O TEMA da Campanha da Fraternidade 2020 será “Fraternidade e vida: dom e compromisso”. O lema escolhido foi “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10,33-34).

 

ANTES de adquirir óculos novos, a empresária do setor Monica Paiva diz que é preciso levar em conta todo o estilo de vida de cada um para indicar o melhor modelo de armação e lente. “Uma pessoa que tem filhos pequenos, por exemplo, precisa de uma peça mais resistente”, conta.

 

A CACHOEIRO Stone Fair, terça-feira, em Cachoeiro, será palco para pedidos de votos: vários candidatos a deputado estadual, deputado federal e governo do Espírito Santo marcarão presença no evento.

 

E TOCA A VIDA!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorLet´s Talk com Danuza Leão no Shopping Vila Velha – Fotos: Cloves Louzada
Próximo artigoColuna 26 de agosto
Foto de perfil de Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe uma resposta