COMPARTILHAR

Eles nas redes sociais

“Reciprocidade é quando no rolé os dois se olham com uma cara de ‘vamo embora daqui’.”

@thateuss

***

“Se eu pudesse deixar um recado pras próximas gerações, seria: SE APAIXONEM”

@Cristiano_Barba

 

AO LADO de sua mulher, Gracinha, Miguel Sarkis comemorou aniversário sexta-feira passada
(S. Herkenhoff)

 

 

Perigo

Quem fiscaliza as condições de funcionamento dos hidrantes instalados Estado afora? A população precisa ter certeza de que, quando for necessário, eles estarão em perfeitas condições para combater um incêndio. Alô, Corpo de Bombeiros, Cesan e prefeituras!

 

Golpe. Entrou, dançou!

São frequentes as ligações para as casas das pessoas solicitando dados. “Ligaram várias vezes para falar com minha mulher, até que por fim eu disse que ela estava viajando. Perguntei de onde era, disseram que era de um banco – onde ela não tem conta – e que precisavam de algumas informações. Pediram CPF, identidade, nome completo, endereço, telefone celular e e-mail! Quando questionei para que queriam esses dados, desligaram”, conta leitor. Instituições sérias não pedem dados por telefone. Desconfie sempre e não forneça nada de mão beijada!

 

De pele

A Sociedade Brasileira de Dermatologia lançou campanha de conscientização sobre dermatite atópica, doença de pele que ainda é um tabu. Atinge 7% da população adulta e 25% das crianças do País e é caracterizada pela ausência da barreira de proteção da pele. A dermatologista Oliete Guerra diz que a maioria melhora com a idade. “É bom evitar banhos quentes e demorados, cloro e bucha. Hidratar sempre. Corantes artificiais são um veneno”, alerta. Epa!

LETÍCIA Finamore e Zildinha Helal
(Cloves Louzada)

 

Hotel abaixo

Segue desativado há quase três anos o hotel Canto do Sol, em Jardim Camburi, Vitória. Em fevereiro, o grupo HP recebeu propostas para ser vendido e se tornar um novo supermercado ou hospital na região. Nenhuma delas foi à frente. Até agora, já foram várias tentativas de uso do espaço, como virar um residencial com serviços ou transformá-lo em prédio de escritórios. A coluna apurou junto ao mercado imobiliário que existe ainda a possibilidade de demolição do prédio.

 

Auditoria no Transcol

A Secretaria de Estado dos Transportes e Obras Públicas (Setop) contratou a Ernst & Young Assessoria Empresarial visando a prestação do serviço de auditoria do sistema de bilhetagem eletrônica do Transcol. O valor firmado foi de R$ 344.187,00 e a vigência do contrato será de 120 dias. O prazo de execução do serviço é de 90 dias.

 

Sem cabeceio

Bennet Omalu, especialista em lesões cerebrais, quer restringir a cabeçada no futebol. Ele foi o primeiro médico a publicar sobre a Encefalopatia Traumática Crônica (ETC), uma condição que tem efeitos de longo prazo e é causada por traumas repetidos na cabeça. “Não faz sentido controlar com a cabeça um objeto que viaja a uma alta velocidade. Nenhuma pessoa com menos de 18 anos deveria cabecear uma bola de futebol”, alerta.

ÉLIA Marly Lucas, Lara Brotas e Eliene Del Esposti
(Bruno Lira)

 

Oficina de mobilização

A Fundação Otacílio Coser reúne amanhã, para uma oficina no Museu Capixaba do Negro (Mucane), as escolas parceiras do programa Rede Escolaí, desenvolvido com o objetivo de envolver a comunidade escolar no processo de melhoria da educação. Perto de 60 representantes de instituições de ensino de Vila Velha, Vitória, Serra, Cariacica e Guarapari terão a oportunidade de aprender, de forma prática, a como se mobilizar por meio das redes sociais.

 

Capital do Inhame

Alfredo Chaves está perto de conquistar oficialmente o título de Capital Nacional do Inhame, devido à espécie São Bento ser única. A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de Lei 6809/17, do deputado federal Lelo Coimbra, que concede o título ao município capixaba. O texto, aprovado em caráter conclusivo, segue agora para aprovação do Senado.

 

Primatas em extinção

Existem hoje 35 espécies de primatas ameaçadas de extinção, em diferentes graus no Brasil, como os micos-leões e os muriquis. Há ainda algumas espécies na categoria criticamente no mesmo caminho, como o sagui-de-coleira, o guigó-da-caatinga, o cuxiú-preto e o muriqui-do-norte, exclusivo da Mata Atlântica, vivendo em fragmentos florestais de Minas Gerais, Espírito Santo e da Bahia.

 

Neutralizando para corrigir

Já existem técnicas disponíveis no mercado para reduzir os danos provocados por micropigmentação de sobrancelhas malsucedida. “A neutralização de sobrancelhas permite trabalhar e mudar a cor utilizada anteriormente, por meio da colorimetria, para chegar em uma cor ideal para cada tonalidade de pele e pelo”, disse a dermomicropigmentadora Penha Arraz.

CIRCUITO

 

“MUITA gente se faz de feminista só pelo slogan, e eu sou totalmente contra slogans. Só posso aconselhar que é sempre bom investir em sua formação e ganhar seu próprio dinheiro, não procurar marido rico” Miuccia Prada, que comanda um dos maiores impérios da moda mundial, numa dica certeira em sua primeira entrevista para uma publicação brasileira, a Vogue de setembro.

 

PARA comemorar o aniversário do maridão Miguel, Gracinha Sarkis reuniu um pequeno grupo de casais na última sexta-feira em sua residência aqui na Ilha. O chef Nelson Martins assinou o cardápio, elogiadíssimo.

 

JOSÉ Lino Sepulcri, presidente da Fecomércio, convida para reunião sobre a complexidade da Segurança Pública diante de arrombamentos, roubos e furtos nos estabelecimentos comerciais. Será amanhã, às 9h, no auditório da Fecomércio, em Santa Lúcia, com presenças do presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, Sérgio Luiz Gama; procurador-geral de Justiça, Éder da Silva; secretário de Estado da Segurança Pública, Nylton Rodrigues; e autoridades das polícias Militar e Civil.

 

HOJE é Dia de Santa Rosália. Amanhã, Dia da Amazônia e Dia do Irmão.

 

A DISNEY está selecionando brasileiros para a próxima edição do Disney Parks Moms Panel, um fórum online criado para ajudar visitantes. O principal requisito é ter um vasto conhecimento sobre a Disney, como os parques, personagens e atrações. Inscrições pelo site do parque entre amanhã e o próximo dia 12.

 

O STEFFEN Centro de Eventos, em Jardim Limoeiro, sedia uma feijoada no próximo dia 29, às 12h, para levantar recursos para a construção da Casa do Empresário, futura sede da Associação dos Empresários da Serra (Ases), planejada para ser implantada em Morada de Laranjeiras.

 

MUITA gente pretende votar na legenda do partido nas próximas eleições. Optando pelo voto na legenda, ele vale para o cálculo do quociente eleitoral, da mesma forma que os nominais. Para votar na legenda, o eleitor precisa digitar apenas os dois primeiros números.

 

NÚMERO superior a 70% das vendas online foram afetadas pela alta do frete, cujos preços abusivos também devem ser denunciados ao Procon. O aumento médio foi de 8%, quase três vezes maior do que a inflação registrada no ano passado, podendo chegar a 51% em alguns casos.

 

E TOCA A VIDA!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorMaria Rita em noite de “Amor e Música”
Próximo artigoColuna 5 de setembro
Foto de perfil de Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe uma resposta