COMPARTILHAR

Parabéns!

Bom dia aos aniversariantes da próxima semana: José Luiz Coelho, Marcelle Bodart Pimenta, Lenise Secchin, Maria Guiomar Nitz e Aglay Piovesan, amanhã; Stella Lacerda, Danielle Padilla, Angelita Mansur, Zélia Sathler e Fernanda Trindade, dia 10; Juliana de Castro, Stefano Paolini, Neuza Dario Guimarães e Dídimo Effgen, 11; Mary Helal de Paula, Joana Brotas Felisberto, Fabrício Fontana, Silvana Mendonça e Almir Bressan Jr, 12; Leonardo Dadalto, Letícia Chieppe, Péricles Gomes, Julio Moura, Cariê Lindenberg e Francisco Bonacossa, 13; Nilce Chieppe Moura, Juliana Nemer, Elyanara Gonçalves e Ana Claudia Vervloet, 14; Marcela De Mendonça Bonacossa e  Cris Pimentel, 15.

Eles nas redes sociais

“Não é possível que todo dia o brasileiro vai dormir mais triste do que acordou.”

@rodpocket

***

“Próxima parada: cardíaca”.

Rafael Quadros

 

FLÁVIA Almeida, Fabiana Scopel e Cristina Meirelles em coquetel em Vila Velha
(Cloves Louzada)

 

 

 

Estresse no parquímetro

Em Vila Velha, leitora estacionou seu carro às 9h05 na Avenida Champagnat para uma consulta médica. Como só tinha dinheiro em nota, ficou esperando algum operador para ajudar. Ligou 10 minutos depois para a empresa pedindo a presença de alguém (não existe um dispositivo no equipamento para acionar um funcionário, tem que ligar do telefone particular). Aguardou mais 10 minutos, ninguém apareceu e a atendente disse que nada poderia fazer. “Fui para a consulta e, quando voltei, lá estava a multa no carro!”, conta.

 

Papel e celulose

Deve ser aprovada sem restrições a fusão entre as produtoras de papel e celulose Suzano e Fibria, segundo fontes ligadas ao tribunal. A análise será concluída pelo Cade nos próximos meses. Com esse parecer, seria dado um passo relevante para a formação da nova companhia – de R$ 66 bilhões em valor de mercado. A empresa seria equivalente à 10ª maior na bolsa e à 4ª mais valiosa no setor industrial. A Fibria, que opera em Aracruz, é líder na produção global de celulose.

 

Código do turismo

Espaços públicos, hotéis, shoppings, parques e outros locais de Vitória estão recebendo cartazes com QR Code sobre os principais atrativos da cidade, que completa hoje 467 anos de história. Para acessar, basta aproximar a câmera ligada do smartphone em frente ao QR Code e a página do portal é aberta com o conteúdo. Também é possível fazer a leitura do QR Code a partir do Facebook.

NA FESTA anual Noite Branca, realizada em Braga, Portugal, as capixabas Marcelle Pimenta e Fernanda Prates ladeando as portuguesas Lia Loures, Cristiana Costa e Graças Conde

 


Patrulha reforçada

O governo do Estado fez a entrega simbólica de 94 novas viaturas para a Polícia Militar, em solenidade na Praça do Papa, quarta-feira última, quando o governador Paulo Hartung entregou ao comandante-geral da PM-ES, coronel Alexandre Ramalho, a chave dos veículos que irão reforçar o policiamento em todo o Espírito Santo. Além dos carros, serão entregues até o final do ano 40 bases móveis, um ônibus rodoviário, dois ônibus urbanos, um micro-ônibus e duas sprinters.

 

Olhos protegidos

A dermatologista Karina Mazzini diz que os raios solares provocam manchas e escurecimento na região ao redor dos olhos e, por isso, é necessário usar também nessa região filtros solares e óculos escuros. “Na hora de remover a maquiagem, é preciso usar loções que não demandem tanto atrito com a derme e que não contenham álcool na composição. Alguns demaquilantes e hidratantes faciais são potentes demais para a sensibilidade do local”, sugere.

 

Ovo per capita

Boa novas da Associação Brasileira de Proteína Animal: o consumo per capita de ovos no Brasil deve alcançar 212 unidades em 2018, um aumento de 10% frente ao ano de 2017! Os números de consumo do alimento por habitante têm crescido desde o início dos trabalhos de promoção do ovo e divulgação de seus benefícios pelo Instituto Ovos Brasil. A turma fitness e a nova geração de nutricionistas também deram uma ajudinha.

 

O CASAL Shirley e Ariosto Santos curtindo Palermo, na Itália


O famoso jeitinho

Quase 40% dos contribuintes autuados até o momento pela Receita Federal por indícios de sonegação de tributos em razão da Operação Lava-Jato conseguiram se beneficiar do Novo Refis. Eles podem, com isso, parcelar suas dívidas com descontos. Dos 403 contribuintes investigados, 149 aderiram ao programa para parcelar autuações que somam, até o momento, R$ 9,045 bilhões. Esse valor corresponde à metade do total, lançado em ações fiscais relacionadas a essa investigação.

 

CNH x pensão

Suspender Carteira Nacional de Habitação de devedor de pensão alimentícia é medida inútil. O patrimônio do alimentante é que deve responder pelo pagamento de dívida, e não propriamente o devedor. Assim entendeu a 7ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, ao negar pedido de suspensão da carteira de motorista de um devedor de pensão alimentícia.

CIRCUITO

 

HOMENS devem ter relações sexuais entre duas e quatro vezes por semana de modo a reduzirem o risco de aparecimento de câncer de próstata, revela estudo da Universidade de Sichuan, na China. A pesquisa alertou ainda que os participantes que mantinham um maior número de casos estavam também mais propensos a sofrerem com a doença. Quatro por semana! Que tal?

 

HOJE é Dia Mundial da Alfabetização, Dia de Santo Adriano, Dia de Nossa Senhora da Natividade e Aniversário de Vitória. Amanhã, Dia do Administrador, do Médico Veterinário e do Cachorro-Quente. Na segunda, comemora-se o Dia do Gordo. Ok! Hein?

 

A JORNALISTA Giuliana Morrone fará a palestra inaugural da Superfeira Acaps Panshow, dia 18, às 15h, no Carapina Centro de Eventos. Ela fala sobre “Cenários Políticos e Econômicos no Brasil – Panorama e Tendências”. Confirmamos presença. O evento será entre os dias 18 e 20, reunindo mais de 200 marcas com novidades em máquinas, equipamentos, produtos e serviços.

 

A PROFESSORA de Odontologia da Faesa Ligia Schmidt está em Indianápolis, nos Estados Unidos, onde ministrará seminário sobre Diagnóstico e Prevenção do câncer de boca para estudantes da Indiana University School of Dentistrry. A atividade faz parte do Programa de Experiência Internacional da Faesa, para ampliação da formação acadêmica.

 

O CRONISTA e escritor ficcionista Álvaro Silva lança amanhã o livro “A Bisa Ubalda”, na Rua das Artes, Prainha, em Vila Velha.  “Foi uma das minhas obras que mais precisou de pesquisas históricas, proporcionando descobertas maravilhosas”, disse o autor.

 

O CORO Curumins da Fames, belo projeto social da Faculdade de Música do Espírito Santo, sob a regência do maestro Paulo Paraguassu, irá se apresentar no mais importante festival de coros do Brasil, o XIX Nordeste Cantat, que será realizado entre os próximos dias 27 e 30, em Alagoas.

 

A APPLE já marcou a data de lançamento do seu novo modelo de smartphone. O evento será dia 12, no anfiteatro Steve Jobs, na Califórnia. O novo modelo poderá ser um adaptador USB-C de 18W. Esta mudança seria para acompanhar os concorrentes, que desde os modelos mais simples já vem com carregadores rápidos.

 

E TOCA A VIDA!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorColuna 7 de setembro
Próximo artigoColuna 9 de setembro
Foto de perfil de Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe uma resposta