COMPARTILHAR

Eles nas redes sociais

“Até que você saiba quem você é, todo o seu conhecimento é apenas ignorância aprendida.”

@manifestovisionario

***

“Eu gosto da expressão ‘até aí tudo bem’ porque quando a gente fala isso o interlocutor já sabe que não estava nada bem mas precisamos alertá-lo de que a história ainda piora.”

@bandidanabalada

 

CARMEM Dolores Souto em recente evento para arquitetos e decoradores capixabas
(Cloves Louzada)

 

 

Corrida pela vida

Puxada pelo reitor maratonista, Alexandre Nunes Theodoro, a 14ª Corrida Faesa será dia 21 de outubro, às 7h, na Praça Pio XII, centro de Vitória. Os atletas vão seguir pelas avenidas Marechal Mascarenhas de Moraes, Américo Buaiz, Saturnino de Brito e Dante Michelini. A chegada será no terceiro bolsão da Praia de Camburi. A competição, que reúne 1,2 mil corredores, traz na camisa a frase “Corra pela vida”, em incentivo ao Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama.

 

Retomada do Cais

Já estava na hora! A Secretaria de Estado da Cultura (Secult-ES) publicou no Diário Oficial de ontem o termo de cooperação para descentralização de crédito orçamentário visando a retomada da construção do empreendimento Cais das Artes, localizado na Enseada do Suá, em Vitória. O período de execução será de setembro de 2018 a 9 de março de 2021. O valor total desta ação é de R$ 72 milhões.

 

Celular consciente

A atenção de milhões de pessoas estará voltada hoje para os novos modelos de iPhones que a Apple deve anunciar. Pouco se sabe sobre eles, a certeza é de que chegarão ao mercado cheios de funções que incentivam o usuário a ficar menos tempo na frente do celular. O uso consciente dos aparelhos pelos consumidores é também missão do Google, Facebook e Twitter, buscando amenizar um problema cada vez mais presente: o uso excessivo de tecnologia.

 

WANUSA Cornachini e Luiza Freitas no ensaio fotográfico “Tal mãe, tal filha”, realizado por Cloves Louzada


Consumo em alta

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Espírito Santo registrou um aumento de 5,7% no nível de consumo das famílias de Vitória. Para os próximos meses o índice segue com boas expectativas, com alta prevista de 8,6%. Para a empresária do ramo de óticas Mônica Paiva, a retomada é animadora. “Diante da atual situação econômica do País, é preciso apresentar alternativas para o consumidor, para que o crescimento seja possível”, disse.

 

Fé na unha

A moda das unhas decoradas com palavras caiu no gosto das capixabas. Entre as possibilidades estão o uso de uma palavra inteira em uma das unhas, como “Fé”, ou a distribuição das letras por todos os dedos, como “L-O-V-E”. “Algumas palavras dizem muito sobre nós. Essa tendência serve como uma tatuagem temporária e, por isso, conquistou tantas adeptas”, explica a especialista e empresária do ramo de esmalteria Vanessa Kröhling.

 

CNH x pensão

Suspender Carteira Nacional de Habitação de devedor de pensão alimentícia é medida inútil. O patrimônio do alimentante é que deve responder pelo pagamento de dívida, e não propriamente o devedor. Assim entendeu a 7ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, ao negar pedido de suspensão da carteira de motorista de um devedor de pensão alimentícia.

 

RITA Rocio, Rita Garajau e Malu Bonadiman em palestra do Instituto Ponte
(Cloves Louzada)

 

Cinema na mata

A Reserva Ambiental Águia Branca, em Vargem Alta, vai ganhar sala de cinema dentro da mata com programação gratuita de filmes e shows, dias 21 e 22 próximos, no Cine.Ema Itinerante – Festival de Cinema Ambiental do Espírito Santo. No dia 21, a programação será voltada para as crianças, com piquenique de bate-papo sobre natureza e sustentabilidade, show do grupo No Seu Abracinho e mostra de curtas de ficção e animação. No dia 22, serão exibidos curtas rodados em Vargem Alta e produções nacionais, com show de encerramento do Moxuara.

 

Capital do Inhame

Alfredo Chaves está perto de conquistar oficialmente o título de Capital Nacional do Inhame, devido à espécie São Bento ser única. A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de Lei 6809/17, do deputado federal Lelo Coimbra, que concede o título ao município capixaba. O texto, aprovado em caráter conclusivo, segue agora para aprovação do Senado.

 

Tecnologia e educação

A educação caminha lado a lado com tecnologias que são grandes aliadas do aprendizado. O consultor em educação corporativa e especialista em educação a distância Flávio dos Anjos lista as cinco principais evoluções: gamificação (trabalha a atenção com a aplicação da mecânica de jogos); aprendizagem social (pessoas aprendem umas com as outras); mobile learning (aprendizado através do smartphone); machine learning (interação com uma inteligência artificial); e realidade virtual (situações virtuais para trabalhar a tomada de decisões).

CIRCUITO

 

O CONDOMÍNIO Aldeia da Praia, em Guarapari, estará em festa nos dias 19 e 20 de outubro. No dia 19, às 16h30, será realizado o casamento de Gabriella Moraes Tristão e Kieran James O’Donnell, filhos de Ronaldo Giestas Tristão-Ana Beatriz Moraes Tristão e Colin Francis O’Donnell-Moira Denise O’Donnell. No dia 20, será a cerimônia de Fabiana Cola e Paulo Henrique Pacheco Marchiori, às 19h. Estaremos lá!

 

O CIENTISTA político capixaba Bruno Garschagen divulgou a capa do seu novo livro, “Direitos Máximos, Deveres Mínimos – O Festival de Privilégios que Assola o Brasil”. “Em breve, divulgarei as datas e locais de lançamento”, disse.

 

ATÉ sábado está sendo realizada a terceira edição do Crazy for Bazar, que reúne mais de 500 peças, entre roupas e acessórios, no Masterplace Mall, Reta da Penha, com entrada gratuita. Também haverá oficinas de semijoias.

 

O BANDES está durante essa semana em Cachoeiro de Itapemirim, no 5º Mutirão de Renegociação de Dívidas, para atendimento e orientação a quem precisa de uma oportunidade para renegociar seu contrato.

 

O CONVENTO da Penha reza até sábado por todas as pessoas que estão desempregadas. Em todo o Brasil, já são 13 milhões que não têm um trabalho formal. Peçamos a intercessão de Nossa Senhora da Penha.

 

LUCILAINE Lima, bióloga que decidiu fazer doces para vender e, anos depois, criou uma franquia de escolas de gastronomia, vai comandar palestra sexta-feira, na Serra, onde irá compartilhar com perto de 500 convidados sua experiência de mulher empreendedora, com dicas sobre carreira e liderança.

 

NO DIA Mundial da Sepse, amanhã, profissionais do Hospital Unimed Vitória estarão em pronto-atendimentos públicos da Grande Vitória levando informações sobre o tema, e também nas unidades da própria cooperativa. A infecção generalizada é a principal causa de morte em UTIs no Brasil.

 

O ESCRITOR, professor e ator capixaba Duílio Kuster Cid lança sexta-feira, às 19h, na Companhia de Teatro Folgazões, sua terceira obra literária. No livro de poesia “O Canto da Crise” (editora Cândida), que será distribuído gratuitamente, o autor mostra que é muito tênue a linha divisória entre realidade e ficção.

 

NOVO termo em reportagens da imprensa nacional: “decisão monocrática”. A expressão do meio jurídico significa algo decidido por um só, e não por todo o colegiado.

 

E TOCA A VIDA!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorColuna 11 de setembro
Próximo artigoColuna 13 de setembro
Foto de perfil de Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe uma resposta