COMPARTILHAR

Eles nas redes sociais

“Gente que vai se hospedar na casa dos outros e não leva nem um kisuco e uma mariola vencida é o fim da feira pra mim.”

@apindols

***

“Cheguei a um estágio da vida em que pra maioria das opiniões que vejo só consigo pensar: ‘bem, aí é um problema mental seu’.”

@vera

 

ANNA Clara Brasil, charmosa modelo, na Casa Inhoá, em Vila Velha
(Rafa Tex)

 

Convenção de trabalho

A partir da segunda quinzena deste mês, comerciários do Espírito Santo encaminharão suas reivindicações oficiais à Fecomércio-ES. As rodadas de negociações da convenção coletiva de trabalho 2018/19 do setor terminam em 31 de outubro, quando será batido o martelo com as novas regras para o final de 2018 e o ano de 2019. A abertura dos supermercados aos domingos vai voltar à pauta.

 

Circuito turístico

Em Vila Velha, o bairro Ponta da Fruta passa a contar, a partir do dia 21, com um circuito turístico como parte do Projeto de Turismo Religioso do Espírito Santo – parceria entre Sebrae-ES, governo do Estado e prefeitura. A região tem atrativos turísticos como Mirante Natural da Igrejinha Nossa Senhora dos Navegantes, Praia da Baleia, Praia Rasa, Praia do Bubu e Lagoa Grande. O maior desafio é conter o avanço do mar.

 

Casa esportiva

A Casa Cor Espírito Santo, que estreia em 10 de outubro, no Clube Álvares Cabral, apresentará nesta edição espaços com inspirações em modalidades esportivas, entre elas remador, motociclista, golfista e ginasta. O Loft Esgrima, assinado por Junior Torezani e Victor Sarcinelli, dupla que participa pela quarta vez da mostra de decoração, terá um estilo contemporâneo e promete apontar novas tendências no mundo décor. “O espaço terá mobiliários e obras de artistas plásticos inéditos, além de inspiração na moda com parceria de Aurélio Sathler”, disse Junior.

 

O NOVO Comodoro do Iate Clube do Espírito Santo, Carlos Moschen, com sua mulher, Corina, e o casal Cristiane Santos e Augusto Suzano
(Camilla Baptistin)


Cinema na mata

A Reserva Ambiental Águia Branca, em Vargem Alta, vai ganhar sala de cinema dentro da mata com programação gratuita de filmes e shows, dias 21 e 22 próximos, no Cine.Ema Itinerante – Festival de Cinema Ambiental do Espírito Santo. No dia 21, a programação será voltada para as crianças, com piquenique de bate-papo sobre natureza e sustentabilidade, show do grupo No Seu Abracinho e mostra de curtas de ficção e animação. No dia 22, serão exibidos curtas rodados em Vargem Alta e produções nacionais, com show de encerramento do Moxuara.

 

Resultado em dose dupla

Pesquisa da USP aponta que treinar com amigos reduz o estresse e aumenta a motivação. Como consequência, os resultados são mais satisfatórios. De acordo com o professor de Educação Física João Pedro Graciolli Silva, isso é percebido em seu dia a dia. “Além de compartilhar as dificuldades e driblar os inúmeros desafios juntos, percebo que há uma competitividade saudável entre eles, uma mola propulsora para o desenvolvimento positivo”, destaca.

 

CNH a distância

Motoristas e motociclistas do Espírito Santo que tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa ou cassada podem fazer o curso de reciclagem online 100% a distância. O IbacBrasil-Cursos de Trânsito abriu pré-inscrições para o curso, que pode ser concluído num prazo que varia de três a 45 dias.

 

XERXES Gusmão e Katieny Espíndula festejando os dois anos do filho Pietro

 

Ópera no teatro

O 6º Festival de Música Erudita do Espírito Santo, de 3 a 25 de novembro, no Teatro Carlos Gomes, terá em sua programação a ópera brasileira “O Diletante”, do compositor João Guilherme Ripper, que na ocasião estará em Vitória. No elenco, João Marcos Charpinel, Luana Shaeffer, Flávio Leite, Priscila Aquino, Alessandro Santana e Rosiane Queiroz. A regência será do maestro Gabriel Rhein-Schirato e a direção cênica de Colette Dantas.

 

Tecnologia e educação

A educação caminha lado a lado com tecnologias que são grandes aliadas do aprendizado. O consultor em educação corporativa e especialista em educação a distância Flávio dos Anjos lista as cinco principais evoluções: gamificação (trabalha a atenção com a aplicação da mecânica de jogos); aprendizagem social (pessoas aprendem umas com as outras); mobile learning (aprendizado através do smartphone); machine learning (interação com uma inteligência artificial); e realidade virtual (situações virtuais para trabalhar a tomada de decisões).

 

Pare e siga

Operando no sistema “Pare e Siga” desde o mês de fevereiro, o Km 79 da BR-259, que liga os municípios de Colatina a Baixo Guandu, na região Noroeste do Estado, será liberado somente em 20 de outubro. O local passa por uma obra emergencial realizada pelo Dnit para a retirada de pedras que deslizaram na pista. A obra terminaria em agosto, mas foi adiada. A via é a principal ligação entro o Espírito Santo e o leste de Minas Gerais.

CIRCUITO

 

FERRAMENTA indispensável nos dias de hoje: caderno ou planilha com despesas para saber para onde o dinheiro está indo. Isso inclui viagens, alimentação fora de casa, lazer… Sempre é tempo de reavaliar os principais custos fixos.

 

RAFAEL Batalha comemora amanhã, em sua residência na Mata da Praia, a chegada dos 4.0, recebendo familiares e amigos ao lado da mulher, Lígia, e filhos.

 

O TERAPEUTA Enéas Lara inaugura hoje seu novo consultório na Enseada do Suá, com nova estrutura e múltiplas áreas para terapia, relaxamentos direcionados, possibilidade artística para a compreensão dos conteúdos internos e algumas atividades de grupo.

O PUBLICITÁRIO Fernando Manhães, diretor da Prisma, embarca para Portugal em outubro para um doutorado em Ciências da Comunicação, na Universidade do Minho, em Braga.

 

NOSSOS sentimentos a Carlos Urbano Gonçalves Ferreira, filhos e demais familiares, pelo falecimento ontem de sua mulher, Maria Margareth Bertollo Ferreira. O sepultamento foi no Jardim da Paz, na Serra.

 

LEONARDO Freitas, Lucas Rodrigues e Vanderlei Martins preparam mais um Vitória Wine Music, dia 4 de outubro, na Ilha. O evento terá mais de 200 rótulos de mais de 21 importadoras de vinho. Imperdível!

 

REFORÇO na prevenção. A Secretaria de Estado da Saúde contratou a Blau Farmacêutica para a compra de preservativo masculino, no valor total de R$ 360 mil. Dados do Diário Oficial.

 

ESTÃO abertas até o próximo domingo as inscrições para a oficina Dramaturgia da Luz, ministrada por Flávio Andrade. A oficina, direcionada para artistas e técnicos das artes cênicas, será realizada de 19 a 22 de setembro, no Centro Cultural Sesc Glória.

 

FAMOSAS como Kylie Jenner ostentam não só roupas e acessórios, mas também carros nos tons neon, que são febre americana e têm tudo para cair no gosto das capixabas neste verão. A maior entusiasta da “neon fever” que coloriu o verão 2018 e seguirá firme inverno adentro no hemisfério Norte é Kim Kardashian.

 

NOVO termo em reportagens da imprensa nacional: “decisão monocrática”. A expressão do meio jurídico significa algo decidido por um só, e não por todo o colegiado.

 

E TOCA A VIDA!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorColuna 13 de setembro
Próximo artigoColuna 15 de setembro
Foto de perfil de Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe uma resposta