COMPARTILHAR

Eles nas redes sociais

“Choramos ao nascer porque chegamos a este imenso cenário de dementes.”

@martelodnietz, citando Shakespeare

***

“Se a dor não é sua não chame de drama.”

Rowenna Pancieri Pimentel

NA FESTA de um ano da caçula Stella, o casal Bruno Finamore e Erika com Renzo, Maria Victoria e Sofia

 


Camada bilionária

O pré-sal brasileiro chegou à marca de 1,5 milhão de barris de petróleo por dia, mais que o Reino Unido, no Oriente Médio. O volume deve aumentar progressivamente até 2022, com a entrada em operação de mais 13 plataformas e investimentos da ordem de R$ 35 bilhões. Segundo a Petrobras, de cada quatro projetos de produção programados para os próximos anos, três serão instalados nessa camada.

 

Irritação nos voos

A curta distância entre as poltronas dos aviões vai além da irritação! O espaço parece diminuir de tempos em tempos e exige malabarismo dos passageiros. Quem compra o assento da janela tem dificuldade até de chegar nele sem passar por cima dos outros bancos – o único jeito é levantar os braços das poltronas e ir pulando de banco em banco, porque em pé não tem como. Sem falar na falta de espaço para as pernas durante o voo. Desconforto e desserviço. Autoridade que duvidar disso, que compre uma passagem e encare o desespero!

 

Reforma esquisita

Qual será o destino da Justiça do Trabalho após os impactos da Reforma Trabalhista? Este e outros assuntos serão debatidos no “Seminário Justiça do Trabalho”, quinta e sexta-feira, no auditório do Sebrae, na Enseada do Suá. A diretora jurídica da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas, Maria Madalena Baltazar, diz que, com quase um ano de Reforma, muitas apreensões e dúvidas ainda se fazem presentes.

O GOVERNADOR Paulo Hartung, à direita, em recente encontro com o compositor Raul Sampaio
(Leonardo Duarte/Secom)


Pare e siga

Operando no sistema “Pare e Siga” desde o mês de fevereiro, o Km 79 da BR-259, que liga os municípios de Colatina a Baixo Guandu, na região Noroeste do Estado, será liberado somente em 20 de outubro. O local passa por uma obra emergencial realizada pelo Dnit para a retirada de pedras que deslizaram na pista. A obra terminaria em agosto, mas foi adiada. A via é a principal ligação entro o Espírito Santo e o leste de Minas Gerais.

 

Diferencial

A atividade de fotografia exige do profissional se diferenciar, e isso vai muito além de tirar as melhores fotos e cobrar um preço competitivo pelo trabalho. Oferecer serviços como coletânea de imagens em alta qualidade, sessões de fotos extras – como o making of –, cabine e cobertura fotográfica é fundamental, comenta o fotógrafo Octávio Bastos. “Identificar o que há de moderno é sempre necessário, como o selfie totem, que tira fotos a partir de uma webcam Full HD e pode imprimir as imagens em formato tirinha ou no tradicional 10×15”, conta.

 

Tatuagem x varizes

Com o número cada vez maior de pessoas tatuadas no País, o cirurgião vascular e endovascular Fernando Trés Silveira alerta: tatuagem nas pernas não é indicada para pessoas com varizes. “Tatuagens podem piorar o problema. O contato com a agulha pode provocar sangramento, principalmente em veias de grosso calibre, podendo gerar inflamações. O ideal é apostar na prevenção e não fazer”, avisa.

EM FAMÍLIA. Neusa Glória Santos (de branco), na comemoração de seu aniversário, com Elaina Tostes, Luiz Pedro Júnior e Pedro Paulo
(Leoni Eglésias)

 

Grandes formatos

Os revestimentos em grandes formatos vêm ganhando espaço nas decorações. Eles propõem uniformidade estética elegante e promovem sensação de amplitude e leveza visual. Os empresários João Nelson, Iramaya e Raphaela Bergami e os arquitetos Levy Netto, Samara Abi, Kassio Fontoura e Marcela Grasselli vão apresentar alguns exemplos de revestimentos nessa tendência e que podem compor diferentes ambientes, como banheiro, cozinha, sala e áreas externas, na Casa Cor 2018, a partir de 10 de outubro, no Álvares Cabral.

 

Couve de Ipanema

Uma empresa capixaba de hortifrutigranjeiros saiu vencedora de ação judicial em que a gravadora de Tom Jobim e Vinicius de Moraes pedia a retirada de propaganda que parodiava o verso inaugural da música “Garota de Ipanema”. A campanha “Olha que couve mais linda, mais cheia de graça” foi divulgada aqui e no Rio de Janeiro. A 3ª Turma do Superior Tribunal de Justiça entendeu que o uso de paródia em campanha publicitária com fins comerciais não viola os direitos autorais da obra originária.

 

CNH a distância

Motoristas e motociclistas do Espírito Santo que tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa ou cassada podem fazer o curso de reciclagem online 100% a distância. O IbacBrasil-Cursos de Trânsito abriu pré-inscrições para o curso, que pode ser concluído num prazo que varia de três a 45 dias.

CIRCUITO

 

A ACADEMIA Americana de Pediatria mudou orientação sobre cadeirinha do bebê. Antes, apenas crianças de até 2 anos precisavam viajar viradas para trás. Agora a nova recomendação aumentou para que crianças de até 4 anos sejam transportadas dessa forma nos veículos. Os pequenos ficam espremidos, porém seguros.

 

CHRISTINA Barros passou o fim de semana ao lado do marido Nilton, filhos, noras e netos, em São Paulo, para comemorar seu aniversário.

 

MARATONISTA nas horas vagas, o antenado cabeleireiro Mendes completou, domingo último, os 42,1km da Maratona de Berlim, na Alemanha.

 

SÔNIA Iamonde convida para um bate-papo sobre moda e consumo sustentável, com a participação da designer Maria Sanz Martins e da empresário Julia Bottecchia, hoje, às 20h, no Morar Mais, em Jardim Camburi.

 

HOJE é Dia dos Símbolos Nacionais. Amanhã, Dia Nacional do Teatro. Na quinta, comemora-se a Revolução Farroupilha e o Dia do Engenheiro Químico.

 

“NÃO deixe para amanhã os beijos que você pode dar hoje!” Li no Par Perfeito, site de relacionamentos, e repasso. Verdade!

 

FELIPE Schaedler, chef dos restaurantes Banzeiro e Moquém do Banzeiro, é o próximo convidado do Soeta Recebe, amanhã, para mostrar por que a Amazônia e sua gastronomia são únicas e especialmente encantadoras. No cardápio, beiju, tapioca, pirarucu, tucupi e até formiga saúva! Formiga? Aham! Gosto não se discute!

 

A SEMANA de Moda de Nova Iorque mostrou uma maquiagem mais fresca para o próximo verão: bronzeador leve, pele bem iluminada e alguns toques coloridos (ou furtacor). É o que chamam de “make nada”, mas cheira a ser uma “make mistura” com resultado que… Não sei!

 

CURTAS-METRAGENS de cineastas de Minas Gerais, Pernambuco, São Paulo e Bahia integram a Mostra Nacional do Cine.Ema Itinerante – Festival de Cinema Ambiental do Espírito Santo. As produções serão exibidas gratuitamente, no próximo sábado, na Reserva Ambiental Águia Branca, em Vargem Alta. Ilka Westermeyer, Roberta Fassarela e Léo Merçon são os curadores do festival, que começa na sexta-feira, com programação infantil.

 

TIRAR férias é importante para a saúde. A comprovação foi feita por cientistas finlandeses, que analisaram grupo de executivos de 40 anos com algum fator de risco para doença cardiovascular. Eles observaram que os que tiravam menos de três semanas de descanso apresentavam risco de morrer 37% maior que os outros.

 

E TOCA A VIDA!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorVictoria Beckham celebra 10 anos de sua grife na Semana de Moda de Londres
Próximo artigoDoação de sangue itinerante
Foto de perfil de Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe uma resposta