COMPARTILHAR

Eles nas redes sociais

“Hoje eu respondi a minha primeira mensagem com um ‘top’. Sinto que, assim como falar zap, esse é um caminho sem volta.”

@tatikmd

***

“Educação tem a ver com transformação. E não se faz transformação de verdade individualmente. A gente precisa de muitos outros pra (no futuro) virar algo diferente do que somos hoje. Isso é o cimento duma sociedade democrática e republicana.”

@prisci_lenta

 

ANDREA Andrade em Pedra Azul
(Cloves Louzada)

 


Hoje

Um coral diferente e emocionante se apresenta às 13h, em frente à loja da Afecc – Outubro Rosa, no Shopping Vitória. É o Coral de Pacientes Laringectomizados, formado por pessoas que tiveram as cordas vocais comprometidas devido ao câncer de laringe. Todos são pacientes da Afecc – Hospital Santa Rita de Cássia e, por meio do atendimento multidisciplinar, recuperaram a voz e participam do grupo como forma de terapia e melhoria da fala.

***

Alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Reinaldo Ridolfi, em Maria Ortiz, apresentam o musical “Um Encanto em Cada Canto”, às 19h, no Teatro do Sesi, em Jardim da Penha.

***

A Prefeitura de Itarana vai promover palestras sobre Rastreabilidade e Sigatoka Negra para produtores rurais, às 8h, no Ginásio Saturnino Rangel Mauro. Luciano Fasolo, da Secretaria de Estado da Agricultura, vai explicar a rastreabilidade, que irá acompanhar o trajeto dos alimentos do campo até o consumidor, com informações sobre produção e origem.

BELLA Vasconcellos, o palestrante Leonardo Marques e Jessica Monteiro em evento do Instituto Rio Moda e IEL/Findes
(José Augusto Tovar)

 

 

Motos entre carros

É tragédia anunciada. Motociclistas, alguns em altíssima velocidade, costuram entre os carros no pesado trânsito da Ilha, sem sinalizar as mudanças de faixa. Há exceções de condutores responsáveis com a própria vida e a dos outros, mas a maioria não está nem aí! Gravíssimo! Mais grave ainda é a ausência de ação das autoridades.

 

Moda masculina

O estilista Ivan Aguilar reabre em outubro seu espaço na rua Afonso Cláudio, Praia do Canto, com assinatura dos arquitetos Victor Sarcinelli e Junior Torezani, paisagismo de Mônica Serrão e identidade visual do designer Fabricio Sthel. Sobre as tendências da moda masculina, Ivan diz que acompanha o inverno do Hemisfério Norte, com jaquetas bomber, listras verticais, jaqueta militar com camisas e calças ajustadas, camisas em algodão italiano e egípcio, estampas camufladas e algumas exclusivas de edição limitada.

 

Cafezão

Brejetuba sedia de hoje a domingo o tradicional Festival do Maior Café do Mundo. No ano passado, foram coados 8.260 litros de café, servidos a milhares de visitantes de todo o Brasil, atraídos pelo momento mágico da coagem do Maior Café Coado do Mundo. Este ano, serão utilizados mais de 500kg de pó de café arábica especial, um caminhão de água quente, depositados em um coador de tecido de 2,5m, e o café sendo aparado por uma xícara gigante. Imagine o aroma pela cidade…

 

Hackathon Universitário

Computadores a postos e mentes imersas no desenvolvimento de um projeto por horas ou dias seguidos, quase sem interrupção. É esse o conceito de hackathon, uma maratona de programação. Amanhã e domingo, será realizado o Hack Faesa 6.0, hackathon universitário que reúne programadores, designers e profissionais ligados ao desenvolvimento de software com o objetivo de impulsionar o surgimento de ideias inovadoras. Será no campus Avenida Vitória, aberto a estudantes de todas as áreas, inclusive de outras faculdades.

 

AMÉRICO Buaiz Filho (centro) com os filhos Américo Neto, Ana Maria, Eduarda e Marcus, na Buaiz Alimentos

 

Economia com estilo

Um ambiente de viés sustentável, com sistemas hidráulicos temporizados e econômicos, minimizando o desperdício de água e energia. Assim será o Lavabo Funcional Feminino do Cerimonial, criado para a Casa Cor ES 2018 por Samara Abi. “Os materiais e revestimentos usados são de fácil limpeza, especialmente selecionados, e visam a reduzir custos com manutenção e higienização, bem como impactos ambientais”, conta. A mostra de decoração será de 10 de outubro a 28 de novembro, no Clube Álvares Cabral.

 

Dor pélvica

Apesar da maior incidência em mulheres com idade reprodutiva, homens também podem sofrer com dor pélvica. Ela pode estar associada a disfunções dos órgãos pélvicos, sangramentos e alterações na pele, na vida sexual e no hábito urinário e intestinal. “A dor pélvica crônica em homens é um problema clínico complexo. Eles procuram urologistas ou gastroenterologistas, mas em alguns casos o motivo não é identificado e a dor se torna mais intensa e incapacitante”, alerta Lúcio César Hott Silva, que coordena Clínica de Dor em hospital em Colatina.

CIRCUITO

 

SEJA na orla, no centro, nas praças e demais locais de intensa movimentação, faltam banheiros públicos para a população da Grande Vitória, principalmente para idosos e crianças. Os poucos existentes têm uma péssima manutenção. Absurdo! Descaso!

 

A CAPIXABA Luiza Meirelles está em Nice, França, terminando cursos de francês e de moda. Além disso, tem aproveitado o tempo livre cantando e encantando com sua bela voz em shows na cidade no Sul da França.

 

A PSICÓLOGA Lourdes Landeiro convida para o lançamento do Projeto Verão de seu Instituto Hope, em café da manhã sábado, às 9h, na Enseada do Suá. Haverá bate-papo sobre bem-estar e cuidados com o rosto e corpo, com presença da dermatologista Luana Landeiro, da consultora de imagem Gabriela Varejão e da coach de desenvolvimento pessoal Nathália Landeiro.

 

OS ATRATIVOS capixabas estão sendo divulgados na 46ª Abav Expo Internacional Turismo – evento da Associação Brasileira das Agências de Viagem –, que termina hoje, no Anhembi Parque, em São Paulo. A Setur está presente no espaço do Ministério do Turismo (MTur) divulgando o Espírito Santo. Essa é a nossa maior “indústria”: turismo! Mas precisa de motor de alta aceleração.

 

AS FISIOTERAPEUTAS Carolina Medeiros e Vania Figueiredo ministram aula para instrutores de Pilates hoje, em Vitória, com o tema Mat Pilates, que são exercícios no solo com um grau de dificuldade maior na execução.

 

A 1ª FESTA da Cana e do Mel, de hoje a domingo, em Viana, terá Michel Teló, Gino e Geno, Filipe Fantin e outras atrações sertanejas, além da 3ª Feira dos Microempreendedores de Viana e a Feira da Cana e do Mel. Entrada gratuita.

 

A INFECTOLOGISTA capixaba Martina Zanotti participa da XX Jornada Nacional de Imunizações, que termina amanhã, no Rio de Janeiro, reunindo perto de 90 palestrantes do Brasil e exterior.

 

A ASSOCIAÇÃO de Empresários da Serra (Ases) fará feijoada amanhã, no Steffen Centro de Eventos.

 

A QUINTA edição da Travessia João Moreno será na Praia da Costa, no dia 11 de novembro, e terá quatro provas. As tradicionais distâncias são 1km, 2,5km e 5km, além de uma voltada para crianças, com 150 metros. Ainda há provas de duathlon (natação e corrida), stand up paddle e canoa havaiana, entre outros.

 

E TOCA A VIDA!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorFesta da Primavera 20 anos da coluna Mauricio Prates – Fotos: Cloves Louzada
Próximo artigoColuna 29 de setembro
Foto de perfil de Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe uma resposta