COMPARTILHAR
Eles nas redes sociais
“As pessoas que acham seu trabalho ‘fácil’ são todas aquelas que não sabem fazer o que você faz.”
@rosana
***
“Vou fazer uma dieta de carboidratos pra ver se eu paro de comer o pão que o diabo amassou.”
@felipezando
EM FAMÍLIA! Carmen Prates (de azul) com Maria Cecília, Gustavo e Fernanda na nossa Festa da Primavera, quinta-feira última, no Le Buffet Master, como as demais fotos de hoje
(Cloves Louzada)

Parabéns!
Bom dia aos aniversariantes da próxima semana: Cacau Monjardim, Linda Suzana Gonçalves Brandt, Dapaz Romano, Luiza Amália Sodré, Larissa Puppim, Robert Smee, Amaro Lima e um dos meus quatro anjos, a filha Fernanda Simões Prates, amanhã; Mário Herkenhoff Coelho, Sidney Dettino, Pablo Pompermayer e Sônia Saadi Barros, dia 1º de outubro; Cláudia Nicchio, Patrícia Maia e Júnia Lima, 2; Juliana Costa Denarde, Roberta Cheim, Francini Fonseca, Karen Bergoli Moro, Geani Guarçoni, Ana Marsiglia Araújo, Luiz Gonzaga Pena Barbosa e Juliana Oliveira Pagani, 3; Penélope Vervloet Abib, Edson Ruy, Chico Lins, Xuxu Murad Neffa, Myriam Junger Mafra e Albina Pompermayer, 4; Edemar Bossanel, Alessandro De Prá e Mila Albano Vargas Gonzaga, 5; Roberta Drummond de Abreu, Mira Hilal Bediaga, Dorval Uliana e Júlia Cruz, 6.

Obrigado, Senhor!
A nossa Festa da Primavera, quinta-feira última, no Le Buffet Master, recebeu mais de 400 pessoas de bem com a vida e se deu totalmente como foi projetada. Nada deixou de acontecer! As fotos de hoje, amanhã e segunda-feira falam! Aqui os nossos agradecimentos a todos e todas que fizeram com que ela tivesse aquela linda energia, com momentos de muita felicidade!

JOÃO Luiz Caser com Elierth Roveta e a filha dela, Carol Laranja
(Cloves Louzada)

 

Capacitação da Acacci
O professor-doutor da Ufes Hiran Pinel e a mestranda Ana Furley estarão à frente do curso de extensão Pedagogia, Brinquedoteca e Classe Hospitalar, na sede da Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci), de hoje a 15 de dezembro. Gratuito, o curso é semipresencial e tem como objetivo capacitar profissionais que atuam com crianças e adolescentes em classe hospitalar e brinquedoteca. Informações no 99942-5693.

O SEMPRE elegante casal Luiza e Aylmer Chieppe
(Cloves Louzada)

De Norte a Sul
Final de semana movimentado no Estado. Em Anchieta, será amanhã a caminhada “Águas do Rio Joeba”, com trajeto de 14 km. Hoje e amanhã tem a 60ª Expo Agro, em Guaçuí. Já Marataízes sedia hoje a 17ª Festa do Abacaxi, em Brejo dos Patos. Em Nova Venécia, haverá o Bike Leite Adventure XCO/Trail Run, amanhã. E para quem gosta de frutos do mar, segue até amanhã o Manguinhos Gourmet, Serra, com pratos da tradição gastronômica local.

CELSO Siqueira e José Carlos Bergamin
(Cloves Louzada)

Kit campanha
Além dos robôs (programas que repetem ações nas redes sociais, como postagem em massa e curtidas), o “kit campanha da internet” de algumas empresas de marketing político possui também opções de envio de mensagem de WhatsApp para milhões de números, compra de seguidores e até comercialização de elogios por influenciadores digitais. Fábio Malini, pesquisador de Comunicação Política e Redes Sociais, diz que o Twitter é uma rede onde os robôs tendem a se proliferar. Virou uma zona! Perdeu-se pelo caminho!

A ELEGANTE Marília Coser
(Cloves Louzada)

Investidores de risco
Levantamento da corretora de valores Socopa analisou 20 mil clientes pelas profissões para descobrir a correlação delas com os investimentos de mais risco. No topo da lista estão os pilotos de avião, com 60%, e na ponta de baixo estão professores, escritores e artistas. Hein?

COMPARTILHAR
Artigo anteriorColuna 28 de setembro
Próximo artigoColuna 30 de setembro
Foto de perfil de Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe uma resposta