COMPARTILHAR

Eles nas redes sociais

“Charles Aznavour é o santo padroeiro dos amantes desesperados, dos cafonas incorrigíveis e dos aventureiros estudantes de língua francesa. Um grande cara.”

@tdbem, sobre o cantor francês que nos deixou esta semana

***

“‘Olha a Marta aí, 6 vezes melhor do mundo, uma das melhores jogadoras do país e do mundo. Não tem um estádio com o nome dela, enquanto aqui tem estádio com nome de ditador.’ – Craque Neto 10. ATÉ QUE ENFIM O NETO FALOU E DISSE”.

@seppukusaga

 

NA COMEMORAÇÃO de seus 8.0 muito bem vividos, Dapaz Romano com o marido Vicente e as filhas Bianca e Dida, sábado último, no Oásis, em Santa Lúcia
(Camilla Baptistin)

 

Sem alvará

O Corpo de Bombeiros aponta que 97% dos prédios públicos da Prefeitura de Vitória e do Estado, localizados na capital, funcionam sem o alvará da Corporação, que atesta segurança contra pânico e incêndio. Dos 172 prédios públicos da prefeitura, só um está regular. Todos os outros, incluindo hospitais, escolas e creches, não têm o documento. Já o Estado tem 105 imóveis em Vitória, e apenas sete estão regulares. A Justiça deu prazo de 180 dias para regularização dessa situação irresponsável e criminosa.

 

Óleo e gás

Com blocos na bacia do Espírito Santo, além de Santos, Foz do Amazonas, Ceará, Barreirinhas e Pelotas, a francesa Total Exploração e Produção pretende mais que triplicar a sua produção de óleo e gás no Brasil nos próximos quatro anos, começando em 2019. O presidente, Arnaud Breuillac, anunciou que a meta da empresa é atingir uma produção de 100 mil barris diários de óleo equivalente (BOE/dia), no País, em 2022. Sócia minoritária da Petrobras, a Total é a primeira petroleira estrangeira a operar um campo no pré-sal.

 

Doeu no bolso

Com o endurecimento das penas da Lei Seca, instrutor de uma autoescola diz que o número de motoristas pegos sob efeito de álcool vem reduzindo, sendo a maioria homem. Segundo ele, o aumento do valor da multa fez o infrator pensar duas vezes. Hoje, a infração é gravíssima, com suspensão imediata da carteira por um ano e multa de R$ 2,9 mil. Após esse período, tem que fazer o curso de reciclagem, que custa R$ 300,00, fora as taxas do Detran.

ELEGÂNCIA. As Saadi Barros, Sonia e Silvânia, na Festa da Primavera
(Cloves Louzada)

 

Economia com estilo

Um ambiente sustentável, com sistemas hidráulicos temporizados e econômicos, minimizando o desperdício de água e energia. Assim será o Lavabo Funcional Feminino do Cerimonial, criado para a Casa Cor ES 2018 por Samara Abi. “Os materiais e revestimentos são de fácil limpeza, para reduzir custos com manutenção e higienização, bem como impactos ambientais”, conta. A mostra de decoração será de 10 de outubro a 28 de novembro, no Clube Álvares Cabral.

 

Dor pélvica

Apesar da maior incidência em mulheres com idade reprodutiva, homens também podem sofrer com dor pélvica. Ela pode estar associada a disfunções dos órgãos pélvicos, sangramentos e alterações na pele, na vida sexual e no hábito urinário e intestinal. “A dor pélvica crônica em homens é um problema clínico complexo. Eles procuram urologistas ou gastroenterologistas, mas em alguns casos o motivo não é identificado e a dor se torna mais intensa e incapacitante”, alerta Lúcio César Hott Silva, que coordena Clínica de Dor em hospital em Colatina.

 

Feijão com arroz

A dupla de alimentos mais adorada por brasileiros é também a mais desperdiçada. O arroz com feijão representa 38% do desperdício alimentício do País, segundo pesquisa da Embrapa com a Fundação Getúlio Vargas (FGV). Além disso, 61% das famílias fazem compras mensais, facilitando a aquisição de produtos desnecessários, que acabam sobrando. Enquanto isso, 815 milhões de pessoas passam fome em todo o mundo…

 

MAIS Festa da Primavera. As muito queridas Roberta Barretto, Regina Rodrigues, Joanna Ferrari e Shintia Gottardi
(Cloves Louzada)


Limpeza por todos

Garantir a limpeza pública e o bem-estar geral é dever do poder público e dos cidadãos. “As autoridades têm obrigação de oferecer serviços de qualidade e a população precisa colaborar com atitudes simples, como não jogar lixo nas ruas e colocar as sacolas para fora perto do horário de passagem dos caminhões. As soluções de limpeza urbana estão evoluindo, seguindo a sustentabilidade, e já existem alternativas modernas e eficientes”, destacou Marco Antonio Valente, empresário do ramo.

CIRCUITO

 

ESTA é a eleição do WhatsApp! Nenhuma outra ferramenta tem tido tanta influência na decisão sobre o voto do que o aplicativo de mensagens instantâneas – o que é um perigo, já que o “Zap” é um dos principais meios de difusão de notícias falsas, pela dificuldade de checar a veracidade e rastrear as mensagens. Desconfie sempre e cheque as informações antes de compartilhar!

 

ANE Zorzanelli recebe a endocrinologista pediátrica Christina Hegner para um bate-papo sobre puberdade precoce, amanhã, às 18h30, na Aleixo Neto.

 

SIMONE Duarte convida para uma análise de coloração pessoal com a especialista em maquiagem e visagista Maya Meneghelli, hoje, das 13h às 18h, no MA Atelier. “A consultoria descobre e ressalta as cores ideais para cada pessoa usar e destacar sua naturalidade. Com inúmeros tons e tipos de pele, uma cor de roupa ou cabelo pode ficar bem em uma pessoa e não combinar com outra”, explica Maya.

 

CAFÉ com os Avós. Os alunos da Crescer PHD estão estudando a história do Espírito Santo e a importância do café para a economia do Estado, por isso convidam os avós para uma apresentação sobre o tema seguida de um delicioso cafezinho capixaba, hoje, às 16h15.

 

LORRAYNE Maia e o namorado, Guilherme Perim, curtem dias de férias entre o Chile, onde circulam por Santiago e o Deserto do Atacama, e a Bolívia, com destino ao Salar de Uyuni.

 

ALINE Eisenlohr, Mariinha e Gabrielle Santos recebem em seu espaço de moda na Praia do Canto, no próximo dia 9, para um luau em clima tropical, com presença da influenciadora Luiza Sobral, que participará do desfile da noite.

 

A QUINTA edição da Travessia João Moreno será na Praia da Costa, no dia 11 de novembro, e terá quatro provas. As tradicionais distâncias são 1km, 2,5km e 5km, além de uma voltada para crianças, com 150 metros. Ainda há provas de duathlon (natação e corrida), stand up paddle e canoa havaiana, entre outros.

 

COMEÇA a ser vendido em dezembro o Playstation Classic em versão mini. A novidade virá com 20 jogos na memória, entre eles Final Fantasy 7 e Tekken 3, entre outros. Mas ainda não tem confirmação de chegada no Brasil.

 

O BASQUETE brasileiro deve levar 15 anos para recuperar o protagonismo, prevê a eterna craque Hortência. Ela critica ainda a falta de valorização do esporte no País e se disse “triste” e “decepcionada” quando viu que os presidenciáveis mal tocam no assunto em seus programas de governo. Verdade!

 

E TOCA A VIDA!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorColuna 02 de outubro
Próximo artigoColuna 05 de outubro
Foto de perfil de Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe uma resposta