COMPARTILHAR

Parabéns!

Bom dia aos aniversariantes da próxima semana: Aída Cruz, Rodrigo Abelha e Carol Ceolin Calmon, amanhã; Gracinha Sarkis, Maria Cecília Veltri Prates – dengo do Guga! –, Nathália Ferreira Pinto e Sandra Hage Silva, dia 8; Jânio Motta, Daniele Souto, Marina Mendes Campos e Roberta Barretto, 9; Renato Arantes, Maria Alice Furtado, Nely Ultramar, Brunella Covre Bento e Maria Helena Ottoni, 10; Ivone Menezes, Laura Tristão, Alessandro Eller, Morgana Soares Fernandes, Ricardo Dalla e Cloves Louzada, 11; Angélica Corona Bassini, Paulo Paganucci, Rachel Perin, Roberta Prates e Álvaro Sarlo Netto, 12; José Eduardo Abreu, Ana Cristina Clark Ferreira, Adriana Faé, Fanilda Souto Barros, Grazzielle Campos Rosetti e Simone Chieppe Moura, 13.

 

Eles nas redes sociais

“Infelizmente acabei de cair no golpe da maçã que parecia estar CRECK mas estava FLUF”

@Dudu

***

“Você se livra de um grupo no WhatsApp, nascem outros 3”

@danilo_sanches

NETO Soares e Leonardo Freitas no prestigiado evento Vitória Wine Music, quinta-feira última, na BMW Vitória
(Cloves Louzada)

 

 

Guia das eleições

O Jornal A Tribuna publica hoje um guia com 16 páginas contendo todas as informações sobre os locais de votação no Espírito Santo. Tire todas as suas dúvidas e guarde para não se perder amanhã, na hora de se encaminhar para seu colégio eleitoral. E no www.tribunaonline.com.br, o eleitor pode ainda clicar no link com informações diretas do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES).

 

Formação da bancada capixaba

Você já parou para escolher seus candidatos ao Legislativo? Eleger bons deputados estaduais, federais e senadores é de enorme importância! São eles que fiscalizam os eleitos para governo e Presidência, garantem o bom funcionamento das instituições e a representatividade do povo. São os nossos representantes em Brasília que ajudam a definir os rumos das votações no Congresso e a defender os interesses do Espírito Santo, trazendo recursos federais. Ainda dá tempo de pesquisar propostas, estudar trajetórias e formar uma bancada capixaba de peso!

 

Acolhimento

A Casa de Acolhimento Provisório de Viana, para crianças, adolescentes e jovens vítimas de violência ou violação dos direitos, encaminhados pelos Conselhos Tutelares e Juizado da Infância e Juventude, recebeu cinco crianças da mesma família – uma delas um bebê de 9 meses. Para montar kits com roupa íntima, roupas, calçados etc, foi aberta uma vaquinha virtual. Quem puder colaborar, o link é vaka.me/5psx3g. “Caso atinja a meta, adicionaremos um presente de Dia das Crianças para os acolhidos”, conta Mariana Velten, idealizadora da ação.

A ANIVERSARIANTE Mary Helal de Paula com a amiga Soeli Gama
(Camilla Baptistin)

 

Samba das Marias

A Novo Império, escola de samba de Vitória, terá pela primeira vez samba assinado apenas por mulheres, no Carnaval 2019. Após uma disputa acirrada, a parceria de Eliz Reis, Sônia Gomes, Brunella Souza, Zinaide Brito, Cleide Bonaza, Jamilly Rachid e Janeth Vasconcelos sagrou-se campeã. O tema da agremiação da grande Santo Antônio é “De Maria às Marias, uma revolução… um grito de liberdade!”.

 

Lúcifer chamou

Daria um livro com histórias hilárias contadas por motoristas de Uber. A caminho de Vila Velha, o aplicativo pediu para que o motorista buscasse o passageiro Lúcifer. “Pensei que fosse uma brincadeira de mau gosto ou até mesmo uma provação. Mas era o nome verdadeiro de um garoto de 17 anos. O pai colocou o nome do anjo caído e acabou que o jovem gostou e não quis mudar”, conta o motorista Jeferson.

 

Sorria…

Você está sendo observado! Foi só uma senhorinha de Vitória pedir aposentadoria que o pesadelo do telemarketing começou. Primeiro, um banco ligou oferecendo investimentos. Depois, uma financeira, uma empresa de TV a cabo e uma ONG. O caso não é isolado. Amiga da coluna abriu uma Microempresa Individual (MEI) e, no dia seguinte (!), ligou a operadora de telefone indicando combos empresariais.

 

SIMONE Rocha, Eunice Gouveia, Patrícia Ferreguete, Zélia Freire e Jô Negrão em nossa Festa da Primavera
(Cloves Louzada)


Tecnologia contra fraudes

O sistema de biometria facial já é usado desde outubro de 2013 pelos ônibus municipais de Vitória para detectar e reduzir fraudes nos cartões de Estudante e Gratuidade. Desde então, cerca de 4.900 fraudes foram descobertas e tiveram seus cartões bloqueados. O sistema capta imagens dos usuários por meio de uma câmera instalada acima do validador e compara com a foto cadastrada no banco de dados do Setpes. É muita gente sem escrúpulos girando por aí.

CIRCUITO

 

NÃO comento essa mão grande! Companhias aéreas se mexem para repassar ao consumidor a alta dos combustíveis. Mais de um terço do custo de um bilhete aéreo é referente ao combustível. As empresas têm ainda a opção de internalizar o prejuízo ou mesmo descontinuar rotas que se tornem economicamente inviáveis. Sobra sempre para o cliente!

 

RITA Tristão convida para o brunch de imprensa da Casa Cor ES, amanhã, às 12h, no Clube Álvares Cabral, onde irá apresentar, em primeira mão, os ambientes da mostra de decoração que será aberta ao público no próximo dia 10.

 

EM CLIMA de surfe, é da capixaba Rachel Pires o painel que vai decorar o chá-de-fraldas do Rael, primeiro filho de Isis Valverde e André Resende, hoje, no Rio de Janeiro. A atriz está com um barrigão de oito meses.

 

ÉRICA Semião prepara o Burger Cult, festival de hamburguerias capixabas com receitas especiais e novidades, de 5 a 18 de novembro.

 

ADRIANA Calcanhotto apresenta seu espetáculo “A Mulher do Pau Brasil” no dia 18 de novembro, no espaço Patrick Ribeiro, a área de eventos do Shopping Vila Velha. O show é uma espécie de “concerto-tese”, conclusão da residência artística que a cantora fez na Universidade de Coimbra, Portugal, por dois anos.

 

O BASQUETE brasileiro deve levar 15 anos para recuperar o protagonismo, prevê a eterna rainha Hortência. Ela critica ainda a falta de valorização do esporte no País e se disse “triste” e “decepcionada” quando viu que os presidenciáveis mal tocam no assunto em seus programas de governo. Verdade!

 

COMER, comer… Com menus especiais em restaurantes da Grande Vitória e do litoral Sul, termina amanhã o ES Restaurant Week.

 

A ÁGUIA Branca deu início, em agosto, à última etapa do projeto de reforma de agências, que pretende contemplar mais de 60 pontos de venda terceirizados. A meta é que todos recebam a nova identidade visual da empresa até o fim do ano. Entre 2017 e o primeiro semestre deste ano, foram mais de 260 pontos de venda renovados.

 

PESQUISAS encomendadas pelo Conselho Federal de Medicina mostram que mais da metade dos brasileiros reprovam a situação atual do SUS. Como solução, especialistas dizem que é essencial aumentar a oferta de médicos nos locais mais afastados dos centros urbanos e nas periferias. Outro caminho é aumentar as parcerias público-privadas.

 

E TOCA A VIDA!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorColuna 04 de outubro
Próximo artigoColuna 07 de outubro
Foto de perfil de Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe uma resposta